sexta-feira, 26 de abril de 2013

Festaleza em Copacabana: COPACABANA PALACE Após amplas reformas, hotel mostra novos quartos, lobby e lojas



Prestes a completar 90 anos, o Copacabana Palace entra em 2013 renovado e em forma para as comemorações. Após cinco meses de obras, o hotel reapresenta os 147 apartamentos e suítes do prédio principal remodelados e o lobby restaurado, adaptado e 80% maior, muito mais confortável para hóspedes e visitantes. As reformas tiveram duração de cinco meses e consumiram cerca de R$ 30 milhões em investimentos.

Outra novidade que chega com o fim das obras no prédio principal do Copa é a inauguração de duas boutiques. A 1923, localizada no corretor que liga o lobby a piscina, é voltada para o público feminino e traz marcas nacionais e internacionais reconhecidas. Já a Villa Copa, situada na varanda ao lado da entrada principal do hotel, terá um lounge, de onde será possível acessar o restaurante Pérgula.




O projeto de renovação leva a assinatura do designer francês Michel Jouannet, responsável por todas as reformas empreendidas na propriedade.   


“O Copacabana Palace é um ícone da rede hoteleira do país. A conservação deste patrimônio da cidade é um compromisso da Orient-Express, que, desde 1989, quando assumiu o hotel, investe em melhorias”, afirma a gerente-geral Andréa Natal. “Entraremos em 2013 dentro do altíssimo padrão de qualidade da companhia”.

Os apartamentos e suítes ganharam banheiros maiores e mais modernos. Na decoração, o conceito foi o de manter a tradição e mudar o estilo do mobiliário. Os móveis, embora clássicos, estão mais leves e compactos. Novas cortinas e obras nas paredes deixam os ambientes mais arejados e iluminados.



Para ampliar o lobby foram recuados os balcões da recepção e criados dois mezaninos, um de cada lado do saguão. A mítica porta giratória foi restaurada durante o período, bem como as escadarias de mármore e o lustre central, agora envolto em uma tela de aço que lhe confere um toque contemporâneo. Uma das motivações para a reforma desta determinada área foi a de torná-la inteiramente adaptada a pessoas com deficiências. Até então o hotel, por funcionar em um prédio de 1923, tombado pelo Patrimônio Histórico, não atendia a todas as regras de acessibilidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário