quarta-feira, 13 de abril de 2016

Old Parr marca presença no lançamento do site de Natasha Brígido

        Sempre antenada e presente nos mais selecionados eventos de Fortaleza, Natasha Brígido, uma das principais digital influencers do Estado, recebeu 150 convidados no Moleskine Gastro Bar, para o lançamento oficial do seu site. O encontro comemorou a concretização da sua paixão e do seu diálogo o universo da moda. Em clima de alegria, a festa contou com o sabor leve, versátil e picante do uísque Old Parr. Presente nos prestigiados eventos sociais, Old Parr é um blend uísques envelhecidos durante pelo menos 12 anos, mas que possui um equilíbrio de notas de sabor que lhe confere um espírito jovem, perfeito para ser apreciado em um copo resfriado ou com gelo. 
 
Natasha Brígido

Carla Porto, Natasha Brígido, Roberta Bandeira

Manuele e Natasha Brígido

Natalia Marques, Natasha Brígido e Larissa Coelho






Galeria Contemporarte apresenta exposição “Olhar de Fora”

Obra Workshop de Vando Figueiredo
Com trabalhos inéditos dos artistas Vando Figueirêdo e Mariola Landowska, a exposição traz a visão do estrangeiro em contraponto com os olhos nativos.
 


     A galeria Contemporarte recebe, a partir de 19 de abril, a exposição “Olhar de Fora”, dos artistas Vando Figueirêdo e Mariola Landowska, que traz a visão do estrangeiro em contraponto com os olhos nativos. A exposição segue até 6 de maio, com visitação gratuita.
Mariola Landowska é polonesa de Szczcecin e Vando Figueirêdo é brasileiro, nascido em Fortaleza. Para essa exposição, os artistas decidiram olhar de fora, capturar centelhas do território estranho e transmutam a visão forasteira em obras de arte. Ele já incorporou a Polônia a seu universo de criação. Ela inspira-se na magia pantaneira, nordestina, amazônica.

     A exposição traz as pinturas de Vando Figueirêdo feitas durante residência na Polônia, em 2015, e a produção de pinturas com temáticas brasileiras feitas por Mariola, entre 2008 e 2012, inspiradas nas viagens da artista pelo país. Todas as obras estarão à venda.

Obra esperando Tucuxi de Mariola Mariola Landowska
 
Aldonso Palácio Neto diretor da contemporarte
     Para o diretor da Contemporarte Aldonso Palácio, a exposição é um marco para a galeria, inaugurada há menos de um ano. “São dois artistas com carreiras bastante consolidadas em seus respectivos países e também internacionalmente. Não temos dúvida que esse intercâmbio de olhares irá encantar o público. Vando e Mariola, além da amizade, compartilham na pintura e na poética artística algo que os une. Apesar de origens tão distintas, e temas de apelo local, o resultado das obras é algo universal.”, adianta.

Mariola Landowska

 
                    Nasceu na cidade de Szczcecin, na Polônia. Estudou arquitetura na Escola de Kazimierz Wielki, na sua cidade natal. Posteriormente, estudou no Instituto de Belas Artes “Gazzola” em Piacenza, Itália. Atualmente, reside e trabalha em Portugal, com ateliê na histórica cidade de Paço de Arcos. Recebeu uma menção honrosa no concurso & exposição no Museu Jorge Vieira, em Beja. Participou de um filme feito por Álvaro Queiroz “No meu Atelier”, para a Cinemateca portuguesa ANIM-Arquivo Nacional de Imagens em Movimento, para memória futura. Expõe regularmente desde 1994 em várias galerias, museus e bienais de Portugal, Polônia, Brasil, Itália, Alemanha, Espanha e Dinamarca. Como admiradora da cultura indígena e arte rupestre fez várias viagens ao Brasil onde conviveu com tribos do Nordeste, Pantanal e Amazônia o que lhe proporcionou participar nas sus antigas cerimônias. Outras viagens para Índia e África inspiram-na muito em seu trabalho. Sua obra faz parte do acervo de instituições públicas na Itália, Brasil, Polônia e Portugal.



