quinta-feira, 4 de julho de 2013

Programação de peso na Tenda Eletrônica do Fortal 2013

Edu Brussy (Sax In The Beat – SP)

A animação no Fortal 2013 está garantida até amanhecer.  A Tenda Eletrônica é um dos espaços mais desejados pelos foliões que curtem o maior Carnaval fora de época do Brasil.

A Tenda Eletrônica fica localizada na Arena VIP, espaço que leva a música eletrônica para a Cidade Fortal há oito anos e traz atrações de peso para comandar as pickups no evento de 2013.
 
Raul Mendes (Mokai DF)
Neste ano, entre a quinta-feira (25) e o domingo (28), a Tenda Eletrônica vai apos­tar nas mais diver­sas ver­ten­tes da música para agradar ao público que deseja curtir o ambiente. Os rit­mos dan­çan­tes estão na programação da Tenda, que traz DJs resi­den­tes de Fortaleza e con­vi­da­dos de várias par­tes do Brasil.

Com um casting de DJs renomados, a Tenda Eletrônica terá uma grande estrutura para receber o folião nos quatro dias de Fortal, sempre a partir das 21 horas.
Dj Carlos Francisco
Já confirmaram presença na programação nomes como Edu Brussy (Sax In The Beat – SP), Raul Mendes (Mokai DF), Chriss DB (FW Eletronic), Carlos Francisco (Sp Records), Michel Vancho (SP/3B), Rodrigo Lobão, Diego Grecchi, Fil, Kadu Justa (3B!), Rafel Castro, Rock N House, Rodrigo Ilino, Luca Di Napoli (Pacha Buzios RJ), Jp Fontes, Eric Farias, Pedro Garcia, Bruno Albuquerque, Ramony Farias e  Shake It.

*** Programação por dia ainda será  definida

Forró Real agita ensaio do bloco Danadim em uma prévia do Fortal 2013, neste domingo


Os ensaios do bloco Danadim já são sucesso! É nesse clima de folia que o bloco apresenta uma prévia do Fortal 2013. Durante todos os domingos que antecedem o Fortal, os ensaios do bloco têm encontro marcado com o público, às 19 horas, na Republik lounge bar & discotheque, que fica na Avenida Antônio Sales, 2760, Dionísio Torres.
Neste domingo (7), o Forró Real é atração principal da festa. Com seu forró autêntico e contagiante, a banda completa em 2013, 20 anos de carreira no alge do sucesso. O “Realzão de Aço”, como é conhecido o grupo, é uma das atrações do bloco Danadim na quinta-feira de Fortal, dia 25 de julho. A banda Balancear completa a festa que já virou point de balada aos domingos.
Os ingressos serão vendidos antecipadamente na loja do Siriguella, localizada na Avenida Dom Luiz, 550, Meireles. Na compra do abadá do bloco Danadim, o folião ganha o ingresso do ensaio.

Bloco Danadim
Pela segunda vez consecutiva na “Cidade Fortal”, o bloco Danadim já caiu nas graças dos amantes do forró. O comando do bloco vai ficar por conta das Coleguinhas Simone e Simaria e do Forró Real. Convidados como Toca do Vale, Forró do Bom, Forró 100% e Forró do Movimento também vão participar do trio, que promete muita animação na avenida no primeiro dia de festa. Vendas na sede do bloco Eh Loco. Informações: 85 3458.0400.

Serviços do ensaio do bloco Danadim:
Onde: Republik longe bar & discotheque (Avenida Antônio Sales, 2760, Dionísio Torres)
Quando: Domingo, 7 de julho
Hora: 19 horas
Valor: R$ 30
Vendas: No local e na loja do Siriguella (Avenida Dom Luiz, 550, Meireles)
Informações: 3264.8091

Festaleza no Pará - Banda Tropa de Choque é uma das atrações da badalada Sunset Party, no Café Del Mare - PA


