O Fortaleza Convention Bureau, em parceria com a Naja Turismo, recebeu a Presidente da ABEOC de Pernambuco, Tatiana Marques, para uma visita técnica do Projeto “Seleção Destinos”. O Projeto, que atingirá 25 cidades brasileiras, avalia o potencial dessas cidades para a promoção de eventos. Em Fortaleza, Tatiana Marques conheceu o Centro de Eventos do Ceará e a Arena Castelão. Foto: Milena Auip (FCVB); Socorro Saraiva e Alda Bauer (Naja Turismo); Tatiana Marques (ABEOC-PE).
segunda-feira, 23 de setembro de 2013
Fortaleza recebe visita técnica do projeto “Seleção Destino”
Dragão do Mar abre exposição com fotografias modernistas da Coleção Itaú amanhã
No dia 25 de setembro de 2013, o Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura abre a exposição Moderna Para Sempre - Fotografia Modernista Brasileira na Coleção Itaú. Com curadoria do fotógrafo Iatã Cannabrava, produção e organização do Itaú Cultural, a exposição remonta aos anos de 1940 a 1970, quando, na esteira do modernismo europeu e americano, fotógrafos brasileiros entraram na discussão sobre os limites da arte fotográfica. Com um total de 86 imagens, de 23 artistas, o recorte mergulha, sobretudo, no movimento fotoclubista brasileiro. A Mostra tem acesso gratuito e segue aberta até a 24 de novembro, com visitação de terça a quinta, das 9h às 19h (acesso até às 18h30) e sexta a domingo, das 10h às 20h (acesso até às 19h30).
As obras compõem um recorte da Coleção de Fotografia Modernista Brasileira do Itaú, já exibida em Porto Alegre, Belém, Belo Horizonte e Ribeirão Preto, Assunção, no Paraguai e Cidade do México. Recentemente, o acervo adquiriu também cinco novas obras de dois artistas - duas do catalão radicado em São Paulo, Marcel Giró, morto em 2011, e três do paulista Paulo Pires, que serão exibidas pela primeira vez em Fortaleza.
De Giró, a Coleção Itaú incorporou Esboço e Botellas. Para o curador, ambas são altamente representativas dentro da fotografia modernista. “Esboço, por exemplo, é uma das obras mais delicadas da coleção”, diz ele. “É um ícone do movimento onde um inofensivo lago com plantas aquáticas refletidas se transformam em uma sinfonia de traços”, conta ele. “Isso dá uma especial delicadeza ao jogo com as formas, tão inerente ao movimento da fotografia moderna.”
Pintor, Ascensão e Asfalto são as novas imagens de Paulo Pires, um pintor, segundo o curador, que era um grande laboratorista pelo qual se destacava neste grupo. “As obras dele, como Ascensão, são um exercício de alquimia de laboratório da mais alta qualidade”, observa Cannabrava. “Ao trabalhar técnicas sobre o negativo e o positivo ele construia desenhos como se fossem resultado da ponta seca de um gravurista”, completa.
Este fotógrafo expôs pela primeira vez em 1950, no Foto Cine Clube Bandeirante, e fundou, posteriormente, o Íris Foto Grupo de São Carlos. Além de sua alquimia como laboratorista, ele incorpora dois elementos à sua fotografia: o banal, que pode ser visto em Composição com Torneira, e a metrópole paulistana em vertiginoso crescimento, com seu trabalho sobre o Copan de Niemeyer, como ser observa na foto Linhas. “Esta imagem mostra o desnudamento do símbolo maior da cidade de São Paulo, o Copan, ainda em andaimes de madeira”, assinala Cannabrava.
Fotoclubismo
Cannabrava explica que o fotoclubista brasileiro teve início em São Paulo, no Foto Cine Clube Bandeirante, em 1939, e se alargou para outros fotoclubes da cidade. Em geral, era composto por fotógrafos amadores que, livres das obrigações de um trabalho comercial, puderam experimentar e quebrar regras. Nesses núcleos aterrissaram artistas como Geraldo de Barros, José Yalenti e German Lorca, todos presentes na exposição. “Nas imagens, encontramos as buscas por formas e volumes, abstracionismos e surrealismo, em uma evidente influência das antigas vanguardas europeias”, conta o curador.
