quinta-feira, 10 de outubro de 2013

6º Festival Canoa Blues começa amanhã com apresentações no Dragão do Mar

A cantora carioca Taryn Szpilman é uma das vozes femininas mais aplaudidas do cenário do blues brasileiro.

Aamanhã  terá início mais um Festival Canoa Blues, que em 2013 chega à sua 6ª edição, transformando o Ceará no palco para os shows de alguns dos maiores nomes do blues nacional. A novidade deste ano é a antecipação de um dia do evento, com realização da abertura em Fortaleza, às 21h, com as apresentações gratuitas de Taryn Szpilman (RJ) e de Rafael Balboa (CE) no Anfiteatro do Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura.

Rafael Balboa (CE)

Abrindo a noite, o guitarrista cearense Rafael Balboa, revelação do blues-rock cearense, apresenta uma mostra composições autorais e de clássicos do gênero em que se destacam, entre outros, Stevie Ray Vaughan e Jimi Hendrix. “Balboa” começou a despontar no cenário musical cearense a partir de sua participação na Killer Queen, projeto de tributo ao Queen, que contava com diversos outros músicos conhecidos e respeitados no meio. Sua passagem anterior por diversas bandas e estilos contribuiu para que desenvolvesse uma maneira própria de tocar. Em 2010, criou o Block, trio de blues e rock clássico, no qual assumiu também os vocais. Com a experiência, passou a compor blues.

Taryn Szpilman (RJ)

A cantora carioca Taryn Szpilman é uma das vozes femininas mais aplaudidas do cenário do blues brasileiro. Nascida no berço de uma família musical, Taryn Zpilman tem o Jazz e o Blues em sua formação e se transforma numa verdadeira diva nos palcos. Considerada por diversos críticos como uma das maiores vozes do Brasil na atualidade, Taryn destaca sua crescente admiração e aprofundamento no Blues. Com três CDs lançados (Taryn, Bluezz e Negro Blue), a cantora atua também constantemente em TV e Cinema, com imagem e voz, tendo aparecido produções da Rede Globo, Disney e Globo Filmes.
Na próxima semana, nos dias 18 e 19, o Canoa Blues continua em Canoa Quebrada, no Polo de Lazer. Atrações como o Blues Label (CE), Jefferson Gonçalves (RJ), The Headcutters (SC), Rodica (EUA), além de Diogo Farias e Marcelo Justa comandando uma jam session, prometem arrepiar o público com interpretações marcantes.
Reconhecido nacionalmente, o Festival Canoa Blues integra o Calendário Oficial do Estado do Ceará, conforme a lei 14.635, de 26 de fevereiro de 2010. Conta com patrocínio do Governo do Estado do Ceará, Diogo Farias Microfones Artesanais, Sebrae-CE, InvestNE e Assembleia Legislativa do Estado do Ceará. A realização é do Instituto Nordeste 21.
A programação completa do Festival pode ser conferida no site ttp://www.canoablues.com.br

Serviço: Abertura Canoa Blues 2013
Dia 11 de outubro, às 21h, no Anfiteatro do Dragão do Mar. Acesso gratuito.
Informações à imprensa: Luiz Carlos (luizcarlosdecarvalho@gmail.com) 9137.2667