terça-feira, 18 de junho de 2013

Dragão do Mar inicia Feira Internacional de Gastronomia e Artefatos Culturais

Degustações, feiras, oficinas gastronômicas, apresentações artísticas e desfiles animam os visitantes do Dragão do Mar


Começa amnhã das 17h às 22h, na Praça Almirante Saldanha, a Feira Internacional de Gastronomia e Artefatos Culturais, idealizada pelo Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura para receber turistas e cearenses após os jogos da Copa das Confederações em Fortaleza. Até 23 de junho, a Praça Almirante Saldanha vai ser palco para um grandioso intercâmbio cultural. A Feira é gratuita e conta com apoio do Sesc, do Senac e dos Mercadinhos São Luiz.

Os visitantes do Dragão do Mar poderão degustar as iguarias da cozinha mexicana. Oficinas gastronômicas com renomados chefs são ministradas pelo Senac. Além disso, marcas cearenses como Cláudio Quinderé (jóias), Jinja (bolsas e acessórios), Silvânia de Deus (moda), Desconexo (design), Sabor e Vida (queijos), Duggê (sorvetes), Cachaçaria Kukukaya (cachaça) e PPPosters (Design de pôsteres) participam da feira como expositores de seus produtos. A animação ficará por conta do Bloco Carnavalesco Bons Amigos, com participação especial do puxador da Mangueira Hudson Luiz.

A partir das 19h, na Praça Verde, começa um grande show de homenagem à música brasileira. “Brasil Mostra a tua Cara” é uma produção exclusiva de artistas da cena local que apresentam releituras que vão da bossa ao axé, passando pelo rock e o baião. O show tem direção musical de Cristiano Pinho e é executado por músicos e intérpretes locais, como Davi Duarte, Jonhatan Doll, Niger Groove, As Gata Pira e Lúcio Ricardo. Às 21h, é a vez de Moraes Moreira, Davi Moraes e banda trazerem ao público o antológico trabalho do grupo Novos Baianos, recriando o repertório do álbum Acabou Chorare, que completa agora 40 anos. O segundo e definitivo disco dos Novos Baianos continua tocando sucessivas gerações, que há quatro décadas parecem nascer sabendo canções como Preta, Pretinha ou Brasil Pandeiro.

Além do efetivo patrimonial do Dragão do Mar, a segurança do local receberá o reforço de 28 homens de segurança privada. Uma parceria foi firmada com a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social, que disponibilizará 30 policias para fazer o patrulhamento em diferentes modalidades (à pé, montado e motorizado).

SERVIÇO:

Feira Internacional de Gastronomia e Artefatos Culturais
De 19 a 23 de junho, das 14 às 22h, na Praça Almirante Saldanha. Acesso gratuito.
Dia 19, a partir das 19h - Shows “Brasil Mostra a Tua Cara” e “Acabou Chorare”, com Moraes Moreira e Davi Moraes, Praça Verde. Ingressos R$ 10,00 (inteira) e R$ 5,00 (meia) na Bilheteria Dragão do Mar até o momento do show e no site Bilheteria Virtual. (www.bilheteriavirtual.com.br).

Festaleza em São Paulo: Querida Mara Linharez comemora seu aniversário em grande estilo

Mara Linhares comemorou seu aniversário de 50 anos ao lado do marido Dudu Linhares, amigos e familiares, no Espaço Trio, neste final de semana. A festa de 50 anos para 50 casais, ganhou decoração vermelha, com rosas e primaveras, iluminadas por pequenas luzes, o detalhe ficou por conta dos talheres em cobre.

Dudu e Mara Linhares

Mara Linhares com Teresa e Lelo Guaspari

Carola e Pimpo Matarazzo

Black Linhares, Sylvia Calfat e Felipe Arango

 Luciana e Antonio Wever

Adriana Dhelomme e Mara Linhares 

Adriana e Fernando Dhelomme
Adriana e Odon Linhares

Alba Suzana Linhares

Ana Cristina e Hora¦ücio Bernardes

Ana e Thomas Michaelis

Ana Paula e Tony Nogueira

Andrea Bonafe e Silvio Bentes

Angela e Paulo Brito

Bogao Avedissian, Celia Useche e Sabrina Avedissian

Carol e Arnaldo Ribeiro Pinto

Celia e Jose Kalil

Claudia e Joao Nercessian

Cristina Brito

Cristina e Vittorio Ceragioli

Eliane e Hermano Goes

Gigi Neves e Andrea Bonafe

Gigi Neves e Marisa Guaspari

Melany Kuperman e Gilberto Ferreira

Monica e Caca¦ü Maluf

Nuno Osorio e Nininha Sigrist

Odon Linhares




Mais Sabor aos Domingos no Ryori!




Mais Sabor aos domingos! A Rede Social Clube traz novidades aos clientes. Agora, o conceituado restaurante Ryori Sushi Lounge está funcionando normalmente aos domingos, das 18 horas até meia noite. De acordo com o gerente de marketing, Vitor Moreira, o novo dia de funcionamento é um pedido antigo do mercado. Já que durante todos os dias, a casa tem uma alta demanda. Os clientes vão poder desfrutar do melhor da gastronomia oriental com a Sequência Japonesa que reúne trouxinhas e harumakis, yakissoba, robatas, Sushis tradicionais, shasimis e temakis.
Restaurante Ryori Sushi Lounge - Av. Dom Luís, 1113. Shopping Buganvília - Meireles.(85)3224-9997 / Almoço: Terça à Sábado (12:00 às 15 horas) / Jantar: Segunda à Sábado (18:00 às 01:00). Agora aos domingos.

COLETIVO FLIPERAMA invade o ÓRBITA BAR com a FLIPERAMA #59.



Quando se fala em festa alternativa e com boa música, a primeira lembrança é a Fliperama. O status de festa animada e garantia de diversão na noite de Fortaleza veio já em suas primeiras edições. Os djs Marquinhos e Tiago Guiness, idealizadores da festa nos idos de 2004, trouxeram o melhor de sua bagagem musical em rock, pop, eletrônica, indie, sons inesperados e dançantes para a Fliperama. Foi aí que a festa se espalhou entre um público fiel e com personalidade, certos de noites estimulantes e com musicalidades novas, que são tendência nas pistas mundo afora.


Os djs Dado, DenisDead e Marquinhos, à frente da festa, fazem parte da cena musical da cidade e ajudaram a criar a cultura dançante “rocker” de Fortaleza. Os três djs têm estilos bem distintos e ao mesmo tempo complementares. O tempero da Fliperama é feito de tal forma que vários hits de diferentes décadas (60, 70, 80, 90 e 2000) são contemplados a cada edição, sempre com boas surpresas, novidades, clássicos, novos clássicos e "aquela-música-que-só-você-acha-legal".


A festa Fliperama já faz parte do calendário da cidade e é uma ótima pedida para aquela noite em que o dj pode salvar sua vida...



SERVIÇO:

FLIPERAMA #59.

DJs: Dado, DenisDead e Marquinhos.

Data: Sábado, 22 de junho, a partir das 21:00h.

Local: Órbita Bar - R. Dragão do Mar, 207 (Dragão do Mar).

Telefone: 3453 14 21