terça-feira, 11 de setembro de 2012

Festaleza em Jeri - 5º Jeri Sport Music Festival festeja Jericoacoara com sons e esporte nos dias 27, 28 e 29 de setembro



No quinto ano de apresentações, o Jeri Sport Music Festival leva de 27 a 29/09 ao novo palco na orla de Jericoacoara a sua marca de ineditismos com shows de Barbara Eugênia e Paula Tesser, Fino Coletivo e Farra na Casa Alheia, além da tradicional Regata de Kite e Windsurfe, integrados à comunidade local e aos apelos turísticos, gastronômicos e festivos do paraíso praiano cearense.


 Uma arena, na orla de Jericoacoara, próxima à imponente Duna do Por do Sol, é o novo cenário que celebra de 27 a 29 de setembro o Jeri Sport Music Festival, mais uma festiva edição do Encontro das Artes na famosa praia cearense, que é uma realização da Associação das Pousadas de Jericoacoara (AP Jeri) com apoio institucional do Governo do Estado do Ceará, Sebrae, Produção Galgo Entretenimento em parceria com a Farra na Casa Alheia. O evento integrações com participação e apoio da comunidade.

A abertura do Jeri Sport Music Festival, a partir das 23h de 27 de setembro (5ª-feira), traz as reverberações festivas dos Mestres de Cerimônia e DJs Guga de Castro e Rodrigo Fuser da Farra na Casa Alheia e convidados, que farão intervenções diárias com sets tropicais em estrutura especial montada pela Red Bull durante a programação gratuita das três noites, que também contam com shows das cantoras Paula Tesser, Barbara Eugenia e do Fino Coletivo, na praia de Jericoacoara.

No dia 28/09 (6ª-feira), o show de abertura é com a delicadeza vibrante da cantora franco-cearense Paula Tesser em bossas novas, canções francesas repaginadas e interpretação de composições autorais. Em seguida, a revelação envolvente da intérprete e compositora carioca Barbara Eugenia, que vem pela primeira vez ao Ceará em turnê do álbum de estréia “Journal de Bad”, com composições próprias e parcerias.  Além da tradicional Regata de kite e windsurfe, no sábado (29/09), que abre às 14h o terceiro e último dia do 5º Jeri Sport Music Festival, à noite o show com os músicos cariocas e alagoanos do Fino Coletivo ressoa canções dos festejados álbuns de estréia (de 2007), "Copacabana" (2010) e novidades do próximo disco que sai em 2013, tendo Adriano Siri e Lancellotti nos vocais, o tecladista Donatinho (filho do célebre João Donato), Alvinho Cabral no violão, Daniel Medeiros no baixo, e Rodrigo Scofield na bateria.
O evento ainda promove oficinas de papel marché nos dias 28 e 29 de setembro, das 18 às 20 horas, gratuitas e direcionadas aos jovens e crianças da comunidade, que terão aulas nas tendas do evento com a professora Andrea Rovere.

Programação 5º Jeri Sport Music Festival

Quinta-feira, 27 de setembro

23h - Festa de abertura do 5º Jeri Sport Music com Farra na Casa Alheia e Red Bull

 
Sexta, 28 de setembro

22h - MCs e DJs Guga de Castro e Rodrigo Fuser da Farra na Casa Alheia

23h - Paula Tesser (França/ Ceará)

0h - Farra na Casa Alheia (Fortaleza)

0h30 – Barbara Eugênia (RJ/SP)

2h - Farra na Casa Alheia (Fortaleza)

 
Sábado, 29 de setembro

14h – regata de Windsurfe e Kitesurfe pela orla de Jericoacoara (encontro no palco do Jeri Sport Music e largada próxima à Duna do por do sol)

22h - premiação da regata de windsurfe e kitesurfe

23 h - Farra na Casa Alheia (Fortaleza) e convidados

0h30 - Fino Coletivo (Alagoas – RJ)

2h - Farra na Casa Alheia (Fortaleza)


PAULA TESSER

 
 A cantora apresenta show com canções da MPB (Gilberto Gil, Caetano Veloso, Dorival Caymmi...), clássicos da musica francesa (Edit Piaf, Henri Salvador...) e autorais (Valdo Aderaldo, Oscar Arruda, Jonnata Doll...), acompanhada dos músicos Fabio Amaral (baixo acústico), Ayrton Pessoa (piano e acordeon), Regis Gomes (guitarra), André Benedecti (bactéria). 