Não é apenas em Fortaleza que a banda Tropa de Choque anima as baladas mais TOPs do momento.  Nos dias 5, 6, 26 e 27 de julho, o grupo se apresenta em um dos eventos mais esperados e sofisticados do estado do Pará, a Sunset Party.
A festa acontece no badalado Café Del Mare Restaurante e Lounge Bar, na Praia do Farol Velho, em Solinópolis-PA, durante todos os finais de semana do mês de julho,  dando início ao famoso “Verão de Salinas”.
Será o 6º ano consecutivo que a Tropa de Choque anima o “Verão de Salinas”, que terá ainda atrações de peso como Tuca Fernandes, MC Bola, 5%, Tribo de Jah, Luca Di Napoli, Carlo Dallanese, Michel Palazzo, Assadi, entre outros.
Formada por Neto Rodrigues (vocal e guitarra), Julian Malos (baixo), Júnior Torres (teclado), Filipe Duarte (percussão), Paulo Afonso (percussão) e Kléber Pereira (bateria), a Tropa de Choque tem um repertório eclético que vai do axé ao sertanejo para agradar a todos os públicos e não deixar ninguém de fora.
O local do evento, o Café Del Mare, é inspirado nas melhores baladas do Brasil e do mundo, com espaço de 5.000m² e capacidade para duas mil pessoas, regado à muito groove e sofisticação, em um misto de restaurante e loung bar, com localização privilegiada à beira-mar, na Praia do Farol Velho, Solinópolis-PA.

Banda Tropa de Choque
Quando a Tropa de Choque sobe no palco, ninguém fica parado. E é com essa energia que a banda inicia as comemorações de seus 10 anos de carreira, celebrado em 2014. Entre outras surpresas a banda está preparando um CD autoral, que será lançado ainda este semestre, dando inicio aos festejos de aniversário de uma década.
A explicação para tanto tempo de sucesso é dada pelos próprios integrantes da banda: amizade do grupo e amor pela profissão.
No início era apenas uma brincadeira que virou paixão e, logo depois, negócio. Rubens Belchior, empresário da banda, aos 16 anos era cantor do grupo Pagode 2 em 1, em que Neto Rodrigues, hoje vocalista da Choque sobe no palco, ninguém fica parado. E é com essa energia que a banda inicia as, tocava cavaquinho. Dessa amizade surgiu a ideia de formar uma banda e, com mais cinco amigos, ensaiavam semanalmente às quintas e sextas-feiras para a escolha do repertório. Foi assim que, em 2004, surgiu a Tropa de Choque, banda que toca o autêntico axé que contagia o público por onde passa.
Dona de uma energia única, a Tropa de Choque foi conquistando aos poucos o seu reconhecimento no cenário musical. Os primeiros shows foram em campanhas políticas, quando ficaram bastante conhecidos por não deixar ninguém parado enquanto tocavam. O sucesso com o público foi tanto que, em seguida, a Tropa de Choque ganhou espaço nos grandes eventos nacionais como Fortal - CE, Carnatal – RN, Festival de Salinas – PA, além de shows por todo o Brasil, como em Brasília, Recife, Teresina e Macapá. Em 2007 fizeram uma turnê internacional por várias cidades da Itália, onde ficaram cerca de 45 dias com apresentações diariamente.

Festaleza em sampa - L’Hotel Porto Bay é o melhor hotel de São Paulo

Empreendimento do grupo português Porto Bay, está em 1º lugar no ranking de melhores hotéis paulistanos segundo o Trip Advisor

Localizado próximo à principal avenida de São Paulo, o L’Hotel Porto Bay São Paulo está em primeiro lugar no Trip Advisor como melhor lugar da capital paulista. Considerado o principal balizador de qualidade do mercado hoteleiro do mundo, o Trip Advisor fornece avaliações, artigos, recomendações e opiniões de mais de 20 mil viajantes de todas as partes do mundo. Segundo o gerente geral do empreendimento, Ruben Leme, é um grande orgulho estar à frente de grandes empreendimentos de renome internacional. “Buscamos sempre oferecer um serviço de qualidade e personalizado e é muito bom ver que estamos sendo reconhecidos por quem mais nos importa, nossos clientes”, conta o executivo. Segundo dados da SP Turis, a cidade de São Paulo conta com cerca de 410 hotéis (42 mil apartamentos disponíveis) e reúne as principais redes hoteleiras nacionais e internacionais.

O L'Hotel Porto Bay São Paulo conta com com 83 quartos, restaurante, SPA, piscina coberta e aquecida, health Center, sala de estar, bar e uma grande estrutura para receber eventos e reuniões de pequeno e médio porte. Momentos especiais, núpcias, compras, arte, cultura e programas personalizados fazem deste hotel um produto diferenciado. Além disso, é em seu mezanino que está o Trebbiano Ristorante, espaço gastronômico com cm inspiração na região de Toscana, na Itália e que oferece, além de uma bela vista para os jardins que o cercam, o melhor da gastronomia contemporânea e deliciosos vinhos selecionados. Para mais informações acesse www.portobay.com.br

