terça-feira, 16 de julho de 2013

Nova Schin lança latinhas com logomarca do Fortal 2013

Quem comprar uma latinha de cerveja Nova Schin neste mês de julho, vai poder conferir uma novidade no layout da embalagem. Patrocinadora master do Fortal 2013, a Nova Schin apresenta latinhas personalizadas com a logomarca do Fortal, disponíveis até o dia do evento, que acontece de 25 a 28 de julho, em Fortaleza.
A ideia da embalagem - exclusiva e com edição limitada - surgiu como forma de homenagear os consumidores apaixonados pela cerveja Nova Schin e, também, pela maior festa indoor do Brasil.

As latinhas estarão disponíveis até o dia do evento nos supermercados parceiros de Fortaleza.

O Fortal 2013 acontece de 25 a 28 de julho e, mais uma vez, monta um grande espetáculo para o público, trazendo para o evento os nomes mais fortes da música brasileira e reunindo num só espaço o melhor do axé, forró, sertanejo e música eletrônica. A “Cidade Fortal”, como costuma ser chamado o local do evento durante esse período, conta com vários espaços como Corredor da Folia, Camarote Mucuripe, Camarotes, Arena Vip, Camarote Fronstage da Arena, Arquibancada e Pista.

Jorge & Mateus voltam a Fortaleza com show no Mucuripe Club no dia 22 de julho

 
No mês de férias em que Fortaleza ferve com tantos eventos, não poderia faltar uma balada TOP com o melhor do sertanejo, ritmo que cresce cada vez mais em todo o País. Para a alegria dos fãs cearenses e turistas, a dupla Jorge & Mateus comanda a festa no Mucuripe Club, no próximo dia 22 de julho, com o evento chamado Jorge & Mateus Premium. Como em todas as vezes em que vieram a Fortaleza, os cantores prometem animar e emocionar o público com suas músicas, entre as quais destacam-se “Flor”, “O Que É Que Tem?”, “A gente Nem Ficou”, “Cilada, “Pode Chorar”, “De Tanto Te Querer”, “Voa Beija Flor”, “Querendo Te Amar”, “Amo Noite E Dia”, entre outras.
 
Organizado pela Social Level, braço da Social Music, o evento terá, além da pista, um acesso Camarote/Fronstage Open Bar, para o público que faz questão de ficar mais perto do palco, com serviço diferenciado. Os ingressos já estão a venda na Loja do Siriguella, Mucuripe Club e Centrais do Fortal (Iguatemi e North Shopping). 

E como para os foliões não falta pique, Jorge & Mateus também estarão no Fortal 2013, à frente do bloco Pirraça, que sai na quinta-feira (25), e já é sucesso absoluto há três anos na festa. É presente em dobro para os fãs que estão no Ceará no período de julho. 

Jorge e Mateus

Foi através de um amigo em comum, em 2005, que Jorge, estudante de Direito que participava, sozinho, de muitos festivais de música, e Mateus, que cursava agronomia e que também se apresentava em festas e festivais de música, tiveram a oportunidade de cantarem juntos em um churrasco de amigos. A sintonia foi tão forte, que os músicos passaram a fazer shows como dupla. 

Após o primeiro show, Jorge & Mateus resolveram gravar um CD independente, na garagem da casa de Mateus, com algumas composições próprias e novas roupagens de clássicos da música sertaneja. O repertório agradou e a agenda de apresentações aumentou. Com isso, a gravadora Universal Music ficou conhecendo o trabalho da dupla e, em 2007, resultou na gravação do CD e DVD “Ao Vivo Em Goiânia”.A repercussão do “Ao Vivo Em Goiânia”, produzido por Pinócchio e com a direção de áudio de Ivan Miazato, foi tão imediata, que a dupla, além de ver o seu primeiro grande sucesso, a canção “Pode Chorar”, estourar por todo o Brasil, ganhou disco de ouro.

A repercussão do “Ao Vivo Em Goiânia”, produzido por Pinócchio e com a direção de áudio de Ivan Miazato, foi tão imediata, que a dupla, além de ver o seu primeiro grande sucesso, a canção “Pode Chorar”, estourar por todo o Brasil, ganhou disco de ouro. A história da dupla foi se construindo e, em 2008, mais uma surpresa: a música “De Tanto Te Querer”, também do CD “Ao Vivo Em Goiânia”, foi escolhida para ser trilha sonora da novela global ‘A Favorita’. A canção passou a fazer parte da programação de quase todas as rádios do Brasil.

