sexta-feira, 16 de outubro de 2015

Time 4 Diamonds na loja H.Stern de Fortaleza

De 21 a 24 de outubro, a loja H.Stern do Shopping RioMar realiza o Time 4 Diamonds. Esse é o melhor momento do ano para tornar realidade o sonho de adquirir um diamante!  Uma ampla seleção de brincos, pendentes e anéis solitários estará à venda em condições especiais de pagamento durante o período. Entre as opções, diamantes de tamanhos e lapidações variadas, cravados em joias de ouro amarelo, ouro branco e Ouro Nobre.

Em parceria com a TVC, Dragão do Mar estreia programa semanal sobre cinema, no dia 24 de outubro

Integrando a nova programação da TVC, o TVCine Dragão discutirá o fazer cinematográfico e exibirá filmes relacionados às discussões. Com os programadores do Cinema do Dragão – Salomão Santana e Pedro Azevedo – à frente do programa, primeira temporada comemora o centenário do cineasta Orson Welles

No próximo sábado, dia 24 de outubro, o Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura, em parceria com a TVC, estreia o programa TVCine Dragão. Com exibição semanal, sempre às 21h, o programa chega com uma proposta única na televisão cearense: a de discutir o fazer cinematográfico com especialistas e, em seguida, exibir a íntegra de filmes relacionados aos debates. O programa é apresentado pelos programadores do Cinema do Dragão-Fundação Joaquim Nabuco, Salomão Santana e Pedro Azevedo, e tem a supervisão do antropólogo e jornalista Paulo Linhares, presidente do Instituto Dragão do Mar.

A primeira temporada do TVCine Dragão, que se estende por este primeiro mês, terá edições em comemoração ao centenário do cineasta norte-americano Orson Welles. “É um dos grandes nomes do cinema mundial e veio ao Ceará gravar um de seus sucessos. Mas qual a importância da passagem de Orson Welles por aqui? Muitas histórias se contam, mas pouco se entende, vamos explorar isso nas discussões deste primeiro bloco”, adianta Linhares. O filme de estreia é It’s All True, uma saga vivida por quatro jangadeiros, entre eles, Manuel Jacaré, líder dos pescadores que morreu afogado durante as filmagens. Na sequência, serão exibidos, a cada edição, Cidadão Kane, O Processo, A Dama de Shangai e Falstaff – O Toque da Meia Noite.

“Acredito que o TVCine Dragão seja inovador no sentido de traduzir discussões importantes sobre cinema numa linguagem acessível, revisando momentos importantes da história do cinema”, analisa Pedro Azevedo. A ideia, segundo os apresentadores, é levar para a televisão filmes conhecidos e outros nem tão difundidos assim, no intuito de formar público interessado em audiovisual e ampliar o repertório das pessoas.

Com o alcance que a TVC tem no interior do Estado, a expectativa é ainda maior. “O TVCine Dragão é a expansão de um trabalho de formação de plateia que já vem sendo realizado pelo Cinema do Dragão-Fundação”, define Azevedo. É o que promove mensalmente, por exemplo, a Conversa de Cinema, com debates, dentro das próprias salas de projeção, sobre os filmes exibidos, além das sessões de grandes clássicos da cinematografia mundial.

Próximas temporadas

            A segunda temporada do TVCine Dragão será sobre Film Noir, gênero que encerra filmes policiais com personagens cruéis, ambientados em atmosfera de fotografia sombria e uma trilha sonora reveladora. O Cinema brasileiro, nordestino e, principalmente, o cearense também serão exibidos e comentados nas próximas temporadas do TVCine Dragão. “É uma boa oportunidade para que várias pessoas que atuam no audiovisual do Ceará participem das discussões e deem sua contribuição. É um projeto coletivo”, conclui Pedro Azevedo.

Nova fase da TVC

            O programa TVCine Dragão integra a nova fase de identidade visual e de programação da TVC, emissora de televisão vinculada à Secretaria da Casa Civil, na gestão do governador Camilo Santana. A primeira mudança a ser notada pelo telespectador será no projeto gráfico. A nova identidade visual tem a finalidade de traduzir o conceito que passa a nortear a emissora, proposto pela nova equipe de direção. As principais premissas são a difusão cultural, a participação da sociedade civil e a contribuição para a formação educativa, crítica e intelectual do cidadão. 

            Ainda neste mês de outubro dois novos programas, além do TVCine Dragão, irão ao ar, todos frutos de parcerias da TVC com instituições ligadas à cultura e à educação: a Rede Cuca, o Centro Dragão do Mar, a Fundação Demócrito Rocha e a Universidade Federal do Ceará. Segundo a Diretora de Programação, a jornalista Isabel Andrade, a opção por trabalhar em co-produções é também uma forma de materializar o projeto de uma TV movida pela participação, mas o ponto central, afirma, é a visibilidade do conhecimento produzido localmente. “Nossa propósito é promover o compartilhamento do conhecimento que está na periferia, na universidade, nas instituições culturais do Ceará. Transformando o conhecimento restrito em conhecimento comum”, afirma.

SERVIÇO:

Estreia TVCine Dragão

Quando: dia 24 de outubro de 2015, às 21h
Programa semanal, sempre aos sábados, às 21h // Reprise às quartas-feiras, às 22h.
Canais de exibição: canal 5 (sinal aberto), canal 17 (NET e Multiplay) e canal 305 (GVT)




Muda Sessions

O Muda Restaurante e Bar está em nova fase. Administrado pelo tcheco Honza Bedna e pelo dinamarquês Peter Mejlheus, a nova programação conta com a participação do DJ Gillvan Magno, que realiza o Muda Session todas as quintas-feiras, sempre com um convidado especial para tocar com ele. 

Entre os convidados: Roger Monte, Montiele Arruda, Iratuã Freitas, Fabiano Sampaio, entre outros.
 
Gilvan Magno e Iratuã Freitas

Airton Barbosa, Eliane Marzano, Gilvan Magno e Leo Gondim

Cristiane Enrich, André Castro e Gilvan Magno

Denise Bezerra, Montiele Arruda e Gil Santos

Itaquê Figueiredo e Gilvan Magno

Roger Monte e Gilvan Magno

Gilvan Magno, Gláucia Andrade e Dito Machado

Gilvan Magno, Marcus e Andréa Novaes

Gilvan Magno, Peter Bednar e Iracema

Itaquê Figueiredo, Gilvan Magno, Peter Mejhlus e Aloisio Neto

Iratuã Freitas, Gilvan Magno e Fred Portela