PORTO BAY HOTELS & RESORTS
Porto Bay Hotels & Resorts abriu a sua primeira unidade em 1988 e de empresa eminentemente regional, originária da Madeira, o grupo Porto Bay é atualmente uma marca hoteleira internacional. Porto Bay promoveu a sua expansão através de uma parceria, estabelecida em 2007, com a multinacional portuguesa Logoplaste, ao abrigo da qual foram já abertos Porto Bay Rio Internacional (Rio de Janeiro), o L’Hotel Porto Bay (São Paulo), Porto Bay Búzios (Rio de Janeiro) e o Porto Bay Falésia (Algarve), que se juntaram aos seis hotéis localizados na ilha da Madeira.
Porto Bay Hotels & Resorts gere atualmente 10 unidades, 1343 quartos, no Funchal, no Algarve, no Rio de Janeiro, em Búzios, e, em São Paulo, um hotel boutique de cinco estrelas.

Festaleza em sampa - Visite o Zoológico de São Paulo com a ICD

Atração abre às segundas-feiras durante férias escolares de julho
 Para curtir as férias em família, a Ingresso Com Desconto, e-commerce especializado na pré-venda de ingressos para parques e atrações turísticas, indica o Zoológico de São Paulo como um dos mais tradicionais pontos turísticos da capital paulista. Vale destacar que neste mês de julho, período das férias escolares, a garotada terá mais um dia para visitar os mais de 3.200 animais que vivem no Zoológico do de São Paulo, a partir do dia 08 de julho a atração estará aberta às segundas-feiras.
Além da pré-venda de ingressos pelo site www.ingressocomdesconto.com.br e Televendas (0XX11) 4412-5454, o destino conta com uma bilheteria especial da Ingresso Com Desconto para atendimento exclusivo de clientes Itaucard, que têm 50% de desconto no valor do ingresso. O titular do cartão compra o ingresso no valor de R$ 9. O atendimento é realizado de segunda-feira a domingo e feriados, das 9h às 16h30.
Atrativos do Zoológico

O Zoológico de São Paulo conta com mais de 3.200 animais e muito verde, sendo roteiro para os visitantes que prezam pela diversidade da fauna e da flora em uma área de mais de 800 mil m² de Mata Atlântica original.
A atração também oferece para o mês das férias, atrações culturais como peças teatrais que ocorrem aos sábados e domingos às 11h e às 14h. A peça teatral do mês é O Botão Mágico com a EduCatho. O espetáculo utiliza técnicas de clown e mímica aliadas a um repertório especial de músicas infantis, O Botão Mágico é um espetáculo divertido e emocionante e que conta com a participação de toda a plateia.
Compra online segura
Acesse o site www.ingressocomdesconto.com.br, selecione o Zoológico de São Paulo, clique em ‘Comprar’, faça seu cadastro e finalize sua compra. Basta imprimir e apresentar seu voucher na entrada do destino. Pronto! Agora é só curtir o feriado, pois a diversão é garantida!
Sobre a Ingresso Com Desconto
A Ingresso Com Desconto é uma empresa especializada na criação de soluções para parques e atrações turísticas de todo o Brasil. Com mais de quatro anos de atuação no mercado, já ostenta uma carteira com mais de 30 parques e atrações turísticas, que somam mais de 80 endereços de diversão em todo o Brasil.
Com o slogan ‘Hoje é Dia de Parque’, a ICD é líder no segmento, com uma ferramenta online para venda antecipada de ingressos para parques e atrações turísticas e na criação de soluções para estes estabelecimentos.
Serviço

Festaleza na moda - Container Denim é a melhor opção para homens modernos

Marca própria de roupas do Grupo Container é voltada para o público masculino e aposta no universo das cervejas como inspiração para sua coleção Outono/Inverno

Dia 17 de julho é comemorado o Dia Nacional do Homem e o Grupo Container, primeira franqueadora totalmente baseada no desenvolvimento de lojas sustentáveis e detentora de marcas como Container Ecology Store, Baby & Kids e Tokiomaki, acaba de lançar sua mais nova marca no mercado, a Container Denim. Com foco no vestuário masculino, oferece peças inspiradas no mundo da aventura e na sustentabilidade, uma vez que o conjunto de empresas nasceu com essa proposta.

Cada coleção será inspirada em um tema, como a Outono/Inverno, que foi baseada no universo das cervejas e a próxima, Primavera/Verão, que terá como fonte de entusiasmo uma das bebidas mais conhecidas do mundo, a Tequila.