Nascida na França, filha de brasileiros, PAULA TESSER canta desde os 16 anos. Participou de várias formações musicais, acompanhada por diversos músicos de Fortaleza com destaque para o parceiro compositor cearense Valdo Aderaldo, cujas composições fazem parte de seu repertório há mais de 20 anos. A cantora traz no repertório de MPB (Gilberto Gil, Caetano Veloso, Dorival Caymmi...), alguns clássicos da música francesa (Edit Piaf, Henri Salvador...) e músicas autorais (Valdo Aderaldo, Oscar Arruda, Jonnata Doll...), junto aos músicos Fabio Amaral (baixo acústico), Ayrton Pessoa (piano e acordeon), Regis Gomes (guitarra) e André Benedecti ( bateria).

Na Europa (1994-2007), Paula cantou em Paris e na Holanda com a Banda Paula Tesser & Boa CO, interpretando, sobretudo, Bossa Nova, música cearense e francesa. Em Paris, participou dos discos “Boss-a-troniq2 2001” (Warner-Amsterdã), “Cannes 2001-PalmBeach” (Wagram–Paris),”EDC Passport, Eddy de Clercq” (2001-EMI), “Kinobox/Realejo Quartet 2002” (Independente-Fortaleza), também compôs e cantou para o cinema francês: “Trois Zéro”(2001), “Quelqu’un de bien” (2002). Em 2004, gravou em Fortaleza o disco ao vivo “Retrato do vento”, com canções de Valdo Aderaldo; em 2007 gravou duo com Fausto Nilo, e em 2010, cantou em 05 faixas do disco de cânticos budistas do cearense Francisco Casaverde (Ferreirinha).

Em 2010, ao acompanhar a cineasta francesa Agnés Varda em visita à Escola de Artes Visuais de Fortaleza, Tesser acabou no filme “Agnés Varda De ci, de lá” (2011), cantando “Samba do Metrô”. Tem ainda participação especial, cantando “Aquela Flor”, música de Moacir Bedê e letra de Valdo Aderaldo, no disco “Outros sambas” do multi-instrumentista Bedê, em 2011.

Escute e veja mais de Paula Tesser:



BARBARA EUGENIA 


Foto de Biju Caldeira

 O show com repertório do álbum de estreia “Journal do Bad” traz canções como A chave, Haru, Embrace my heart and stay, Ficar assim, Drop the Bombs, Por Aí, O oposto do osso, Agradecimento, Les Cactus, Meu lamento.  Com Barbara Eugenia nos vocais, sobem ao palco do 5º Jeri Sport Music Festival os músicos Tony Gordin (Bateria), Jack Rubens (Guitarra), Tomas Oliveira (Teclado) e Jesus Sanches (Baixo).

Cantora e compositora carioca de Niterói, radicada em São Paulo, Barbara Eugênia lançou o elogiado álbum estréia “Journal de Bad” no final de 2010, com participações de músicos importantes da cena atual e da música brasileira, como Edgard Scandurra, Guizado, Gil Duarte, Tatá Aeroplano, Rica Amabis, Pupillo, Dengue, Otto, Axé, Karina Buhr, Juliana R, Beto Montag, Regis Damasceno.  Com produção dos cearenses Junior Boca (guitarra) e Dustan Gallas (teclados), além de músicas de sua autoria, tem faixas inéditas de Jam da Silva, Aeroplano, Junio Barreto, versões de canções do cearense Fernando Catatau e do ícone Tom Zé. Ainda em 2010, atuou no DVD “Amigos Invisíveis” pelos 20 anos de carreira de Scandurra.

