quinta-feira, 9 de agosto de 2012

Ceará Music Voltou


Com o slogan “Tô Nessa” da primeira edição, em 2001, Ceará Music resgata o sentimento de quem curte a música de um dos maiores festivais da América Latina


Revivendo a energia no ano de sua criação, o Ceará Music 2012 volta com toda a força para unir o público em uma só nação inspirada pela música. E para destacar esse momento de retorno, a organização do evento não poupou esforços para formar uma grade de programação fortíssima de atrações internacionais e nacionais para Ceará Music, que será realizado nos dias 12 e 13 de outubro, no Marina Park Hotel, em Fortaleza.

Quem é apaixonado pela boa música já pode começar a comemorar, pois o Ceará Music traz para Fortaleza alguns dos principais nomes internacionais! Entre as atrações confirmadas estão:

    Evanescence


Fundada pela vocalista Amy Lee, a banda tem uma pegada agressiva e um vocal intenso, com influências góticas que agrada, e muito, aos bons amantes do metal alternativo. Seu mais novo álbum, intitulado “Evanescence”, que foi lançado em outubro de 2011 e muito bem recebido pela crítica, traz elementos de rock gótico, nu metal e hard rock, assim como novos elementos de electro. O álbum tem recebido críticas positivas.

   The Used 


Formada em 2001, a banda The Used é referência no estilo post-hardcore atual. Os fãs costumam dizer que eles criaram um novo estilo de rock, com vocais dinâmicos, mistura de ritmos, melodias e letras emotivas e riffs estonteantes. “Lies For The Liars” é o mais recente CD da banda, com letras que vão desde declarações de amor até ofensas. O CD é um dos mais vendidos na Billboard. Dentre os seus sucessos estão “A Box Full of Sharp Objects”, “On My Own”, “Blue and Yellow” e “The Taste of Ink”.

    Mick Hucknall (Simply Red)


O fim do Simply Red, em dezembro de 2010, não significou o fim de Mick Hucknall, a voz à frente da banda por 25 anos. O cantor, que fez seu último show com a banda no Brasil em abril de 2010, iniciou sua carreira solo e lançou o seu primeiro álbum em tributo ao músico de blues e R&B Bobby Bland.

   Ali Campbell - ex-vocal da UB40 


Uma das vozes mais populares do Reino Unido, Ali Campbell esteve à frente da banda UB40 por 28 anos, vendendo mais de 60 milhões de discos por todo o mundo. Em 2007, o cantor iniciou sua carreira solo, deixando a UB40 em janeiro de 2008. Desde então, Ali vem correndo o mundo com sua nova banda, recebendo excelentes críticas por onde passa.

NACIONAIS

Além de todos esses nomes internacionais, o Ceará Music não poderia deixar de trazer também as maiores bandas do Brasil. Sempre preocupado em atender às expectativas do público, o Ceará Music realizou votação das bandas no site oficial (www.cearamusic.com.br). Este ano, as três bandas mais votadas já foram incluídas na grade de programação. Confira o ranking:

1.  Charlie Brown Jr. - 25.740 votos
2.  Pitty - 24.264 votos
3.  O Rappa - 20.759 votos

   Charlie Brown Jr.



A banda Charlie Brown Jr. chega em 2012 apresentando ao público o CD e o DVD Música Popular Caiçara, gravados ao vivo em Santos e Curitiba. Reunindo músicas selecionadas no repertório de 10 discos lançados em cerca de 15 anos, Música Popular Caiçara marca também a fase em que a banda liderada pelo vocalista Chorão volta a ter cinco integrantes, com o retorno do baixista Champignon e do guitarrista Marcão, que agora complementam a formação ao lado do guitarrista Thiago Castanho e do baterista Bruno Graveto.

    Pitty (com o projeto Agridoce) 


Projeto paralelo da cantora Pitty com seu guitarrista Martin, Agridoce está sendo muito bem recebido pela mídia, que vem noticiando a história desde que as primeiras músicas foram disponibilizadas na internet. As rádios ficaram muito entusiasmadas com o primeiro single, “Dançando”.

O Rappa


Fortaleza, #orappajátávindoaí! O Rappa foi  uma banda criada por um grupo cheio de energia para movimentar muita gente e dizer verdades sobre as injustiças sociais que existem no Brasil. E funcionou. Atualmente, a banda faz enorme sucesso em todo o Brasil. A turnê atual é de seu mais recente CD “Rapa ao Vivo”. O grupo promete um novo álbum ainda para 2012.

BANDAS REGIONAIS

Como um espaço para a boa música, o Ceará Music vem sempre dando oportunidades de crescimento para bandas locais se apresentarem num dos maiores festivais de música da América Latina, ao lado das principais bandas internacionais e nacionais. Este ano, a Empire Records está responsável pela seleção das três bandas que vão se apresentar no Palco Brasilis do Ceará Music 2012. A escolha será feita por uma curadoria montada pela própria Empire Records, que contará com representantes do Festival Ponto.ce, Panela Discos, Festival Forcaos, Fora do Eixo, Rock Cordel e Prodisc.