A expectativa para a primeira coleção, Outono/Inverno, é vender 40 mil peças e manter o crescimento de 30% a cada nova coleção, as quais serão lançadas duas vezes ao ano, Primavera/Verão e Outono/Inverno. “Desenvolvemos uma marca voltada para o homem que busca novas emoções, desafios e aventuras. A Container Denim chega ao mercado com uma mensagem de equilíbrio e preservação do meio ambiente, por meio de seu modelo de franquia em containers, priorizando a reutilização de materiais com foco na sustentabilidade. Assim, as empresas que representarão nossa marca serão avaliadas, pois revenderão muito além de produtos e, sim, um conceito”, afirma André Krai, fundador do Grupo Container.

Voltada para o público masculino, a nova marca do Grupo Container é comercializada nas lojas da Container Ecology Store de todo o país. “Nossa marca registrada é a inovação e nosso objetivo é expandir as franquias, cada vez mais, para outros países. Uma marca que nasceu com o DNA da preservação do meio ambiente e transforma containers velhos em lojas e muito mais”, diz Krai.

Mais sobre o Grupo Container:

O Grupo Container iniciou sua trajetória em 2008 com a criação da primeira rede de franquias totalmente sustentável do mundo, a Container Ecology Store, que nasceu como uma loja multimarca dentro de containers. Baseada em ações sustentáveis, a iniciativa do empresário gaúcho André Krai ganhou corpo e, em 2009, foram iniciadas as operações sob o sistema de franchising. Em pouco mais de quatro anos, a rede já acumula 70 unidades em operação em 23 estados do país e na Europa. Também fazem parte do Grupo as empresas Tokiomaki Temakeria, especializada em temakis; a Container Baby & Kids, dedicada à moda e mobiliário infantil e brinquedos; e a Container Denim, marca própria de moda jovem totalmente inovadora e voltada para o universo masculino. Outra unidade de negócios é a Box Container, responsável pelo planejamento e execução de projetos de qualquer área em containers, além de residências.

Mestre cervejeiro ensina tudo sobre o inexplorado mundo da cerveja artesanal



A campanha desenvolvida e executada pela UpTrade, primeira empresa focada em trade-marketing do Ceará, emplaca mais uma vez na Rede de Mercadinhos São Luiz.

Uma nova forma de reunir apreciadores da cerveja, fãs, ou, mero curiosos é foco do Mestre Cervejeiro São Luiz. O evento que chegou  à mais uma edição, visou apresentar as possibilidades, sofisticação e, magia do mundo das cervejarias.
Mostrar o diferencial deste segmento, sua origem e, apresentar ao participante esse fantástico universo ainda inexplorado, foi um dos principais objetivos do projeto "Mestre Cervejeiro" que contou  nesta edição com Eymard Freire. Trata-se do Mestre Cervejeiro/Chef & Fundador da Cervejaria Artesanal Schönheit.


Idealizado pela UpTrade - empresa especializada em trade Marketing e Promoções, o evento que valoriza a cerveja e gera conceito para as marcas, tem como uma de suas finalidades, posicionar as lojas da Rede São Luiz como referência e solução neste segmento. O "Mestre Cervejeiro " formaou consumidores capazes de distinguir e valorizar o setor de cervejas Premium e artesanais.
“Quer conhecer o mundo das cervejas? Siga o mestre.” Este é o conceito da campanha que tem como intuito, gerar venda de produtos dos fornecedores parceiros da Rede São Luiz e até mesmo migrar a venda da linha comercial para esta linha de maior especialização e valor agregado.
Público Alvo

  • Consumidores de outros segmentos como vinho e whisky.
  • Clientes e freqüentadores de delicatessens e casas especializadas.
  • Pessoas que buscam soluções de consumo diferenciadas e possuem comportamento de consumo sofisticado
  • Amantes de gastronomia e produtos com conceito gourmet.
  • Homens e mulheres, jovens e adultos alinhados com as tendências globais
  • Interessados no tema, meros curiosos, gente antenada e caçadores de tendência.
  • O Mestre:

  • Eymard Freire - Mestre Cervejeiro/Chef
  •  6 anos no mercado cervejeiro nacional e internacional.
  •  Produziu cerveja com os cervejeiros artesanais da região central dos Estados Unidos.
  •  Fez curso técnico e atuou como auxiliar de mestre cervejeiro em umas das mais tradicionais cervejarias de Dublin, na Irlanda, além de ser especializado na teoria e prática de produção da cerveja.
  •  Trabalhou como chef de cozinha francesa do restaurante Mint, o qual obtinha uma estrela no guia Michelin.
  •  Já, no Brasil, criou o protótipo teste de cervejaria que está em fase de implementação de sua indústria.