Os trabalhos destes artistas começaram pictorialistas, imitando os padrões da pintura do século XIX. Com o desenvolvimento e crescimento econômico do país, desembocaram no celeiro da fotografia moderna brasileira, a chamada Escola Paulista. “As obras parecem uníssonas, montadas para um único ensaio fotográfico porque tem forte unidade temática, divididas em dois grupos: cidades ou formas, sejam elas geométricas, elaboradas ou simétricas”, explica Cannabrava. “A partir deste momento, texturas, contraluzes, enquadramentos sóbrios, linhas, solarizações, fotomontagens, fotogramas, entre outros tópicos, passam a integrar o vocabulário criativo”, afirma.
Vale observar, também, que a maioria dos membros dos fotoclubes era de imigrantes de origem europeia, como o citado Marcel Giró, ou descendentes refugiados das guerras do hemisfério norte, estabelecendo no Brasil uma produção com olhar mais otimista e de esperança no futuro, distante de assuntos sociopolíticos que predominavam nos trabalhos da época, e diferenciando-se do movimento europeu focado nas dificuldades sociais.
Segundo Cannabrava, este grupo se antecipou ao atual universo dos blogs, facebooks e flickrs montando o que poderia ser chamado de primeiras redes sociais de que se tem conhecimento na área de fotografia. Por meio de salões, catálogos e concursos formaram uma teia internacional que divulgava a produção nos grandes centros da fotografia mundial e também no Brasil.
Algumas obras
Reflexo, produzida em 1950 por José Yalenti, passou a incorporar a Coleção Itaú no ano passado. Elas são apontadas por especialistas como exemplos para validar porque ele é reconhecido como mestre da contraluz e da geometrização de motivos. Entre as 18 obras do fotógrafo presentes na mostra, vale destacar também Paralelas e Diagonais, por meio das quais o espectador se depara com formas inusitadas, migrando o tempo todo de uma intenção abstracionista a um surrealismo inesperado.
O abstrato-geométrico de Ademar Manarini faz par perfeito com Arabescos em Branco, de Gertrudes Altschul, rara representante do gênero feminino no fotoclubismo deste período. Se junta a este grupo a imagem Formas, de Eduardo Salvatore, de quem vale ressaltar o importante papel no cenário fotoclubista como um dos fundadores do Foto Cine Clube Bandeirante. Rubens Teixeira Scavone, em Abstração #5, completa o conjunto, em uma foto eternamente contemporânea de cartazes rasgados.
Artistas e quantidade de obras: Ademar Manarini (9), André Carneiro (1), Chakib Jabour (1), Délcio Capistrano (1), Eduardo Enfeldt (1), Eduardo Salvatore (1), Francisco Albuquerque (1), Francisco Quintas Jr. (1), Georges Radó (4), Geraldo de Barros (4), German Lorca (12), Gertudes Altschul (3), Gunter E.G. Schroeder (2), João Bizarro da Nave Filho (1), José Oiticica Filho (1), José Yalenti (18), Julio Agostinelli (1), Lucilio Correa Leite Júnior (1), Marcel Giró (2), Osmar Peçanha (3), Paulo Pires (16), Rubens Teixeira Scavone (2), Tufi Kanji (1)
SERVIÇO: abertura da exposição “Moderna Para Sempre - Fotografia Modernista Brasileira na Coleção Itaú”
Dia 24 de setembro de 2013, às 19h, nas salas do piso inferior do Museu de Arte Contemporânea do Ceará (R. Dragão do Mar, 81 - Praia de Iracema). Mostra em cartaz até 24 de novembro, com visitação de terça a quinta, das 9h às 19h (acesso até às 18h30) e sexta a domingo, das 10h às 20h (acesso até às 19h30). Acesso gratuito e classificação livre.
Estreia das equipes femininas e disputa da seminal foram os destaques deste fim de semana na Copa Coca-Cola
As meninas provaram que futebol não é coisa só de homem e bateram um bolão na estreia da categoria feminina na Copa Coca-Cola. Os jogos aconteceram neste final de semana, no estádio Murilão, em Messejana. No sábado (21), as partidas que ganharam maior destaque foram entre as garotas do Emlurb, que golearam a Seleção Industrial por 10 a 0, e o time da Estação da Luz, que venceu o Menina Olímpica por 4 a 0. No domingo, a equipe da Emlub repetiu a goleada e venceu o Menina Olímpica por 10 a 0.