Barbara começou a tocar violão e cantar por volta de 2000. Em 2002 teve duas músicas de sua autoria produzidas por Cecelo Frony. Em 2007 conheceu o produtor Apollo 9 que a convidou para gravar duas faixas na trilha do filme “O cheiro do ralo”, do pernambucano Heitor Dahlia. Em 2008, conheceu Edgard Scandurra, que buscava cantoras para homenagear o artista francês Serge Gainsbourg,  início do projeto “Les Provocateurs”, do qual fizeram (e fazem) parte Arnaldo Antunes, Henrique Alves, Chris Hidalgo, Juliana R.

Em 2008, Eugênia participou dos shows de lançamento e turnê do grupo 3namassa (Pupillo, Dengue/Nação Zumbi, e Rica Amabis/Instituto), e em 2010 gravou faixa para o segundo disco do grupo, para esse ano. No projeto, conheceu o guitarrista-compositor cearense Junior Boca, que tornou-se o seu guitarrista, produtor e diretor musical no disco e shows. Em 2009 gravou faixa para o projeto “Geração SP” (de Daniel Barra em projeto da lei Rouanet) com “Cuidadoso”, música de Barra, com quem a cantora divide vocais.

2011 foi efervescente para Barbara Eugenia, que participou da coletânea “Literalmente Loucas (Elas cantam Marina Lima)” na faixa “Por querer (todas)”; gravou uma versão de “Olhos nos Olhos” de Chico Buarque, como música-tema do filme “Abismo Prateado”, do cearense Karim Ainouz. Também participou das premiações VMB (ao lado de Marina Lima, Scandurra, Tulipa Ruiz, Nina Becker e Karina Buhr) e da Trip Transformadores (ao lado de Luiz Melodia, Wilson das Neves e Andréia Dias). Nesse 2012, além de trilhar o País em shows, participou do programa Som Brasil (Globo) em homenagem à musica brega dos 70’s no especial “Fogo e Paixão”,  que foi ao ar em julho.

Mais de Barbara Eugenia:


 
FINO COLETIVO  


 O sexteto de alagoanos e cariocas com Adriano Siri e Alvinho Lancellotti nos vocais, Alvinho Cabral  no violão, Daniel Medeiros no baixo, Donatinho nos teclados e Rodrigo Scofield na bateria, apresenta suas composições com repertório com mais de 20 canções a partir do premiado disco "Copacabana".

Formado por Adriano Siri e Alvinho Lancellotti (vocais), Alvinho Cabral (violão), Daniel Medeiros (baixo), Donatinho (teclados) e Rodrigo Scofield (bateria), começou em 2005, no Rio de Janeiro, de modo espontâneo em encontros inusitados entre os compositores alagoanos e cariocas. O papo fluía e as canções surgiram até a banda ser consequência da afinidade musical e pessoal da turma, que lançou o primeiro CD, homônimo, em abril de 2007 pela Dubas/Universal. O ótimo resultado se revelou na intensidade crescente do público e nos fartos elogios da crítica especializada, que apontou quase unanimemente o Fino Coletivo como uma das grandes novidades do ano, inclusive na lista dos 10 melhores discos pelo jornal O Globo, como também levaram os prêmios de Banda Revelação pela APCA (Associação Paulista de Críticos de Arte) e o Prêmio Rival Petrobras.
Após rodar o Brasil com o show do primeiro disco, o Fino Coletivo lançou em 2010 o CD "Copacabana", cujo amadurecimento musical incorpora valiosas novidades. O terceiro disco, em fase de escolha do repertório, tem previsão de lançamento para o segundo semestre de 2013.


FARRA NA CASA ALHEIA



  Sets especiais e intervenções festivas diárias com os DJs Guga de Castro, Rodrigo Fuser e convidados no 5º Jeri Sport Music Festival 

Iniciado em 2001, em Fortaleza, pelos DJs Guga de Castro e Marquinhos, o projeto cultural Farra na Casa Alheia se consolidou como autêntico e democrático espaço da música brasileira ao adotar o Buoni Amici’s Sport Bar como casa, em 2006. Em 2009, repaginado, o projeto tornou as festas mensais, e desde 2010  o DJ Rodrigo Fuser virou o parceiro no lineup de Guga de Castro. A festa de música brasileira com público médio de 850 pessoas, sempre traz bandas expoentes nacionais e abre espaço para locais, podendo citar entre as presenças, Mundo Livre S/A (PE), Moacyr Luz (RJ), Wado (RJ), Lucas Santtana (RJ), B Negão (RJ), Orquestra Contemporânea de Olinda (PE), Pantch & As Rochas (CE), Eddie (PE), DJ Marcelinho da Lua (RJ), DJ Dolores (PE), MC Renato Biguli (RJ), Falcão (CE), Pinduca (PA), Aldo Sena (PA), La Pupuña (PA), Messias Holanda (CE), Daúde (RJ), Marku Ribas (MG).