Porto Iracema das Artes inicia atividades do Ano Escolar 2013


Escola de Formação e Criação do Ceará abre inscrições para laboratórios

Com o lançamento do processo seletivo para os Laboratórios de Criação, o Instituto de Arte e Cultura do Ceará iniciou nesta quarta-feira, 03 de julho, as atividades do Ano Escolar 2013 do Porto Iracema das Artes, cujas aulas iniciam no dia 26 de agosto. Durante coletiva de imprensa, o presidente do Instituto de Arte e Cultura do Ceará Paulo Linhares e a Diretora de Formação Bete Jaguaribe apresentaram o programa. Em seguida, a Diretora de Planejamento e Gestão Maninha Morais guiou os jornalistas em visita às obras das salas de cinema e da sede que abrigará a Escola Porto Iracema das Artes.

A programação da Escola prevê Cursos Básicos e Técnicos nos diversos campos da formação cultural, além de workshops, seminários e oficinas. Com o objetivo de formar profissionais para atuar no mercado de bens simbólicos, o Porto Iracema das Artes envolverá recursos da ordem de R$ 11 milhões, com uma oferta de 7.140 matrículas, distribuídas em cursos, laboratórios, workshops, seminários e masterclass.

O Porto Iracema das Artes marca o retorno do Governo do Ceará à área de formação nos campos das artes, recuperando a experiência do Instituto Dragão do Mar, que na década de 90 tornou-se referência no país como um lugar para formação de profissionais para economia simbólica. “A ideia do Porto Iracema das Artes recupera a experiência do Instituto Dragão do Mar numa nova perspectiva. A implantação da escola foi a prioridade definida pelo governador Cid Gomes, quando nos convidou para dirigir o novo projeto do Dragão do Mar”, observa Paulo Linhares, presidente do Instituto de Arte e Cultura do Ceará, que também esteve à frente do projeto do Instituto Dragão do Mar, nos anos 90.

Porto de Ideias e Partilhas Simbólicas

Visando se constituir como um ancoradouro de ideais e projetos culturais, o Porto Iracema das Artes inicia o Ano Escolar 2013 com a abertura do processo seletivo para os Laboratórios de Criação nas áreas de Audiovisual para TV, Teatro, Artes Visuais e Música. Os laboratórios serão espaços de experimentação de produtos culturais, nas diversas linguagens, que aglutinarão profissionais que já se encontram no mercado e que demandam atualizações técnica e conceitual. Os laboratórios funcionarão em regime de imersão, através de processos formativos de excelência, desenvolvidos em torno de projetos previamente selecionados. Os projetos receberão orientação de grupos de consultores, que conduzirão a qualificação dos projetos, através de orientações individuais, oficinas, palestras e workshops.

Os Laboratórios de Criação disponibilizarão 60 vagas para profissionais com direito a bolsa de estudos, para o aperfeiçoamento de 20 projetos culturais. Além dos 60 profissionais diretamente envolvidos, serão ofertadas 3.610 matrículas em workshops emasterclass, envolvendo outros públicos no programa de formação dos Laboratórios.

A partir do dia 22 de julho estarão abertas as inscrições para os Cursos Básicos e Técnicos. Os Cursos Básicos, com 2.400 matrículas, em 120 cursos, nas áreas do audiovisual, teatro, dança, artes visuais, gestão e produção cultural, e os Cursos Técnicos com70 matrículas para as áreas de Dança e Multimídia.

O Programa Porto do Conhecimento, por sua vez, ofertará 1.000 vagas em encontros de intercâmbios de experiências estéticas e teóricas. No total, os programas de formação gerarão 7.140 matrículas.