Neste mesmo ano, em 2008, Jorge & Mateus alcançaram um ineditismo com o projeto chamado “Jorge & Mateus Elétrico”: misturando axé e música pop ao sertanejo, a dupla lançou a micareta sertaneja. Os goianos passaram a se apresentar no carnaval de Salvador, sendo a primeira dupla sertaneja a conseguir tal feito.

SERVIÇO

Jorge & Mateus Premium

DATA: 22 de julho de 2013
LOCAL: Mucuripe Club
VENDAS: Siriguella, Mucuripe Club e Centrais do Fortal (Iguatemi e North Shopping). 
INFORMAÇÕES: 85 3264.8091

Lounge Enfeitiçadas será o espaço mais disputado pelo público feminino no Camarote Mucuripe do Fortal 2013

Integrantes do blog enfeitiçadas: Larissa Coelho, Marcella Camurça, Daniela Capelo e Natalia Marques
As mulheres que vão estar no Camarote Mucuripe no Fortal 2013 vão receber tratamento VIP. Este ano, o Blog Enfeitiçadas preparou uma ação super especial, que vai dar às clientes do Mucuripe a atenção que elas merecem, num espaço chamado Lounge Enfeitiçadas, que promete ser o espaço mais disputado pelo público feminino! 
Em uma estrutura montada dentro do Camarote Mucuripe, o Lounge Enfeitiçadas vai oferecer serviços exclusivos, como lavagem de cabelo, escova, penteado, maquiagem, coloração de unhas, customização das blusas, quick massages, além de mimos surpresa. As ações vão ter parceria com as melhores marcas do mercado. 

Durante os quatro dias de Fortal, todas as mulheres que estiverem no Camarote Mucuripe podem ter acesso ao Lounge e desfrutar dos serviços oferecidos. Na estrutura, projetada por Cláudio Silveira para ser aconchegante e confortável, haverá pufes, sofás, cortinas, tudo nas cores do blog, laranja, telha e branco, numa decoração chic e sofisticada.
E claro que tudo vai estar sendo registrado e repercutido nas redes sociais Enfeitiçadas  em tempo real. E as novidades das Enfeitiçadas não param por aí. Elas prometem muitas novidades em projetos após o Fortal. É esperar para conferir!

AS ENFEITIÇADAS - Resultado da união de quatro amigas, Larissa Coelho, Marcella Camurça, Daniela Capelo e Natalia Marques, o Blog Enfeitiçadas fala de moda, viagem, estética, bom gosto, qualidade de vida, postando sempre dicas interessantes e práticas. A ideia é ser um espaço para uma pausa na correria do dia a dia deixando as mulheres por dentro das melhores novidades e tendências.

Palestra e Jantar na Fábrica de Negócios


A diva da auto-estima Nelma Penteado, esteve novamente em Fortaleza para uma palestra com o tema: "Auto-estima, sucesso e felicidade" , momento em que foi lançada a Rede Mulher de Talento. Na mesma noite, em outro salão, aconteceu o jantar comemorativo dos 03 anos de excelência  da Constructus consultoria e treinamento, com a entrega do troféu TOP 10 e homenagens especiais. 

Priscila Cavalcanti, Linelsa Varela, Nelma Penteado e Lidia Batista

Priscila e Malu Cavalcanti 

Palestra 

Linelsa Varela, Priscila Cavalcanti e Marcus Vinicius

 Linelsa Varela, Cristiane Lopes, Rosângela e Silvia Helena com Marcus Vinicius

Niura Guimarães, Fioretta Furlan e  Pietro Pittelli

Malu Cavalcanti sendo homenageada

Nelma Penteado agradecendo o prêmio

 Carlos Eduardo Paz sendo homenageado

Catarina Marino e Pedro Sampaio

 Elaine Facó, Patrícia Porto e Cristiane Lopes

 Assis Almeida e Cel. Austregésilo

Daniela Luz e Jane Parente

Luciano Rocha e Kika Degues 

Plateia 

Márcio e Valéria Cavalcante

Pedro Silveira e Edna Câmara

Lorena Mattos e Carol Benevides

 Linelsa Varela, Cristina Chaul e Marcus Vinicius

 Louise Porto Freire, Cláudio Ary e Natália Fernandes

Linelsa Varela, Elisa Estrela e Marcus Vinicius

 Elisa Estrela sendo homenageada

Carlos Eduardo Paz, Sérgio e Fátima Caetano

João Estevam representando por Lucas Varela emoldurado por Marcus Viniciu e Linelsa Varela