Na disputa das quartas de final da categoria masculina, a Estácio FIC venceu a equipe da Canaã por 2 a 0. O Arqua ganhou apertado do Amigos da Bola por 3 a 2. O Nova Esperança saiu na frente do Estação da Luz por 3 a 1 e o Boa Vista venceu o Fenômenos do Aracapé por 1 a 0.
A Copa Coca-Cola
Promovido anualmente pela Coca-Cola Brasil, o torneio é um dos maiores do país e tem como principal objetivo estimular a vida ativa de jovens, seus familiares e suas comunidades. A competição é realizada simultaneamente em 30 cidades brasileiras.
O torneio reúne cerca de oito mil atletas, com idades entre 13 e 15 anos, divididos em 496 equipes. Dessas, 40 são do Ceará, sendo 32 masculinas e oito femininas. Cada time tem um mínimo de 11 e máximo de 18 atletas. Para participar, os garotos e garotas precisam estar regulares na escola.
Disputados em dois tempos de 25 minutos, os jogos acontecem sempre a partir das 8 horas, durante todos os finais de semana do mês de setembro e terminam no dia 06 de outubro, no Estádio Estádio Presidente Vargas, quando serão conhecidos os vencedores da competição.
Cláudia Mamede e João Bosco Filho trocam alianças em bela cerimônia
Em uma bela cerimônia na Igreja Nossa Senhora do Líbano realizada no último dia 13 de setembro, Cláudia Mamede e João Bosco Filho tornaram-se marido e mulher sob às bênçãos da igreja. A recepção foi Lulla’s Athéneé e recebeu cerca de 250 seletos convidados. A mesa de doces e chocolates a La Toca Fina Cozinha, foi um dos destaques da festa.
Exposição "Natural Natural: Paisagem e Artifício” será aberta amanhã no Dragão do Mar
Mostra reúne experiências estruturadas a partir de quatro laboratórios investigativos
Amanhã, às 19h, o Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura, por meio do Museu de Arte Contemporânea do Ceará, abre a exposição "Natural Natural: Paisagem e Artifício". A Mostra ocupará as salas 1 e 2 do MAC, apresentando um trabalho colaborativo e processual, que visa interrogar a tríade modernismo-modernidade- modernização. Com curadoria da artista Ana Maria Tavares, o Projeto foi especialmente pensado para a cidade de Fortaleza, com itinerância em Juazeiro do Norte.
A exposição reúne experiências estruturadas a partir de quatro laboratórios investigativos, pensados como plataformas de 'formação e informação expandidas', as quais transcendem não só o modo tradicional em que se produz o conhecimento, mas também suas instituições: a escola e o museu. Os LAB-01 e LAB-02: Reconstruções de Paisagens foram formulados a partir da produção de Burle Marx em Fortaleza na década de sessenta e o estudo de caso de dois de seus jardins projetados para a cidade – o jardim do Edifício Passaré, sede do Banco do Nordeste e o jardim do Teatro José de Alencar. Estes laboratórios objetivaram a investigação de técnicas, processos e materiais para a produção de obras de arte em colaboração com artesãos e designers locais. O LAB-03: Pesquisa - Entre a história e a atualidade do lugar, buscou referências importantes em arquivos da cidade, sua história e as tensões que definem a paisagem atual. Por fim, o LAB-04: Entre Ciência, Política e Estética foi concebido como um Seminário Internacional para promover uma perspectiva critica sobre a interação da arte e da arquitetura com a ciência e o social. Artistas, designers, teóricos, historiadores do Brasil e estrangeiros e o público em geral, se reunirão durante dois dias, para debater sobre a dicotomia entre progresso e atraso, pureza e contaminação, beleza e feiúra, e ciência e ideologia, que subjazem ao coração do movimento moderno Brasileiro.
Adotando metodologias científicas, estes quatro laboratórios visaram produzir e testar técnicas e hipóteses relacionadas ao modo como a construção do espaço --natural e arquitetônico-- tornou-se um dispositivo tecnológico para as ideologias modernistas.