Além de ganharem um espaço no Ceará Music, as três bandas selecionadas ganham ainda 40 horas de ensaio em estúdio, um ensaio fotográfico promocional e a gravação de três músicas em estúdio. Mais de 150 bandas do Brasil inteiro já se inscreveram. As inscrições serão encerradas no dia 20 de agosto.

ESTRUTURA

E para conferir todas essas atrações, o público vai encontrar uma super estrutura, que terá ambientes projetados para oferecer o melhor. Os shows serão distribuídos em dois grandes palcos, chamados Nações e Brasílis.

Para os aficionados por música eletrônica, o Ceará Music continua mantendo a tradição oferecendo ao público o EletroMundo, espaço que veio substituir o FW Eletronic, já que o evento ganhou vida própria e será realizado em uma data exclusiva.

O Point Central concentrará o complexo de alimentação do evento, com enfoque em tipos diferentes de comidas e lanches. Já o ambiente Action Conection será destinado às ativações de patrocinadores, rádios e apoiadores. O espaço interativo será multi-sensorial com games, desafios, realidade aumentada, esportes de aventura e uma mistura de ações para conectar o público.

Este ano, o Ceará Music tem como patrocinadores a Cola-Cola, Antarctica, Renner, Burn, Mini Kalzone e Relógios Touch.

ACESSOS

O público vai poder escolher entre assistir os shows da Pista, Front Stage Burn e Camarote Premium Loung, este último será uma área VIP, com open bar e buffet.

RESGATE DE UMA TRAJETÓRIA

Desde o seu nascimento o Ceará Music escolheu o melhor. Para começar, os palcos onde tudo acontece estão localizados à beira-mar, no Marina Park, o maior hotel cinco estrelas de Fortaleza em extensão, localizado numa área privilegiada da orla. Lá foi escrita a trajetória de um festival que transformou a história da música na capital cearense.

A música ganhou um lugar garantido na cidade de Fortaleza com o Ceará Music.  Muitas bandas locais e nacionais definiram sua carreira no palco de encontros únicos e memoráveis da música nacional, como o de Frejat, Bi Ribeiro, João Barone e Dado Vila Lobos, cantando os sucessos do Legião Urbana; a combinação de CPM 22 e Babado Novo e muitas outras misturas que fizeram do Ceará Music um evento singular com a proposta de reinventar e recriar o mundo da música.

Destaque para a festa montada no aniversário de 10 anos do festival, comandada por Herbet Viana, dos Paralamas du Sucesso, que reuniu no mesmo palco os cantores das bandas Los Hermanos, Natiruts, Capital Inicial e Pitty!

Muito mais do que um simples festival de música, o Ceará Music se tornou um dos maiores acontecimentos culturais do estado, movimentando a economia, especialmente no setor do turismo em um mês caracterizado pela baixa-estação, e gerando cerca de três mil empregos diretos e indiretos todo ano no período que circunda o evento.

UM PASSEIO PELA HISTÓRIA DO CEARÁ MUSIC
Organizadores do evento
No ano de 2001, Fortaleza entrou definitivamente na rota dos maiores festivais da música do país com o Ceará Music. A cidade se vestiu de arte, cultura, moda, artesanato, dança, e principalmente ATITUDE! O evento foi marcado por diversos espaços, Tenda Mística Feira Mix; Mundo Fashion; Palco POP, dedicado às bandas locais e o Palco Music, destinado as grandes atrações nacionais. O saldo final foi de 64 horas de música, mais de 100 mil pessoas.

No ano seguinte, com o sucesso da primeira edição, o Ceará Music arrastou mais uma multidão para o Marina Park. Em 2002 o festival revelou o jeito brasileiro de se divertir, promovendo um espetáculo de 72 horas de música, com 20 bandas no palco Brasilis, 18 no Nativo, além de DJs nacionais e internacionais.

2003 chega num clima de Paz, Amor e Atitude, e mais novidade como a Vila da Paz, com dança, reggae, atrações nacionais e teve atitude no espaço para projetos desenvolvidos por entidades sociais e organizações não-governamentais (ONGs).

Em 2004 o Ceara Music virou gente grande com quatro anos. Cresceu tanto que rompeu as estruturas do Marina Park. E o Mucuripe Club, um dos maiores complexos do Norte/Nordeste, abriu as portas para as Arenas Vibes e a Tribal da Tribo Eletrônica. Além disso, o festival ficou marcado também pela gravação do DVD do Biquíni Cavadão, quando em dois dias de gravação, a banda que é a cara do Ceará Music, fez história com o seu primeiro DVD que foi um sucesso.

O Ceará Music aos poucos se transformou no maior evento pop-rock do Nordeste, depois do Brasil e em 2005, comemorando seus 5 anos, ganha o valoroso status de um dos maiores festivais de pop-rock da América Latina!