Louise Porto Freire recebendo o prêmio

Afonso Lima, Malu Cavalcanti e Tânia Lima

Albânia Uchoa e Elenice Braga

 Hilda Magalhães e Elisa Ferreira


Caixa Cultural faz homenagem a Ariano Suassuna com diversas atividades

Exposição de fotos da vida do escritor, exibição de sete filmes e aula-espetáculo com a presença de Suassuna integram projeto “Arte Como Missão”


A Caixa Cultural Fortaleza apresenta este mês, de 18 a 28 de julho, o projeto “Ariano Suassuna – Arte Como Missão”, que vai percorrer o país, teve início em Brasília e agora chega em Fortaleza. O projeto prevê aulas-espetáculo com o escritor, exposição fotográfica e ciclos de filmes. Considerado por diversos críticos o principal escritor brasileiro em atividade, Ariano Suassuna, há décadas, é um nome destacado da nossa cultura. 

Dramaturgo, romancista, poeta, ensaísta, idealizador e principal teórico do Movimento Armorial, considerado por diversos críticos o principal escritor brasileiro vivo, Ariano Suassuna tornou-se íntimo do povo brasileiro devido ao sucesso de sua peça O Auto da Compadecida, transposta para a televisão e depois para o cinema por Guel Arraes. Antes disso, houve a adaptação para a TV da peça teatral Uma Mulher Vestida de Sol. Seguiu-se a adaptação de Romance d’A Pedra do Reino, ambas de Luiz Fernando Carvalho. Mas há muito mais tempo, seu pensamento indignado vem iluminando as reflexões sobre cultura brasileira.


Tendo como ponto de partida uma obra literária de alcance universal, sua presença na vida brasileira atingiu todas as camadas sociais e todos os públicos, sem que, para isso, tenha abdicado de suas ideias e valores, voltados à cultura popular nordestina e ao homem universal. Mantendo uma invejável coerência de princípios que percorrem toda sua obra, Suassuna também se faz presente na cultura brasileira através da influência exercida em inúmeros artistas, movimentos culturais e no debate intelectual.


Ariano Vilar Suassuna nasceu em Nossa Senhora das Neves, hoje João Pessoa (PB), em 16 de junho de 1927, filho de Cássia Villar e João Suassuna. No ano seguinte, seu pai deixa o governo da Paraíba e a família passa a morar no sertão, na Fazenda Acauhan. Com a Revolução de 30, seu pai foi assassinado por motivos políticos no Rio de Janeiro e a família mudou-se para Taperoá, onde morou de 1933 a 1937. Nessa cidade, o escritor fez seus primeiros estudos e assistiu pela primeira vez a uma peça de mamulengos e a um desafio de viola, cujo caráter de “improvisação” seria uma das marcas registradas também da sua produção teatral.  Ariano Suassuana ocupa, desde 1989, a cadeira nº 32 da Academia Brasileira de Letras.


O centro cultural da Praia de Iracema sediará a mostra de filmes sobre Suassuna e sua obra e a exposição fotográfica “O Decifrador”. A mostra de filmes acontece a partir de sexta-feira (19), com a exibição de sete títulos, entre eles “O Auto da Compadecida” e “Pedra do Reino”. No mesmo dia acontece a abertura da exposição de fotos. O projeto, que foi idealizado e coordenado por Elias Sabbag e Marcos Azevedo, percorrerá seis capitais do país e será aberto com uma aula-espetáculo de Ariano Suassuna, no anfiteatro do Dragão do Mar, no dia 18, às 20h. Em sua aula, o escritor e poeta, um dos maiores defensores da cultura brasileira, promete discorrer sobre arte, mercado e identidade cultural. A entrada é franca, mas o acesso ao teatro estará sujeito à capacidade da sala.