Em suas instalações e intervenções nas cidades, Ana Maria Tavares tem se dedicado a interrogar a arquitetura moderna através de ações dialógicas entre espaço e sujeito, forma e conteúdo, que intercambiam saberes e privilegiam uma produção artística reativadora dos espaços, arquivos e ideologias. Assim, a proposta para exposição Natural-Natural: Paisagem e Artifício se afirma como a instauração de um lugar orgânico, processual e dialógico para dar a ver uma produção artística colaborativa, construída na confluência dos campos da artesania popular, da arte, da arquitetura e do paisagismo, presentes na cultura moderna do Ceará, em especial, da cidade de Fortaleza.
A curadora
![]() |
| Ana Maria Tavares (Belo Horizonte, 1958. Vive e trabalha em São Paulo) Azulejos I a IV (da série Condomínios). |
Ana Maria Tavares vive e trabalha em São Paulo. Graduada em Artes Plásticas pela FAAP (1982), Mestre pela The School of the Art Institute of Chicago (1986) e Doutora pela ECA/USP (2000), Ana Maria Tavares tem representado o Brasil em inúmeras exposições internacionais na Europa, América e Ásia e tem sido convidada como artista visitante e conferencista nas mais reconhecidas universidades do Brasil e do mundo, tais como Harvard University, MIT – Massachussets Institute of Technology (Ida Ely Rubin Artist-in-Residence), UCBerkeley, Rice University, Vanderbilt University (EUA); a Rijksaka-demie (HOL) e a Universidade Nacional de Bogotá. Em 2001 Ana Maria Tavares foi contemplada com o Guggenheim Award, uma dos mais prestigiosos prêmios nas artes e humanidades nos Estados Unidos. Desde 1982 dedica-se à atividade didática em nível superior, ingressando em 1993 no Departamento de Artes Plásticas da Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo, ECA-USP, onde realiza até o presente, atividades docentes, de orientação e pesquisa com alunos e artistas da Graduação e da Pós-Graduação em Poéticas Visuais. É coordenadora do programa de parceria internacional com a escola de arte da Vanderbilt University, USA, promovendo intercâmbio e pesquisa e realização de projetos artísticos. Desde 1982 realizou diversas exposições individuais e participou de Bienais Internacionais de São Paulo, de Havana, Pontevedra, Istambul e Cingapura. Desde 2009 desenvolve o projeto Natura In-Vitro: Interrogando a Modernidade em coautoria com a historiadora e crítica de arte e arquitetura Fabiola Lopez-Durán.
Serviço: Abertura da exposição "Natural Natural: Paisagem e Artifício" Dia 24, às 19h, nas salas do piso superior do Museu de Arte Contemporânea do Ceará (R. Dragão do Mar, 81 - Praia de Iracema). Mostra em cartaz até 03 de novembro, com visitação de terça a quinta, das 9h às 19h (acesso até às 18h30) e sexta a domingo, das 10h às 20h (acesso até às 19h30). Acesso gratuito e classificação livre.
quinta-feira, 19 de setembro de 2013
Exposição em homenagem aos artistas cearenses Nice e Estrigas será aberta logo mais
O Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura, por meio do Museu da Cultura Cearense, abre nesta quinta-feira (19) a exposição "Nicestrigas – Vida e Afeto", mostra que apresenta, com fotografias, pinturas, bordados e vídeos, a trajetória dos artistas cearenses Estrigas e Nice.
Em duas salas distintas, a mostra recompõe os percursos do casal, apresentando várias fases de suas carreiras. A primeira sala traz fotos de Nice e Estrigas e recria o "estado de espírito poético" do sítio em que viviam com registros e homenagens de diversos autores e admiradores do casal. A segunda sala expõe as produções dos artistas, desde o início dos anos 1950 até os trabalhos mais recentes. A exposição conta com a colaboração de colecionadores que emprestaram peças de seus acervos, além de itens do próprio Minimuseu Firmeza.
O projeto prevê ainda o registro dos espaços do cotidiano permeados pela arte, dos jardins do sítio do casal no Mondubim, onde viveram (e ainda vive Estrigas), da resistência em manterem e preservarem voluntariamente o Minimuseu Firmeza que, fundado em 1969, preserva mais de seis décadas da história da arte no Ceará.
