quarta-feira, 5 de junho de 2013

Festaleza em Salvador - Livro “Hotel da Bahia: 60 anos”, uma iniciativa da GJP Hotels & Resorts

Paulo Gaudenzi, Claudiomar Gonçalves e Jan Von Bahr
O livro “Hotel da Bahia: 60 anos”, uma iniciativa da GJP Hotels & Resorts proprietária do recém inaugurado Sheraton da Bahia Hotel, Salvador, foi lançado nesta terça-feira (4/6). Guilherme Paulus, presidente da GJP Hotels & Resorts, assina a apresentação do livro que celebra os 60 anos deste ícone da hotelaria regional e nacional que acaba de ser devolvido à sociedade baiana todo revitalizado. 
Sobre o livro “Hotel da Bahia: 60 anos”
 O livro “Hotel da Bahia: 60 anos” retrata ao longo de 132 páginas (em português e inglês) a trajetória deste ícone da hotelaria baiana e nacional sob os aspectos da arquitetura, design de interiores, costumes da época, conjunto de bens culturais e sua incorporação como “patrimônio cultural do povo baiano”.
Com prefácio assinado pelo editor Claudiomar Gonçalves, que também assume a organização da coletânea, “Hotel da Bahia: 60 anos” reúne textos de Guilherme Paulus, presidente da GJP Hotels & Resorts; Nivaldo Andrade, arquiteto, urbanista e atual presidente do Instituto dos Arquitetos do Brasil – departamento da Bahia (IAB-BA); Paulo Gaudenzi, que dirigiu o projeto de reforma e modernização do Hotel da Bahia pela GJP Hotels & Resorts; Francisco Senna, arquiteto, urbanista e especialista em Conservação e Restauração de Monumentos e Conjuntos Históricos pela UFba e pelo Ministério das Relações Exteriores da Itália; André Sá e
Flávia Foguel, também arquitetos e urbanistas; Matilde Matos, crítica de arte; e José Dirson Argolo, restaurador de obras de arte.

Sexta feira acontecerá o I FORRÓROTARY - Festa de São João beneficente, organizada pelo Rotary Iate, com apoio de todos os Rotary Club do Ceará

 
Próxima sexta feira dia 07, a partir das 20 horas, acontecerá o I "FORRÓTARY",  um autêntico Arraiá Junino, que será em prol das obras assistenciais do Rotary Club, encabeçado pelo Rotary Fortaleza Iate. 
 
A Barraca Crocobeach será palco do evento, que terá a apresentação da "CARIBBEAN KINGS", com uma seleção de primeira linha de Forró preparada especialmente para o evento e o Grupo de Baião "OS JANUÁRIOS".
Além de muito Forró Tradicional e atual, teremos decoração temática de Érika Martins, Barraquinhas de comidas típicas e quadrilhas. 

Banda Caribbean King uma das atrações do evento