A enorme repercussão junto à opinião pública e a programação musical diferenciada, fez com que a FARRA arrumasse as malas e desembarcasse em várias cidades do país. Participou de importantes eventos e festivais como o Porto Musical (Recife – PE), Festival de Jazz e Blues e o Festival Nordestino de teatro (ambos em Guaramiranga), Festival Se Rasgum no Rock (Belém – PA), Mostra de Artes do Cariri (CE, de 2004 a 2007), Circuito Ceará de Cultura, 1º e 2º Festival de Música da Ibiapaba (CE), Festival Vida & Arte em Fortaleza, como já integrou o Jeri Sport Music Festival em 2011 (Jericoacoara), entre outros. A Farra também já foi a outros projetos pelo Brasil, como o badalado Criolina (Brasília – DF), Sambacana Groove (Belo Horizonte/MG e São Paulo/SP), Movimento Balanço (BH) e Ladeira Abaixo (João Pessoa/PB).

A “Farra”, como é conhecida, surgiu a partir de um propósito bem simples: difundir os diversos gêneros musicais produzidos no Brasil - do samba e vertentes ao carimbó e guitarradas, do norte do Brasil, como ainda as inúmeras batidas da rica tradição musical do Nordeste brasileiro (forró, maracatu, côco, ciranda, embolada); além de novas experimentações da recente safra de artistas brasileiros. Os DJs Guga e Fuser fazem incursões em vários estilos musicais, passeando pela World Music, black music, soul, disco, funk, hip-hop, o afro-beat, dubs, ska, latin music, balkan beats, kuduro, cumbia, entre outros.
Com 10 anos de atividade, tornou-se um dos projetos musicais mais bem sucedidos da noite de Fortaleza, uma concorrida e agitada forma de se divertir ao criar meio de interação do DJ com o público, como reinventando o conceito de “festa”. O próprio nome, bem brasileiro, sugere o teor das festas: uma verdadeira “farra brasileira na Casa Alheia” no melhor sentido.

FESTA FARRA NA CASA ALHEIA acontece no BUONI AMICIS SPORT BAR, na Praia de Iracema, no entorno do Centro Cultural Dragão do Mar. A parceria com a Farra na Casa Alheia, levou o bar a alavancar entre 2006 e 2008 o melhor lugar para dançar e paquerar da cidade pela Revista Veja Fortaleza. 

PROGRAMA DE RÁDIO: FARRA RADIOFÔNICA – Em 2011 o projeto adentrou nos meios de comunicação de massa com um programa semanal na rádio Beach Park FM 101,7, às sextas, de 22h às 23h.


Avène lança Eluage Emulsão Textura adaptada para as peles brasileiras




Eluage Emulsão, lançamento dos Laboratórios Avène, faz parte da gama Eluage de antienvelhecimento com foco nas mulheres a partir de 40 anos. Ele corrige as rugas profundas e a perda de firmeza e é indicado para as peles mistas e oleosas. Possui ativos exclusivos e inovadores: Retinaldeído e Ácido Hialurônico Fragmentado.

O Retinaldeído é o precursor imediato do ácido retinóico. Suas propriedades são o estímulo da renovação celular, que promove o combate às rugas e sulcos profundos e estimula a síntese de colágeno e elastina, proporcionando maior firmeza à pele.