Aprovado no IV Edital Mecenas do Ceará, com o apoio cultural da Coelce, o projeto "Nice e Nilo Firmeza – Encontros com a Arte" tem curadoria de Bené Fonteles e coordenação de Patrícia Veloso.
Segundo Bené Fonteles, a mostra é uma forma de reconhecimento ao importante legado artístico deixado por Nice e Estrigas, mas também aos seus esforços em preservar e perpetuar, com o Minimuseu Firmeza, a memória cultural do Ceará.
Serviço:
Abertura da Exposição "Nicestrigas – Vida e Afeto" Dia 19, às 19h, nas salas 1 e 2 do Museu da Cultura Cearense do Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura (Rua Dragão do Mar, 81 - Praia de Iracema). Visitação de terça a quinta, das 9h às 19h (acesso até às 18h30) e sexta a domingo, das 10h às 20h (acesso até às 19h30). Acesso gratuito.
Rádio Beach Park promove o I Encontro Beach Park com o Mercado nesta sexta-feira
![]() |
| Luis Grottera, sócio e CEO da Brandia Central |
A Rádio Beach Park traz a Fortaleza Luis Grottera, sócio e CEO da Brandia Central, responsável pelo rebranding do Beach Park, para participar do I Encontro Beach Park com o Mercado. O evento será nesta sexta-feira (20/09), às 14h30, no Oceani Beach Park Resort, em Aquiraz.
Em sua palestra “O Novo Branding Brasileiro - Como as marcas estão mudando a cara das empresas: Case do Rebranding Beach Park”, Luis vai apresentar aos participantes a nova identidade visual do Complexo Turístico, as novas marcas que compõem o rebranding e o conceito de cada uma delas.
Segundo Alice Studart, Supervisora de Branding, o encontro é uma ótima oportunidade para os profissionais, estudantes da área e o público em geral que deseja trocar conhecimento e entender melhor a concepção de uma marca tão conhecida como a nossa. “Este é um momento muito especial para o Beach Park, pois a empresa está se aproximando cada vez mais do seu público e dando a oportunidade para que eles conheçam todo o processo de criação envolvido no rebranding da marca”, completa Alice.
SHOW DA ANITTA MARCA O LANÇAMENTO DA COLEÇÃO DE VERÃO DA FILL SETE
Anitta e as poderosas, Arielli Macêdo e Alline Azev (dançarinas) são as novas garotas propaganda da Fill Sete. A cantora foi escolhida entre as fãs da Fill Sete através de votação para ser a cara do verão 2014 da marca.
Nesta sexta, dia 20, Anitta e sua equipe chega à capital cearense e apresenta seu Show das Poderosas, na Musique, nova casa de show da cidade. O evento marca o lançamento do Verão 2014 da Fill Sete que homenageia toda a cultura brasileira, com destaques de cada região e demonstra as belezas do país em cores, formas e detalhes.
Serviço:
FILL SETE
CAIXA CULTURAL FORTALEZA APRESENTA DA VINCI EM PEÇA INFANTIL
![]() |
| Máscaras e bonecos fazem parte da composição de “Leonardo– O pequeno gênio Da Vinci” |
A CAIXA Cultural Fortaleza apresenta, dias 12 e 13 de outubro, o espetáculo infantil “Leonardo – O pequeno gênio Da Vinci”, escrito e dirigido por Ivan Fernandes. A peça é interpretada pelos atores cariocas Paulo Mathias Jr. Flávia Lopes, Lola Nascimento Borges, Marcelo Dias dos Santos, Claudio Amado, Fábio Felix e Miguel Gama, que dão vida a personagens, animais e paisagens, com apoio de máscaras e bonecos.
A peça conquistou quatro categorias do prêmio carioca Zilka Sallaberry em 2011, sendo melhor ator para Paulo Mathias Jr. (que interpreta o menino Leonardo), melhor texto, melhor direção e melhor espetáculo infantil. A montagem conta a história de um garoto chamado Leonardo, morador do pequeno e atrasado vilarejo de Vinci, fascinado pelos pássaros e pela possibilidade de construir uma máquina de voar.