CRONOGRAMA DO ANO ESCOLAR 2013 PORTO IRACEMA DAS ARTES

Laboratórios de Criação

Lançamento Seleção para Laboratórios de Criação: 03 de julho
Inscrição online: 03 a 31 de julho pelo site www.inscricoesportoiracema.com.br/
Análise técnica dos projetos: 01 a 06 de agosto
Divulgação dos selecionados: 07 de agosto
Demonstrações presenciais: 08 a 12 de agosto
Resultado Final: 09 e 13 de agosto

Cursos Básicos e Técnicos

Inscrições Cursos Básicos: 22 de julho
Lançamento Programa de Dança/Porto Iracema: 22 de julho
Aula Magna: 26 de agosto
Inauguração das Salas de Cinema: 30 de agosto


Equipe do Porto Iracema das Artes

Diretora de Formação: Elisabete Jaguaribe – Doutoranda em Sociologia (UFC), Mestre em História Social (UFC), jornalista e professora do Curso de Audiovisual da UNIFOR, com larga experiência na gestão de políticas públicas nas esferas estadual e federal, com ênfase no audiovisual. Coordenou o Instituto Dragão do Mar de Arte e Indústria Audiovisual do Ceará e foi Chefe de Gabinete da Secretaria do Audiovisual do Ministério da Cultura, na gestão Gilberto Gil.

Laboratórios de Criação

Coordenadores do Laboratório de Audiovisual para TV - CENA
Karim Aïnouz

Cineasta e roteirista cearense, nascido em 1966. Seu longa-metragem de estreia, Madame Satã (2002), foi selecionado para a mostra Um Certo Olhar do Festival de Cannes e, em seguida, premiado nos festivais internacionais de Chicago (EUA) e Huelva (Espanha). Realizou vídeos e curtas-metragens como O preso, sobre um lavrador no Nordeste, Seams, documentário experimental e auto-etnográfico sobre suas tias no Recife e o machismo no Brasil, e Paixão Nacional, todos realizados na década de 90. Bacharel em arquitetura e urbanismo pela Universidade de Brasília (1988), tem mestrado em teoria e história do cinema pela New York University (1991). Trabalhou como curador, assistente de direção e assistente de montagem em vários projetos, como Veneno (1994), de Todd Haynes, e Arizona dream (1993), de Emir Kusturica. Em 2005, colaborou nos roteiros de Cidade Baixa, de Sérgio Machado e Cinema, Aspirinas e Urubus, de Marcelo Gomes.

Sérgio Machado

Nascido em Salvador, em 1968, formou-se em jornalismo e começou a carreira no cinema com a direção de dois documentários em vídeo:Bagunçaço e Três Canções Indianas, que realizou durante uma viagem de intercâmbio à Índia. Foi assistente de direção em Central do Brasil (1998), de Walter Salles, e em O Primeiro Dia (2000), de Walter Salles e Daniela Thomas, e foi diretor-assistente e corroteirista deAbril Despedaçado (2001), de Walter Salles. Estreou na direção de longa-metragem em 2001 com o documentário Onde a Terra Acaba, eleito melhor documentário no Festival do Rio e nos festivais de Havana, Cuba, e Biarritz, França. Seu primeiro longa-metragem de ficção,Cidade Baixa, foi selecionado para a mostra Um Certo Olhar do Festival de Cannes de 2005 e foi vencedor dos prêmios de melhor filme e melhor atriz (Alice Braga) no Festival do Rio, além de um troféu especial pela atuação dos três protagonistas no Festival de Miami. Em 2002, codirigiu com Maurício Farias, para a TV Globo, a minissérie Os Pastores da Noite, baseado na obra de Jorge Amado. Também roteirizou filmes como Madame Satã (2002), em parceria com Karim Aïnouz e Marcelo Gomes, entre outros.

Marcelo Gomes

    Cineasta nascido em Recife, em 1962, teve seus primeiros contatos com o cinema como participante de um cineclube que criou em sua cidade natal. Em 1991, ganhou uma bolsa para estudar cinema na Universidade de Bristol, Inglaterra. Dois anos depois, voltou ao Brasil e fundou a produtora Parabólica Brasil, onde realizou curtas e vídeos ao lado de Adelina Pontual e Cláudio Assis. Em 1995, dirigiu o curta-metragem Maracatu, Maracatus, que recebeu os prêmios de melhor filme, ator e som no Festival de Brasília. Em 2002, foi corroteirista do longa-metragem Madame Satã, de Karim Aïnouz. Em 2005, lançou seu primeiro longa-metragem, Cinema, Aspirinas e Urubus, selecionado para a mostra Um Certo Olhar do Festival de Cannes. Desde então, escreveu roteiros de vários filmes e dirigiu longas-metragens selecionados para mostras internacionais e premiados em festivais nacionais. Em 2012, dirigiu e roteirizou Era uma vez eu, Verônica, filme vencedor de sete prêmios no Festival de Brasília do Cinema Brasileiro do ano, incluindo os Candangos de melhor filme, roteiro, fotografia (para Mauro Pinheiro Jr.) e trilha sonora.