O Ácido Hialurônico Fragmentado, exclusividade e inovação Avène, possui peso molecular intermediário e é o único capaz de estimular a síntese de Ácido Hialurônico fisiológico

Os dois ativos agem em sinergia, pois o Retinaldeído tem a propriedade de multiplicar os receptores CD44 da célula, o que promove maior captação de Ácido Hialurônico Fragmentado e, consequentemente, maior síntese de Ácido Hialurônico natural.

A textura de Eluage Emulsão foi desenvolvida na França pensando no mercado brasileiro, que tem como característica mulheres com peles oleosas. Sua textura leve e de rápida absorção possui esferas matificantes que promovem o efeito mate imediato.

Rico em Água Termal de Avène, com ação calmante, anti-irritante e anti-inflamatória, o novo Eluage Emulsão também é indicado para peles sensíveis.


Apresentação: 30 ml / Preço: R$135,00

Avène lança versão pocket do Cleanance Gel pensando no mercado brasileiro

A pele oleosa precisa de cuidados diários, pensando nisso, a Avène , marca do grupo farmacêutico francês Pierre Fabre, desenvolveu o Cleanance Gel de 75mL, uma versão “pocket” de um best-seller da marca.
O Cleanance Gel é indicado para a higiene das peles oleosas e acneicas. Limpa a pele de forma suave e remove a oleosidade sem ressecá-la, além de limitar a proliferação bacteriana.  Rico em Água Termal de Avène promove ação calmante e anti-irritante.
Seu tamanho é prático, ideal para ser levado na bolsa, para a academia e em viagens. Possui ótimo custo benefício e é muito econômico.
Cleanance Gel possui pH neutro e  por isso,  adapta-se a todos os tipos de pele sem agredi-las. Não comedogênico e hipoalergênico, minimiza o risco de reações alérgicas.
Seus ativos seborreguladores e antibacterianos eliminam as impurezas e o excesso de sebo. Cleanance gel limpa a pele suavemente e em profundidade, deixando-a preparada para receber os próximos passos de tratamento como a hidratação e a proteção solar.
Preço sugerido:

R$23,90 – 75ml
R$59,90 – 200ml



AVÈNE
 

Ícone dos anos 80, Leo Jaime se apresenta em Fortaleza

Em mais uma edição de sucesso da festa Amnésia Showtime, realizada pela
Arte Produções em parceria com a Cidade 99.1 FM, o cantor Leo Jaime vem a
Fortaleza relembrar grandes sucessos dos anos 80. A festa acontece no dia 22
de setembro na Praça Verde, no Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura. Os DJs
Greg Doninni, Julinho Lemos e Guido Maia vão animar ainda mais a noite.
 

Ícone de humor, carisma e sucesso da década de 1980, Leo Jaime emplacou
vários hits nas rádios e também fez diversas trilhas sonoras para novelas e
filmes. No início da carreira, ele participou do grupo carioca João Penca e Seus
Miquinhos Amestrados, que tinha influências do rockabilly e seguia um estilo
de rock cômico. Depois, quando resolveu seguir carreira solo, Leo recusou o
convite para ser vocalista do Barão Vermelho e indicou Cazuza para o posto.

Durante a carreira solo, Leo lançou nove álbuns. Os principais foram Sessão
da Tarde e Phoda C. O mais recente, lançado em 2008, se chama Interlúdio. O
cantor tem planos para lançar um álbum com músicas inéditas. Entre as canções
que mais caíram no gosto do público estão Fórmula do Amor, Nada Mudou e
Gatinha Manhosa. Além de cantor, Leo também é ator e jornalista.

A festa Amnésia Showtime é conhecida por apresentar grandes nomes da
música que marcaram época. O evento se baseia no programa de rádio
Amnésia, que apresenta a melhor sequência de músicas flashback do país.

SERVIÇO:

 

Data: 22 de setembro (sábado)

Local: Praça Verde – Dragão do Mar

Atrações: Leo Jaime & banda, DJs Greg Doninni, Guido Maia e Julinho Lemos

Ingressos:

Valor: R$ 30,00

Vendas: Site da Bilheteria Virtual e lojas Intersystem (shopping Iguatemi,
shopping Aldeota e sede da Av. Antônio Sales)

Informações: 3033.1001

Eduardo Palhano festeja seu aniversário no Boteco Original

Eduardo Palhano comemorou seu aniversário durante um happy hour no Boteco Original.

