sábado, 19 de novembro de 2011

Festival Internacional BNDES de Piano do Rio de Janeiro traz o jovem premiado pianista FABIO MARTINO ao Theatro José de Alencar (TJA) para concerto gratuito no dia 30 de novembro.




Prodígio do piano aos 22 anos e vencedor dos Concursos Internacional BNDES do Rio em 2010, FÁBIO MARTINO apresenta em FORTALEZA repertório com peças clássicas de BRAHMS, LISZT e SCRIABIN



Premiado em série de concursos nacionais e internacionais no Brasil, Portugal e Alemanha, o paulista FÁBIO MARTINO, um dos grandes vencedores do Concurso Internacional BNDES de Piano do Rio em 2010, mostra às 19 horas do dia 30 de novembro no palco principal do Theatro José de Alencar (TJA) em Fortaleza porque é um dos mais novos e promissores pianistas da atualidade. Na apresentação, Fábio Martino traz no repertório a Sonata nº 1 op. 1 de Brahms, toca as “Harmonies poétiques et religieuses” de Liszt e finda com partituras da Sonata nº 5 op de Scriabin.

A apresentação de Martino no Ceará é parte da turnê nacional do Festival patrocinado pelo Banco Nacional do Desenvolvimento Econômico e Social,  realizado pelo Instituto Arte Plena, que vincula o artista e outros vencedores do Concurso Internacional BNDES  de Piano (além de premiados nas últimas edições dos Concursos Chopin, Tchaikovsky e Van Cliburn) em cinco capitais brasileiras e no Rio. O Festival também lança o III Concurso Internacional BNDES de Piano do Rio, que será no fim de 2012.

Um pouco mais sobre o artista:

Após vencer o Concurso Internacional BNDES de Piano do Rio em 2010 , Fabio Martino recebeu inúmeros convites para tocar fora do país. Na Alemanha pelo Frankfurter Allgemeine Zeitung, em maio de 201, recebeu elogios ao “reviver energicamente o 5°concerto para piano e orquestra de Beethoven com uma força criadora decisiva, demonstrando prazer nas passagens harmoniosas, mas também vigor e brilho nos momentos de virtuosismo...”. É essa força talentosa que o público pode conferir em breve no TJA, em Fortaleza.
 

Ítalo e Reno na turma do Didi



Ei, psit! Ô da poltrona!” Essa é Imperdível!!!!
A primeira dupla de Sanfoneiros do Brasil estará na telinha da GLOBO. Estamos falando dos Sanfoneiros Cearenses Italo e Renno, que foram até o Rio de Janeiro (Projac) gravar com o conterrâneo Renato Aragão um episódio do Programa As Aventuras do Didi e toda a sua turma, que investiu no talento artístico e fez a maior festa!!!! Já sabemos que o programa ficou super engraçado e cheio de música e alegria.
As Aventuras do Didi com Italo e Renno” estará NO AR no próximo Domingo, 20 de Novembro, 11h30, após o Esporte Espetacular. É na GLOBO galera!!!

H.STERN APRESENTA A COLEÇÃO ÍRIS

Depois de desvendar riquezas encantadoras da terra e do ar, a joalheria se aventura agora pela beleza abstrata do fundo do mar


A gerente regional da H.Stern Paloma Fernandes convida para o lançamento da nova coleção na loja do Shopping Varanda Mall, na próxima quinta-feira, 24 de novembro. Os convidados da joalheria poderão apreciar, somente neste dia, os detalhes das joias da coleção Íris feitas em vários tons de ouro reproduzindo as formas, movimentos e texturas da vida marinha,  nas riquezas naturais encontradas nas águas profundas dos oceanos. A atriz Katie Holmes foi a escolhida pela joalheria para usar as novas joias na campanha publicitária que será veiculada na mídia nacional no final do mês.  Confiram a seguir mais detalhes da coleção. 

 


Uma incrível viagem ao fundo do mar levou a H.Stern à criação da nova Coleção ÍRIS.  Fascinante imersão por águas profundas, esta jornada criativa resgata riquezas naturais que vêm dos Oceanos, assim como a beleza poética de Íris, na mitologia Grega. Diz o mito que Íris é a mensageira dos deuses, que se move com a leveza do vento de um lado para outro, nas profundezas dos oceanos. Filha de Taumante (filho do Mar) e de Electra (filha de Oceano), era considerada a personificação do arco-íris.  

A pesquisa iniciada com a linha Mya Maris, lançada em maio, fascinou de tal forma a equipe de criação H.Stern que a joalheria apresenta agora uma nova série de 46 peças, fruto de um desejo de ir mais fundo nessa viagem. O ponto de partida foram os relatos da expedição H.M.S.Challenger, que teve início em 1873, e navegou por diferentes mares do mundo, coletando e catalogando belíssimos exemplares da vida aquática, incluindo centenas de conchas de variadas espécies. A minúcia de como a fauna marinha foi representada nos desenhos feitos à mão pela expedição levou a H.Stern ao desafio de reinterpretar em joias o que a vida marinha tem de mais delicado.