No dia 19, sexta-feira, a partir das 19h será a abertura da Exposição “O Decifrador”, na sala Gente Arteira da Caixa Cultural, com 30 fotos de toda a vida e obra de Ariano. As fotografias possuem um tratamento artístico dado por Alexandre Nóbrega, que tem uma convivência muito próxima com o escritor, acompanhando-o nas viagens, com acesso a momentos descontraídos do cotidiano do autor de “O Auto da Compadecida”. Suas fotos revelam momentos íntimos, como Suassuna lendo deitado no chão de um aeroporto, suas visitas ao interior da Paraíba e de Pernambuco, e seu descanso na casa do Recife. A mostra poderá ser vista até 28 de julho.





Já o ciclo de filmes, que acontece no final de semana, de 19 a 21 de julho, sexta-feira, sábado e domingo, na Caixa Cultural, será integrado por sete títulos, entre ficção e documentários. A produção na área audiovisual é vasta e inclui filmes como “O Auto da Compadecida”, de Guel Arraes, o documentário “O sertão mundo de Suassuna”, de Douglas Machado, e produções criadas originalmente para a televisão, como “A Pedra do Reino”, “A farsa da boa preguiça”, “O Santo e a porca” e “Mulher Vestida de Sol”.


SERVIÇO
 


Projeto “Ariano Suassuna – Arte Como Missão”

Aula-Espetáculo

Data: 18 de julho de 2013 (quinta-feira)

Horário: 20h

Local: Anfiteatro do Dragão do Mar

Entrada franca: por ordem de chegada (sujeito à lotação da sala)



Exposição Fotográfica – “O Decifrador”


Abertura: dia 19 de julho, às 19 horas.

Visitação: de 19 a 28 de julho de 2013, das 10 às 20h

Local: Sala Gente Arteira da CAIXA Cultural Fortaleza - Av. Pessoa Anta, 287 – Praia de Iracema



Mostra de Filmes sobre Ariano Suassuna e sua obra


Data: de 19 a 21 de julho de 2013 (sexta-feira a domingo)

Horário e Programação: abaixo

Local - Teatro da CAIXA Cultural Fortaleza - Av. Pessoa Anta, 287 – Praia de Iracema

Informações – 3453-2770


Entrada franca

Acesso para pessoas com deficiência e assentos especiais

RPM AGITA AS FÉRIAS DE FORTALEZA



O show do grupo RPM acontece no dia 20 de julho, no Siará Hall. 

A maior banda de pop rock dos anos 80, Revoluções Por Minuto, mais conhecida como RPM, virá a Fortaleza animar as férias cearenses. O evento, que é uma edição da festa Amnésia Showtime, acontecerá no Siará Hall, no dia 20 de julho. Os DJs Greg Doninni, Julinho Lemos e Guido Maia também animarão a noite com as melhores músicas flashback.

O RPM vendeu mais de 5 milhões de discos em toda a carreira, quebrando todos os recordes de vendagem da indústria fonográfica brasileira nos anos 80 e se tornando um dos grupos mais populares de todo o país. Devido ao sucesso que faz por onde passa, a banda promete realizar uma das melhores edições do Amnésia Showtime, atingindo recorde de público. 

Atualmente, com a agenda ainda lotada de shows por todo o Brasil, o RPM animará o público com músicas que não saem de moda, como “Olhar 43”, “Loira Gelada” e “Agora Eu Sei”.
Relembrando os maiores sucessos dos anos 80, a Amnésia Showtime é uma festa que já ganhou tradição em Fortaleza. A noite, baseada no programa de rádio Amnésia, que apresenta a melhor sequência de músicas flashback do país, é conhecida por apresentar grandes nomes da música que marcaram época.

SERVIÇO

Data: 20 de julho
Local: Siará Hall
Mais atrações: DJs Greg Doninni, Julinho Lemos e Guido Maia
Ingressos:
Pista: R$40 (meia-entrada) | Frontstage: R$70 (meia-entrada)
Camarote 1º piso: R$120 | Camarote 2º piso: R$110
Vendas: Site BilheteriaVirtual.com, Siará Hall e lojas Burger King (Iguatemi, North Shopping e Santos Dumont)
Classificação: 16 anos
Informações: 3033.1001
Realização: Arte Produções | Apoio: Outbox | Promoção: Cidade 99.1 FM