Longe de ser uma biografia, a peça revela um Leonardo jovem e sonhador, com olhar atento à vida e às descobertas do mundo. O espetáculo recorre à licença poética para contar a história do garoto, com o uso de máscaras, bonecos e sonoplastia. “As máscaras foram usadas na preparação dos atores, durantes os ensaios e no espetáculo são usadas pelo coro que se desdobra em diversos personagens maiores. Os bonecos foram usados para dar vida aos animais como pássaros, cachorro, burro, borboletas, todos interagindo com o menino Leonardo”, explica o diretor Ivan Fernandes.
O palco nu se transforma no vilarejo renascentista com um painel que vira fundo para projeções e sombras que lembram os velhos desenhos no caderno de Leonardo, instigando a imaginação e investindo na formação de uma sensibilidade poética na criança. Criada especialmente para a peça, a trilha sonora de Samanta Renó remete ao universo musical renascentista e sublinha os climas dramáticos e cômicos, simbolizando também a passagem do tempo. “Leonardo – O pequeno gênio Da Vinci”desenvolve a imaginação das crianças e maneiras novas para buscarem conhecimento.
SINOPSE
Leonardo é uma criança inquieta que vive na tranqüila e pequena aldeia de Vinci e passa os dias desenhando e tentando realizar seu maior sonho: construir uma máquina de voar. É considerado uma figura "excêntrica" pelo pai e pelos habitantes de Vinci. Seus únicos amigos de verdade são os pássaros! Até que um dia surge a oportunidade de ir estudar em Florença, cidade desenvolvida e rodeada de arte e cultura. Mas para isso, Leonardo terá que provar seu valor a todos...
Ficha Técnica:
Texto e direção: Ivan Fernandes
Direção de arte e movimento: Flávia Lopes
Elenco: Paulo Mathias Jr, Cláudio Amado, Flávia Lopes, Marcelo Dias, Lola Borges, Fábio Felix e Miguel Gama
Direção musical: Samantha Renó
Iluminação: Aurélio De Simoni
Figurino: Cris Muñoz e Tânia Tartarelli
Cenário e adereços: Alexandre Guimarães
Bonecos: Alexandre Guimarães e Marcos Nicolaiewsky
Máscara e assentos: Marise Nogueira e Gabriela Bardy
Manutenção de Cenários e Adereços: Marcelo Dias
Operador de Luz: João Gaspary
Produtor local: Igor Vieira
Realização: Pagu Produções Culturais
· Serviço: Teatro infantil: “Leonardo – O pequeno gênio Da Vinci”
Local: CAIXA Cultural Fortaleza – Rua Av. Pessoa Anta, 287
Data: 12 e 13 de outubro de 2013 (sábado e domingo)
Hora: 17 horas
Ingressos: R$ 10 e R$ 5 (conforme legislação e correntista CAIXA)
Bilheteria: (85) 3453-2750
Classificação etária: Livre para todos os públicos
Capacidade: 180 lugares
Exposição “Cada solidão, uma ilha” é apresentada neste sábado (21)
“Ter uma trilha sonora torna os momentos especiais, melancólicos, felizes, divertidos... e inesquecíveis! Porque um simples acorde da canção rememora todas as lembranças”. Foi nesse contexto que Tainah Picanço criou a exposição fotográfica “Cada solidão, uma ilha”, que será apresentada neste sábado (21), às 20 horas, no Mambembe – Comida e Outras Artes.
Para compor as imagens, a fotógrafa utilizou as redes sociais para perguntar “Que música te fez companhia em um momento de solidão?”. Dentre inúmeros comentários, ela escolheu alguns amigos para serem fotografados ao som da música escolhida e projeções. O resultado são imagens onde cada personagem interage com a própria “falta”,a qual, de tanto sentir, torna-se companhia.
Fotógrafa: Tainah Picanço
Direção de arte: Jaime Custódio.
· SERVIÇO: Exposição “Cada solidão, uma ilha”
Dia 21 de setembro
Hora: de 20 às 23 horas (gratuito) – a partir das 23h (R$5) – com discotecagem de Denise Mustafa e Darwin Marinho.
Local: Mambembe – Comida e outras Artes (Rua dos Tabajaras, 368 – Praia de Iracema).