Daniela Capelato

Além de produtora e roteirista, também trabalha como consultora criativa em filmes de ficção e documentário, entre eles, o longa Elena, de Petra Costa (prêmio de Júri Popular no Festival de Brasília) e também como script doctoring para desenvolvimento de argumento e roteiro, tais como O Circo de Santo Amaro, de Chico Teixeira; Os Órfãos do Eldorado, de Guilherme Coelho; A Linha do Desejo, de Paula Tabulsi em parceria com a roteirista Gabriela Amaral Almeida. Como consultora, trabalhou para a televisão pública do México Canal 22 na elaboração e desenvolvimento de acordos de coprodução e difusão de programas brasileiros. Trabalhou para o Laboratório de Pitching Brasil Documenta-GNT na preparação de projetos para o mercado de TV, em parceria com commissiong editors internacionais. No período de 2007 a 2009, foi consultora de desenvolvimento de projeto e distribuição do programa APEX de exportação do audiovisual Brazilian TV Producers e do programa PIC - Programa de Capacitação Internacional, do Ministério da Cultura (MinC) para desenvolvimento de projetos de séries de Animação e Documentário. Neste mesmo período, coordenou os cursos de Gestão de Projetos de Documentário para a Fundação Getúlio Vargas. No ano de 2010, prestou consultoria à APRO – Associação Brasileira da Produção de Obras Audiovisuais –para o desenvolvimento de projetos de novos conteúdos e mídias. Desde 2011 trabalha como curadora e consultora do programa Histórias que Ficam, da Fundação CSN. Ainda como consultora-tutora, trabalha para o Rumos Webdoc do Itaú Cultural, no acompanhamento e realização de dez projetos contemplados pelo programa e na edição de um e-book sobre o tema.

Coordenador do Laboratório de Artes Visuais

Bitu Cassundé

Mestre pela Escola de Belas Artes da UFMG, atualmente desenvolve pesquisa de doutorado na ECA USP e é o curador do Museu de Arte Contemporânea do Ceará. Foi curador assistente e coordenador de pesquisa no MAC CE (1998-2007) e integrou a equipe curatorial do  Programa Rumos Artes Visuais do Itaú Cultural (São Paulo, 2008-2009). Entre 2009 e 2011, dirigiu o Museu Murillo La Greca em Recife. Seus últimos projetos curatoriais foram: Sob o Peso dos Meus Amores (Itaú Cultural- SP), Leonilson – Sob o Peso dos Meus Amores (Fundação Iberê Camargo, Porto Alegre), Metrô de Superfície (Paço das Artes SP), Metrô de Superfície II (CCSP), Rotas: desvios e outros ciclos (MAC CE) e Leonilson – Inflamável (MAC CE). Integrou diversos júris pelo país, dentre eles o de premiação, CNI SESI Marcantonio Vilaça 2011-12. Juntamente com Clarissa Diniz, formou a coleção contemporânea do Centro Cultural Banco do Nordeste, vinculado ao projeto Metrô de Superfície.  

Coordenador do Laboratório de Pesquisa Teatral

Manoel Moacir

Tem mestrado em Artes pela Universidade de São Paulo (2009). É professor auxiliar da Universidade de Fortaleza dos Cursos de Teatro, Artes Visuais e Jornalismo, dentre outros. Tem experiência com pesquisa de linguagem em teatro e outras artes, com interesse em ações interdisciplinares de criação e formação. Em 2012, participou da comissão de seleção de projetos de teatro no Edital das Artes da Prefeitura de Fortaleza. Integrou como artista-pesquisador os trabalhos: “Blocos de Ensaio” (2008), “Terra Incógnita: Fortaleza” (2005) e “Interferência:San Pedro” (2005), dentro outros.

Coordenadora do Laboratório de Música

Paula Tesser

Paula Tesser possui graduação em Ciências Sociais pela Universidade Federal do Ceará (1993), mestrado e doutorado em Ciências Sociais - Paris V, Sorbonne (1997 e 2006). Tem experiência na área de Sociologia e Arte.  É professora na Faculdade Unichristus. Cantora há mais de 20 anos, gravou em 2004  “Retrato do Vento”, seu primeiro disco autoral e prepara para lançar este ano seu segundo disco, com direção musical de Dustan Gallas. Gravou com diversos artistas, dentre eles Fausto Nilo (2008). Morou 15 anos em Paris, onde participou de compilações (Warner/Wagram/EMI) e também compôs e cantou para o cinema francês : “Trois Zéro”(2001), “Quelqu’un de bien” (2002), “Deci de Là” – Agnès Varda (2010).