No ano de 2006 mais novidades no evento. O Palco Nativo deixou de existir e Brasilis se tornou “double”, ou seja, dois palcos idênticos, lado-a-lado, dando ao público a oportunidade de conferir todas as atrações de rock e, da mesma forma, proporcionar às bandas locais a oportunidade de serem vistas pelo grande público. Outra novidade foi a ampliação do camarote Frontstage, com visão privilegiada do palco Double Brasilis, lounge e acesso visual ao backstage.

Grandes nomes da musica brasileira escreveram história à dois em 2007, que foi a edição do evento marcada pelos memoráveis encontros. Sem medo de inovar, o Ceará Music reinventa a musica com a união dos artistas para a alegria de quem curtiu o som.

Em 2008 o destaque foi para as bandas internacionais. Os ingleses do The Cult, os suecos do Millencolin. Do Brasil, Rita Lee pisa no palco Brasilis pela primeira vez comemorando seus 40 anos de carreira e realiza um show para ficar na memória.

Já em 2009, “A sua natureza é o som”, comandou a cidade de Fortaleza. O festival recebeu artistas de carreiras consolidadas como Lulu Santos, Biquíni Cavadão, Skank, O Rappa, Cláudia Leitte, CPM 22, Charlie Brown Jr., Jota Quest e Natiruts, e apostou na nova geração de artistas, como NX Zero, Fresno, Cine e Roberta Sá entre outros que agitaram Fortaleza.

Em 2010, na comemoração de seus 10 anos, a organização do evento trouxe para Fortaleza a banda internacional The Black Eyed Peas, que abriu sua turnê na América Latina no primeiro dia de festival. O grupo  apresenta um dos shows mais comentados do mundo e é dono dos maiores sucessos da música internacional, como "I Gotta Felling", "Boom Boom Pow", “My Humps”,  “Don’t Phunk With My Heart”, “Let's Get It Started”, “Don’t Lie”, e muitos outros hits.

Em 2011, foi a vez do FW Eletronic ganhar seu merecido destaque, num momento exclusivo, elaborado como uma edição especial, chamada FW 3D Mapping Mithology, com uma line up surpreendente, que trouxe nomes como Gorillaz, Snoop Dogg, Robbie Rivera, Felguk, Louis Osbourne e Leeroy Thornhill.


Ceará Music 12
Data: 12 e 13 de outubro
Local: Marina Park Hotel
Ingressos: Houve uma pré-venda exclusiva no dia 05 de agosto, esgotada em poucas horas. No ponto de vendas na Loja Renner, as vendas começam no próximo dia 11 de agosto (sábado), ao meio-dia, e novamente pela internet.
Informações: www.cearamusic.com.br / (85) 3230.1917

Fortaleza ganhará Centro de Treinamento Funcional



CrossGym com foco no público A da cidade
 
A CrossGym, considerada a mais conceituada academia de Treinamento Funcional em Fortaleza, está expandido suas atividades. 

Em setembro, os sócios André Bellaguarda e Célio Gurgel inauguram um Centro de Treinamento Funcional no bairro Seis Bocas. Como foco no público "A", a CrossGym Sul foi projetada com uma moderna estrutura física e vai reunir os melhores equipamentos do mercado fitness como ferramenta para melhorar o treino de seus alunos, além de profissionais altamente capacitados através de cursos nacionais e internacionais. 

Entre outras novidades, o Centro de Treinamento Funcional vai oferecer também Pilates, Natação Infantil, Hidroginastica, Hidroterapia, Avaliação Física e outros.


“Take a Nap” Jardins e Grupo Geppos firmam parceria



 Com a inauguração da Take a Nap Jardins, a marca, que é referência em roupas de dormir buscou a parceria do Grupo Geppos, composto pelos restaurantes Geppos e Misaki, ambos também localizados no Shopping Jardins Open Mall. A estratégia visa apresentar a loja aos clientes dos restaurantes, além de movimentar ainda mais os três estabelecimentos.

Para os frequentadores do Geppos, a Take a Nap criou um mimo personalizado. Basta que o cliente compareça à loja com o voucher entregue pelo consultor gastronômico e receba o brinde.


Já para a comemoração do Dia dos Pais, a Take a Nap se uniu ao Restaurante Misaki. Juntos, vão presentear o vencedor da promoção com um kit Take a Nap e um almoço/ jantar (voucher no valor de R$ 250,00) no restaurante que é referência em comida japonesa.

A promoção do Dia dos Pais é exclusiva para os curtidores das fanpages da Take a Nap: http://www.facebook.com/amotakeanap) e do Restaurante Misaki. (http:// www.facebook.com/restaurantemisaki). Para participar, basta curtir as páginas e compartilhar a foto da promoção. O sorteio será dia 10 de agosto.

Serviço:

Take a Nap Jardins/ Restaurante Misaki e Geppos
Local: Shopping Jardins Open Mall – Avenida Desembargador Moreira, Nº 1011 –
Meireles.