A beleza abstrata e a riqueza das formas; a suavidade dos movimentos, o sutil degradê de cores, texturas e brilho das conchas e animais marinhos são vistos em surpreendente simplicidade de formas. Minimalismo delicado traduzido em silhuetas femininas. Brincos, anéis e pendentes traduzem a beleza natural através de diferentes tons de ouro que passam pelo amarelo, Ouro Nobre e ouro rosé 18K, por vezes ganhando o brilho das pedras preciosas. Algumas peças retratam ainda a cor mais intensa do fundo dos oceanos através de um banho negro sobre o ouro.

O cuidado extremo na descrição anatômica da vida submarinha não está restrito ao que é imediatamente visível nas joias. A parte interna das peças é uma surpresa à parte e mostra o ponto alto do refinamento joalheiro! Diversas joias desta coleção ganharam forro interior especial, moldado e aplicado à mão, um a um. Com cores distintas da superfície externa, resgatam o extremo cuidado nos detalhes, típico das joias do período vitoriano, forte referência de estilo para a nova coleção.


Myriades - A palavra grega Myriades remete a quantidades abundantes, incontáveis, infinitas. Assim como o número e as espécies de conchas encontradas na Natureza. Elas já foram moeda de troca em tempos remotos, e diz-se que mercadores da Ásia, África Central e Oceano Índico fizeram fortunas ao trocá-las por marfim, óleo de palmeira ou pedras preciosas. De lá para cá, vê-se a influência das conchas na história e sua presença na moda através de diversas leituras artísticas. Nesta linha, pequenas conchas de ouro em formas arredondadas e abauladas são unidas umas às outras dando vida a quatro pares de brincos vistosos, porém de inesperada leveza e movimento articulado. Simulam o agrupamento de uma miríade de conchas, criando um efeito visual surpreendente. A mistura de tons de ouro e os detalhes de diamantes transmitem a estética das conchas naturais. A parte da frente dos brincos tem superfície rosada com textura fosca formada por leves desenhos circulares, e nas extremidades laterais irregulares, cada conchinha ganha uma margem de Ouro Nobre em forma de meia-lua cravejada de diamantes cognac. A parte de trás das joias ganhou acabamento polido para garantir toque agradável ao contato com a pele.


Myodora - A beleza singular de cada concha encontrada à beira-mar encanta homens há séculos. Aos colecionadores, essas pequenas esculturas da natureza surpreendem quando comparadas umas às outras. Entre elas, Myodora, que designa um gênero de concha com superfície estriada, cujas formas e gradações de cores inspiraram a criação de dois anéis que parecem esculturas únicas desenhadas pela Natureza. Feitos de ouro rosé fosco na parte externa e Ouro Nobre polido na parte interna, os anéis de design clássico ganham ares de renovação pelo acabamento contemporâneo do metal. As peças em duas cores fazem referência às joias vitorianas e revelam refinamento ímpar no acabamento – por dentro e por fora.
 Mytilus - São populares moluscos bivalves que vivem agrupados sobre as rochas costeiras, também conhecidos como mexilhões ou mariscos. De coloração negra na parte externa, têm a capacidade de produzir pérolas em seu interior e sua carne de sabor refinado tornou-se verdadeira iguaria. Sua tonalidade escura e formato foram o ponto de partida para a equipe de criação da H.Stern desenhar quatro pares de brincos em forma de duplas gotas vazadas recobertas de diamantes negros. A parte interna é de ouro rosé e a superfície frontal tem base de Ouro Nobre banhado com acabamento negro.
Tellina - Tellinas são conchas de formas alongadas e irregularmente ovaladas, com tons que variam entre o rosado e um leve dourado. Têm casca exterior lisa marcada por delicados desenhos que revelam suas linhas de crescimento. Estas formas levaram à criação de brincos leves e alongados, formados por uma seqüência de molduras vazadas de ouro rosé unidas por um barrete de Ouro Nobre com diamantes dispostos de forma linear na parte superior, compondo um pêndulo para adornar os lóbulos. Os brincos têm acabamento fosco por fora e polido internamente e estão disponíveis em quatro tamanhos.
 

Eduardo Sisi apresenta sabor e requinte no III Grand Shirimp Festival – Festival Internacional do Camarão da Costa Negra


Eduardo Sisi e Charles Alexandrini



Depois de vencer a edição de 2010 do Grand Shirimp Festival, o chef Eduardo Sisi, à frente do Moana Gastronomia & Arte, participou como jurado da terceira edição do Festival, que aconteceu entre os dias 11 e 13 de novembro, na Fazenda Cacimbas, em Acaraú-CE. Além de julgar os pratos dos cinco chefs convidados para a edição deste ano do Festival, Eduardo também esteve à frente, junto com o chef Charles Alexandrini, do restaurante oficial do evento, elaborando pratos inovadores, criados na hora.

“A interação com Chefs de outros lugares foi uma oportunidade de troca de experiências. Apresentei o prato Camarão Crocante da Costa Negra, vencedor do ano passado. O Festival foi muito produtivo e, sem a responsabilidade da competição, ficou mais divertido. Posso dizer agora que é mais fácil ser julgado do que julgar”, conta Sisi.

O Grand Shrimp Festival reuniu grandes nomes da gastronomia nacional e internacional e contou com palestras, oficinas, feira de produtos, degustações e shows, entre outras atrações. A atração do evento foi o concurso de pratos feitos à base de camarão e o casamento desse crustáceo com vinhos e outros ingredientes.