Ágora Comunicação completa 2 anos e se lança com nova identidade
Dia 29 de setembro, a ÁGORA Comunicação & Relacionamento, completa 02 anos de experiência, inovação e transparência. Com uma equipe capacitada, a ÁGORA vem conquistando seu espaço no mercado, e uma carteira de clientes cada vez maior e em diversos seguimentos. Atuando nas áreas jurídica, sindical, gastronômica, saúde, política, consultoria e organizações sem fins lucrativos, a agência também vem se destacando na realização de Jobs para empresas estrangeiras.
Para comemorar o crescimento e todas as conquistas, a ÁGORA lança uma nova identidade visual, que uni a “ÁGORA ” de antes, baseada em sua história na Grécia Antiga e a “ÁGORA” (do hoje e da tecnologia).
O conceito da marca foi totalmente redesenhado para transmitir segurança nos serviços prestados, instantaneidade, modernidade e principalmente, refletir o bom relacionamento entre clientes/imprensa e clientes com o seu público de interesse geral.
Hoje a marca deixou de ser ÁGORA Comunicação & Relacionamento e passou a ser ÁGORA Comunica e Relaciona. Onde a comunicação e o relacionamento acontecem a todo instante, todos os dias, se renovando na qualidade do trabalho oferecido.
Projetos de Arquitetura 2013
A
Associação Brasileira de Escritórios de Arquitetura – Regional Ceará (AsBea-CE)
lançou o livro “Projetos de Arquitetura 2013” com os mais importantes projetos
do Ceará. O evento reuniu os principais nomes da arquitetura do Estado,
políticos e grandes empresários cearenses.
| Associados AsBea-CE |
| Neudson Braga |
| Fran Dias, Damasceno Sampaio, Eduardo Dias, Joney Costa e Antônio |
| Artur Novaes e José Carlos Gama |
| Bruno e Neudson Braga |
| Eduardo Dias, Roberto Sérgio, Vera Mônica, Eduardo Dias e Fran Dias |
| Luís Antônio, Esdras Santos, Roberto Ottho, Ricardo Muratori e Airton Barbosa |
| Arthur Bruno e Artur Novaes |
Boteco Praia lançou o I Festival da Lagosta e do Camarão
Paulo Plutarcho recebeu convidados para o lançamento do I Festival da Lagosta e do Camarão no Boteco Praia. O chef Neto Marinho apresentou os pratos desenvolvidos exclusivamente para o Festival, que segue até o dia 31 de outubro.
O menu do Festival conta com cinco opções de petiscos e cinco pratos em que a lagosta e o camarão reinam absolutos em combinações de dar água na boca. Primando pelo frescor dos ingredientes e o amor do chef pelo uso de insumos locais, aliados à técnicas da alta gastronomia, Neto Marinho oferece ao público a oportunidade de experimentar novos sabores.
Os pratos do I Festival da Lagosta e do Camarão estão disponíveis diariamente, tanto no menu a la carte quanto no serviço volante. O Boteco Praia fica na Avenida Beira Mar, 1680 – Meireles. Mais informações: 3248.4778.
![]() |
| Minho Pimentel e Paulo Plutarcho |
![]() |
| Enio Andrade e Guilherme Fernandes |
![]() |
| Ricardo Petrelli e Rafael Greca |
![]() |
| Hugo Nascimento e Erlon Coelho |
![]() |
| Renata Mazur, Bia Fiuza e Vivian Ribeiro |
![]() |
| Izakeline Ribeiro e Paula Neves |
![]() |
| Renzy Junior e Talita Batista |
![]() |
| - Régia Romcy, Cléa Petrelli e Alexandre Romcy |
![]() |
| Richard Rodrigues, Livia Barreira e Iratuã Freitas |
terça-feira, 17 de setembro de 2013
Casamento de Adriana Pessoa e Paulo Serra
A bela e histórica Igreja da
Prainha foi o cenário escolhido por Adriana Pessoa e Paulo
Serra para as bênçãos religiosas, momento em que se tornaram
mulher e marido. Já o Lulla’s Plazzá serviu de palco para os noivos
receberem os cumprimentos dos convidados.
Rosalvo Ponte assinou a decor, Alódia o cerimonial e logicamente o BOM BOCADO grifou o lindo bolo de sete andares. Confiram clic’s do prestigiado
enlace.
Assinar:
Postagens (Atom)



















