segunda-feira, 26 de agosto de 2013

Festaleza no Rio de Janeiro - Contagem regressiva para o Rock in Rio 2013: faltam apenas 20 dias - Fortalezenses ainda dá tempo....Vamos?

Palco Mundo pesará 450 toneladas e trará inovadora iluminação cênica, além de telão especial.


Faltando pouco menos de 20 dias para a 13ª edição do Rock in Rio, a Cidade do Rock está em fase final de construção para a abertura de seus portões, no dia 13 de setembro. A montagem, que começou em julho com cerca de 100 pessoas trabalhando no terreno de 150 mil m2, hoje, já conta com 600 homens. Entre as novidades do festival está a iluminação cênica do Palco Mundo com moving lights embutidos na estrutura metálica da cenografia dando ainda mais movimento ao espetáculo. Para completar, um novo telão ocupará todo o fundo do palco e, junto com luzes de led, dará a impressão de uma cortina de imagens.

No total, o Rock in Rio receberá 595 mil pessoas nos dias 13, 14, 15, 19, 20, 21 e 22 de setembro, que aproveitarão 91 horas de festa (das 14h às 3h). Apresentações de grandes artistas nacionais e internacionais no Palco Mundo; encontros únicos e especiais no Palco Sunset; artistas de rua e shows na Rock Street, que nesta edição será dedicada à Grã-Bretanha e Irlanda; DJs consagrados na Eletrônica; e apresentação e concurso de dança urbana no novo palco, o Street Dance. Além dos shows, o ingresso dá direito à utilização de todos os brinquedos (montanha russa, roda gigante, tirolesa, turbo drop e até uma parede de escalada).

A Cidade do Rock

Ao passar por uma das 54 roletas de entrada da Cidade do Rock, o público encontrará uma infraestrutura especialmente preparada para acolher, com conforto, as 85 mil pessoas esperadas diariamente no Rock in Rio 2013.

Os números impressionam. A parte da frente da Cidade do Rock possui 1km de extensão. Seu perímetro é de 2,5km. Só de grama sintética, são 40 mil m2; mais de 60km de cabos; cerca de 5 milhões de quilos de estruturas metálicas; e 90T de equipamentos de som e luz.

O Rock in Rio utilizará 60 grupos de geradores, somando quase 20 mil KVA instalados. A energia é suficiente para iluminar do Leme ao Pontal, segundo Walter Ramires, diretor de engenharia do Rock in Rio.