Monic e Eduardo Palhano

Rogério Giannetti e Eduardo Palhano

Adelle Leal e Patricia Marinho

Zenilda Bruno e Rogério Giannetti

 Egito Frota, Eduardo Palhano  e Rômulo Férrer

 Mirna Pontes e Fernanda Gonçalves

Guilherme Quinderé e Ianne Holanda

Fernando Curado e Gulherme

Patricia Marinho e Monic

 Elis Freitas e Daniela Brasil

Jantar da ABRAJET

A Cabaña Del Primo foi o local escolhido para mais uma reunião da Associação Brasileira de de Jornalitas de Turismo, ocasião em que aconteceu um jantar.

Marcos Pompeu e Crica Bezerra de Menezes

Wellington Santos e Edmilson Rodrigues

Riberto Balduino e Remata Colla

Rodrigo Quevedo e Deda Gomes

José Rangel e Marcos Pompeu

Vicente e Margarida Alencar

Eliseu Barros e Verônica Patrício

Jantar

José Carlos Araújo e Ivonildo Lavor

José Rangel, Carmen Inês e Marcos Pompeu

Jantar

Rena Colla e Marisa Quixadá

As Bodas de Natália Ventura e Lucas Pontes

A Igreja Cristo Rei foi o local escolhido por Natália Ventura e Lucas Pontes para a cerimônia religiosa de seu casamento. Os noivos filhos de Francisco e Ailza Ventura e Luiz e Karisia Pontes, receberam os cumprimentos em luxuosa festa realizada no La Maison Coliseu, que estava belamente decorado por Dito Machado. O Grupo sambô foi a atração principal do evento. 

Noivos

Family dele:  Nilda Andrade, Gustavo e Karisia Pontes, Noivos, Luis, Beatriz e Ozires Pontes

Family dela: Alzira Ximenes, Rodrigo e Ailza Ventura,Noivos, Francisco, Itala e Edson Ventura

Roberto Cláudio e Carol com Maria Célia e Cid Gomes

Amarílio, Ravi e Patrícia Macedo

Denise e José Carlos Pontes

Patricia e Tom Cavalcante com Sérgio Machado e Tasso Jereissati

Renata Jereissati e Paula Frota

Noivos

Omar Macedo e Fernanda Levy

Edson Queiroz Neto e Ticiana

Luis e Ione Fiúza com Luciana e Binho Bezerra

Cláudio e Lenise Rocha

Amarílio e Patrícia Macedo

Cláudio e Renata Vale

O corte do bolo

Fátima e Cláudio Henrique Câmara

Alice Diniz e Rodrigo Ventura



Roberta e Etevaldo Nogueira

Aloisio Ximenes e Regina com filhos

Bruno e Rebeca Bastos

Amarílio Macedo e César Asfor

 André e Aurora Carneiro, Leticia, Pedro e Liana Fiúza

Cristina e Marcos Rola

Humberto Bezerra e Norma com Márcia Távora

Andréa Nogueira, Porcina Porto e Ana Luiza Barreira

Yolanda Queiroz e Lêda Maria

O Beijo

Denise e Ricardo Rolim

Sarinha Philomeno e Consuelo Dias Branco

Herbert e Gisela Vieira

 André e Aurora Carneiro, Leticia, Pedro e Liana Fiúza


Mara e José Carlos

 Marcelo e Bruna Quinderé, Melina e Eduardo Carneiro

Pompeu Vasconcelos e Marília Quintão

Lauro, Lara e Bitoca Fiúza

Jório da Escóssia e Graça

Suely Machado

Aderaldo e Maira Silva

Annie e Carlos Benevides

Ozires, Lucas e Luiz Pontes

Karisia, Lucas e Luiz Pontes

Drauzio Barros Leal e Isabela

João Soares Neto e Iracema

Lia Pinheiro, Marjorie Marshall e Alódia Guimarães

Noivos

Karisia Pontes e Gláucia Andrade

Adriano e Tais Pinto

Chiquinho e Cristina Aragão

Big Festas


Noivos