Vando Figueirêdo


               Nasceu em Fortaleza, em 29 de setembro de 1952. É desenhista, pintor, gravurista, escultor e professor de desenho e pintura. Iniciou sua carreira em 1988, na IX Unifor Plástica. Em 1993, obteve diploma em desenho e pintura, através de curso ministrado pelo mestre Cubano, Raul de La Nuez, licenciado pelo Instituto Superior de Arte de Havana-Cuba.
Ganhou vários prêmios e realizou mais de 100 de exposições, algumas individuais, apresentadas no Brasil e em países como Estados Unidos, Portugal, Espanha (nesse país obteve duas Menções Honrosa, no Salão Internacional de Arte de Cangas – Galícia), França, Chile, Argentina, Dinamarca e Itália.
Em 2002, venceu o concurso promovido pelo Itamaraty e fez uma série de 50 xilogravuras que foram presenteadas aos governadores de diversos países, durante a festa de encerramento da reunião internacional do BIRD, ocorrida naquele ano, em Fortaleza.
Em 2010, participou do 18º Internacional Workshop – Forenigen Kulturremisem, em Brande, Dinamarca. Em 2011, expôs através do Festival Internacional Sete Sóis Sete Luas, em Pontedera – Toscana Itália e Ponte de Sôr, Alentejo – Portugal.

Serviço

Exposição “Olhar de Fora”
Artistas: Mariola Landowska e Vando Figueirêdo
Abertura: 19 de abril (terça)
Horário: 19h
Período da exposição: de 19/ 04 a 06/05
Horários: de segunda a sexta, das 10 às 19:00h.
Local: Galeria Contemporarte - Rua Vilebaldo Aguiar, 300 - Cocó - Fortaleza-CE



Show internacional na Santa Praia com entrada franca

Santo Jazz desse sábado dia 16b terá atração internacional na Barraca Santa Praia

           O músico sueco Thomas Björklund apresenta seu show "All together" em Fortaleza e estará nesse sábado, dia 16 de abril, no SANTO JAZZZ, a partir das 17h, na Barraca Santa Praia, na Praia do Futuro.   Thomas é um cantor e compositor de origem  Sueca e vive em Estocolmo onde se apresenta em diversos locais de muita influência musical na Suécia e também em outros paises da Europa. 

O músico sueco Thomas Björklund apresenta seu show "All together"

          Atualmente esta trabalhando na produção da música “All together, que dá nome ao show. Por já ter conhecido e se encantado com Fortaleza, onde esteve em 2012, escolheu nossa cidade para iniciar este projeto e no show contará com as participações especiais dos músicos locais Moacir Bedê e Fábio Amaral.

          O show inicia com Moacir Bedê e Fábio Amaral, depois entra o Thomas Björklund para encantar o público com um show de quase duas horas de duração, sem cobrança de ingresso ou couvert e apreciando o maravilhoso cenário natural da Santa Praia e suas delícias culinárias.

          O Santo Jazz tem apoio cultural da Cerveja Sol Premium e uma realização da Free Lancer Producções e Barraca Santa Praia. 

Festaleza em sampa: amfAR realiza dia 15 a 6ª edição do Inspiration Gala São Paulo em prol da pesquisa de cura da AIDS

No dia 15 de abril, a amfAR, Fundação para a Pesquisa da AIDS (The Foundation for AIDS Research) retorna ao Brasil para sua sexta edição do Inspiration Gala São Paulo, que acontece na casa de Dinho Diniz, no Jardim América.  


          No dia 15 de abril, a amfAR, Fundação para a Pesquisa da AIDS (The Foundation for AIDS Research) retorna ao Brasil para sua sexta edição do Inspiration Gala São Paulo, que acontece na casa de Dinho Diniz, no Jardim América. Champagne oficial do evento e mundialmente conhecida por sua grandiosidade e generosidade, a Moët & Chandon estará na festa com um bar exclusivo para celebrar o momento.

Dinho Diniz receberá os convidados em seu endereço no Jardim América

          Com um serviço que traz à vida o glamour, a marca ainda estará presente nas mesas, que irão receber a nata fashionista e celebridades do mundo todo, com uma champanheira e as tradicionais taças douradas almejadas por muitos; além de uma edição limitada da bebida Brut, cuja famosa gravata especial que envolve o gargalo, se ilumina no escuro e fará da noite ainda mais brilhante. Circulando com os garçons, a Moët Golden Dust promete chamar a atenção com seu acabamento dourado que capta perfeitamente o brilho do champagne da Maison.




          Desde 1743, Moët & Chandon tem compartilhado seu savoir-faire e joie de vivre com o mundo. A Maison traz à vida o glamour, priorizando o senso de responsabilidade e espírito social, partilhando e aproximando as pessoas. Essa generosidade é um dos motivos que tem feito de Moët & Chandon um dos mais amados champagnes do mundo.