terça-feira, 7 de agosto de 2012

Solenidade da Sociedade Consular Cearense

Por proposição do Vereador Acrísio Sena, aconteceu na Câmara Municipal de Fortaleza, sessão solene  em homenagem  à Sociedade Consular Cearense - SCC pelo transcurso do dia do cônsul. Na oportunidade foi concedida a Medalha Consular Bertrand Boris ao Sr. Luciano Cabral Montenegro.


João Soares Neto, Acrísio Sena e Luciano Montenegro

João Soares Neto e Acrísio Sena

Ana Lúcia e Luciano Montenegro Júnior

Lourdinha e Eliardo Rodrigues

 Henrique, Ednilton e Heleninha Soárez

 Marcirlene Pinheiro e Georgianne Linhares

Marcirlene Pinheiro e Georgianne Linhares
 Melissa e Ricardo Montenegro
Prof. Carioca, Ascal Calvet, Luciano Montenegro e Aldenica Calvet

 Philippe, Fernanda e Jens Jensen

Eliardo Rodrigues e Raimundo Viana

 Ruth e José Airton Teixeira

 Albanisa e Janus Fuzesi
Bernardo e Deborah Campos

Carlos Maurício e Luci Duran

Bitoca Fiúza

Célia Vause e José Caminha de Oliveira

Carlos Larocca

Ednilo Soarez e Luciano Montenegro

Francisco Brandão e sra
 Hans Fiege e Dieter Gerding

 Inácio e Yeda Montenegro

 Marcos e Annette de Castro

 Francisco Montenegro Júnior, Sandra, Beatriz e Renata

Graziele Cosme, Alessandro Colombara e Cesare Villone

Festaleza em Sobral: Princesa do Norte terá novo Curso de Medicina



Com excelente avaliação, o Ministério da Educação (MEC) autorizou nesta segunda-feira, 06, o Curso de Medicina das Faculdades INTA. Com o resultado, o município de Sobral vai oferecer o primeiro curso particular da Região Noroeste do Ceará.

Nesta segunda-feira, 06, o Ministério da Educação (MEC) divulgou o resultado da avaliação para a implantação do Curso de Medicina das Faculdades INTA. Com excelente avaliação, o curso, primeiro particular da Região Noroeste do Ceará, foi autorizado e será ofertado já no início de 2013. 

De acordo com o Diretor Geral das Faculdades INTA, Dr. Oscar Rodrigues Junior, essa é uma conquista que reflete no trabalho desenvolvido não somente pelos gestores, mas por todos os colaboradores da Instituição. “Esse resultado é fruto de muito esforço. Atuamos no intuito de promover uma educação de qualidade no Ceará. Sonhamos com esse momento e ele chegou. Hoje, nosso compromisso se renova. Nosso trabalho está só começando”, afirma o Diretor Geral. 

Para o Diretor do INTA, a autorização do Curso ainda se deve às parcerias firmadas com o Governo do Estado, a Prefeitura de Sobral, através de suas secretarias de saúde, assim como o Hospital do Coração e Santa Casa de Misericórdia de Sobral, que servirão de unidades de ensino. “Não podemos esquecer o apoio recebido por essas Instituições. Quando pensamos em implantar o Curso na cidade buscamos mais que parceiros. Encontramos pessoas atentas ao desenvolvimento do município, como a Diocese, o Governo do Estado, a Prefeitura de Sobral e os grandes gestores de saúde”, revela Dr. Oscar Rodrigues Junior.

Para o coordenador do Curso, Dr. Klauber Roger, a autorização representa um grande avanço. “Sem dúvidas, essa é a maior conquista dos últimos 10 anos para a região. Um impacto, não somente para a Faculdade, mas para toda a Região Noroeste do Ceará. Melhor, para todo o Estado”, afirma o docente.


O Curso de Medicina das Faculdades INTA ainda foi avaliado com um excelente Corpo Docente, composto por 60% de Doutores e 40% Mestres, todos com vasta produção científica nos últimos anos. De acordo com o relatório de avaliação, o Projeto Pedagógico do Curso é atual e está atento às necessidades do mercado de trabalho.  Foi elaborado em conjunto com Núcleo Docente Estruturante e levou quatro anos para ficar pronto. “O Projeto possui inovações. É moderno. Queremos formar profissionais com elevada capacitação técnica, capazes de atuar com ética, com eficiência e em equipe, e sincronizados com as demandas da sociedade”, afirma Dr. Klauber Roger.

O Pró-Diretor Administrativo das Faculdades INTA, Moses Haendel, comemora a conquista e promete: “Não será apenas mais uma faculdade de Medicina, mas nos esforçaremos para que seja uma das melhores do Nordeste”. De acordo com ele, a implantação do Curso torna mais próxima a concretização do principal objetivo da instituição, que é tornar o INTA um Centro Universitário.

Segundo a avaliação, a estrutura física das Faculdades INTA foi considerada uma das melhores do Estado, com laboratórios didáticos especializados e multidisciplinares de referência. Os avaliadores ainda conheceram algumas das unidades hospitalares de ensino, como Santa Casa de Misericórdia de Sobral e o Hospital do Coração. Também foram visitados Postos de Saúde da Família, que integram o complexo assistencial exigido para a implantação do Curso.

Sobre as Faculdades INTA:

Fundada há 13 anos, pelo empresário e professor Dr. Oscar Rodrigues Junior, as Faculdades INTA hoje contam com mais de 3 mil estudantes de graduação e quase 4 mil de pós-graduação, firmando-se como a maior Instituição de Ensino Superior particular da Região Norte do Ceará.

As Faculdades INTA contam com uma moderna estrutura, com laboratórios, biblioteca e salas de multimídia. Além disso, possui um corpo docente qualificado formado em sua maioria por Mestres e Doutores. O INTA ainda possui convênios com diversas instituições, garantindo que os acadêmicos possam estagiar em suas áreas de atuação, bem como participar de programas de extensão, através dos quais poderão vivenciar a realidade da comunidade na qual estão inseridos. 

O INTA também oferece financiamento estudantil através do FIES, programa do Ministério da Educação, permite ao estudante financiar até 100% do curso superior presencial em instituições particulares.

Novos cursos de Graduação:

Nos próximos anos, Sobral contará com quatro novos cursos de graduação. Além de Medicina, as Faculdades INTA vão oferecer os Cursos de Direito, Arquitetura, Jornalismo e Odontologia.

Com as novas graduações, as Faculdades INTA passarão a oferecer 15 opções de formação superior. Atualmente, a Instituição dispõe dos cursos de Educação Física, Enfermagem, Farmácia, Fisioterapia, História, Medicina Veterinária, Nutrição, Pedagogia, Serviço Social, Teologia.

EaD – Educação a Distância com nota máxima MEC

Este ano, o INTA obteve nota máxima na avaliação do Ministério da Educação (MEC) nos cursos de História, Pedagogia e Educação Física, na modalidade Ensino a Distância (EaD).

Serviço:
Faculdades INTA
Local: Rua Coronel Antônio Rodrigues Magalhães, 359, Bairro Dom Expedito.
Mais informações: (88) 3614-3232