Coordenadora de Criação

Rafaela de Macedo

Rafaela de Macedo, cearense, Pedagoga (UFC-CE), das áreas de Educação e Novas Tecnologias e Arte-educação. Foi tutora/pesquisadora do Laboratório de Pesquisa e Multimeios da Faculdade de Educação/UFC nas disciplinas de Educação a Distância, Novas Tecnologias e EaD; desenvolveu atividades e pesquisas em Informática Educativa, Arte Digital, Movimentos Sociais no Ciberespaço, Mediação Pedagógica com Recursos Multimídia e Linguagem nas Redes Sociais - Oralidade na Escrita. Estudou Realização em Audiovisual (Vila das Artes - Fortaleza). Foi Residente no Programa Cidadão 21/Arte - Residência Social em Arte e Educação, pelo Instituto Ayrton Senna e Edisca. Arte-Educadora nas Artes Visuais desde 1995, com relevante experiência em projetos sociais, trabalhou na AGUA - Associação dos Amigos da Arte de Guaramiranga, Centro Cultural Oboé, Instituto Prisma de Desenvolvimento Humano, Centro Cultural Banco do Nordeste, SESI, CIEDS e programas de políticas públicas de Secretarias Municipais/Estaduais de Cultura e de Educação. Coordenou o IV Festival de Jovens Realizadores de Audiovisual do Mercosul - Mostras e Oficinas (ALDEIA); fez continuidade, direção de arte, montagem, fotografia still e making Of de curtas metragens de realizadores cearenses e fotografia still, making Of, assistente de arte e assistente financeiro de curta e longa metragem da Produtora Coração da Selva Transmídia, em SP. Atualmente, Coordenadora dos Laboratórios de Criação, do Porto Iracema das Artes - Escola de Formação e Criação do Ceará - IACC.

Assessora de Projetos

Simone de Oliveira Lima

Socióloga e mestre em sociologia pela Universidade Federal do Ceará; especialista em ciência da informação e novas tecnologias pela Universidade Autônoma de Barcelona, Espanha; doutoranda em Sociologia (UFC) e Professora da Universidade de Fortaleza- UNIFOR. Na área de gestão pública, realizou o curso em Administração da Cultura, Fundação Getúlio Varga; na esfera estadual foi Diretora de Políticas Culturais e Chefe de Gabinete da Secretaria de Cultura do Estado do Ceará, onde participou da elaboração do Plano Estadual de Cultura (1993/1996), gestão Paulo Linhares; na esfera municipal participou da elaboração do Programa dos Centros Urbanos de Cultura, Arte, Ciência e Esportes/CUCA.

V Banquete dos Chefs foi realizado no Moana Gastronomia & Arte

Eduardo Sisi e Charles Alexandrini receberam os chefs Cláudio Vignoli (Vignoli), Ivan Prado (Senac/CE) e Lia Quinderé (Sucré Patisserie) para a quinta edição do Banquete dos Chefs, que foi realizada no próximo sábado, 29/06, no Moana Gastronomia & Arte. O evento contou com nove pratos e foi todo harmonizado com a champagne francesa Veuve Clicquot, patrocinadora do Banquete. 

Conhecido pelas suas famosas pizzas, Cláudio Vignoli assina uma entrada e um prato principal no V Banquete dos Chefs e sai da rotina ao apresentar aos comensais duas criações levíssimas e saudáveis: consomé de pargo com ervas e polvo grelhado defumado. 


Mesa

Turma animada 

Alexandre Reis e Mariana Migliari

Alexandrina Alexandrini e Felipe Calvet

Alexandrina e Charles Alexandrini

Andrea Firmeza e Carolina Oliveira

André e Danielle Linheiro com Itaque Figueiredo

Arthur Benevides, Charles Alexandrini, Marcelo Seabra e Eduardo Sisi

Carina e Arthut Benevides

Charles Alexandrini, Naiana e Odimar Feitosa

Charles e Alexandrina Alexandrini e Ernani Napoleão

Danielle Linheiro e Marina Baquit

Eduardo Sisi e Inara de Almeida

Eduardo Sisi e Marina Baquit

Eduardo Sisi, Leo Gondim e Charles Alexandrini

Francisco Campelo, Sandra Mourão e Sávio Queiroz

Glaucia Andrade e Inara de Almeida

Lara e Fran Sisnando

Melca Janebro e Claudio Vignoli

Patricia e Danilo Dias

Paulo e Shelka Selbach