quinta-feira, 18 de outubro de 2012

Ex-Ministro Maílson da Nóbrega vem falar sobre cenário econômico do Brasil e do mundo

O ex-Ministro da Fazenda Mailson da Nóbrega estará em Fortaleza no dia 19 para falar sobre   o cenário político econômico no Brasil e no mundo. Ele participará do 1º Seminário Internacional de Carcinicultura (criação de camarão em cativeiro) realizado pela Poli-Nutri, que acontecerá  a partir das 9h30  no Hotel Gran Marquise,  e cujo objetivo é mostrar os avanços tecnológicos nas principais fazendas de camarão na Ásia  apresentando as tendências e perspectivas sobre investimentos tecnológicos. O seminário reunirá em Fortaleza os mais importantes empresários criadores de camarão do Brasil.

A diretoria da Poli-Nutri fará a abertura do seminário e em seguida acontecerão as apresentações dos dois palestrantes renomados, o economista Mailson da Nóbrega e o pesquisador Dr. Farshad Shishehchian. Nóbrega apresentará as perspectivas econômicas e  expectativas de crescimento no Brasil e no mundo. A apresentação conterá uma análise econômica do mundo e do Brasil. Também incluirá avaliação da conjuntura e projeções dos principais indicadores macroeconômicos.  Dr. Farshad  mostrará o “status”  atual e os avanços tecnológicos nas principais fazendas de camarão na Ásia.

             O objetivo é discutir a viabilidade e aplicabilidade dos mais recentes avanços tecnológicos nas criações de camarões frente a uma perspectiva econômica. "A Poli-Nutri é uma empresa de tecnologia e quer apoiar e orientar os clientes com o melhor uso e também trazer as inovações tecnológicas, de forma viável e em equilíbrio com a perspectiva econômica do mercado", diz o gerente Nacional de vendas, Aldo R. Barbulgli Filho.

Os palestrantes:

Mailson da Nóbrega - Economista e ex-ministro da Fazenda (1988/1990). É consultor e palestrante sobre economia e política, membro de conselhos de administração de empresas no Brasil e no Exterior, autor de vários livros e colunista de grandes veículos como os jornais Folha de S. Paulo e O Estado de S. Paulo e revista Veja.
Dr. Farshad Shishehchian - Fundador e presidente da Asian Aquicultural Network (AAN) entidade internacional que compartilha conhecimento prático e técnico sobre assuntos relevantes para aguicultores. É pesquisador em instituições e universidades renovadas e PhD em Ecologia Terrestre e Aquática. Consultor com larga experiência em gestão de fazendas e incubadoras de produtores em aquicultura no mundo todo.
 

A 6ª edição do Bazar La Boutique reunirá arte, responsabilidade social e moda em três dias de evento

A partir de amanhã (18), o maior Bazar de roupas, acessórios, sapatos e bolsas do Nordeste abre as suas portas. A 6ª edição do Bazar La Boutique (BlB) vai até o dia 20 de outubro, no La Maison Dunas (Av. Engenheiro Luis Vieira, 555), das 10 horas às 21 horas. Com entrada e estacionamento gratuitos, o evento reúne mais de 70 grifes locais, nacionais e internacionais com descontos de até 80% em todos os cartões de crédito. Consolidando a presença no calendário de bazares nacionais, o La Boutique inova ao oferecer uma ampla programação para toda a família com música, exposição de moda, serviços de beleza, lançamentos automobilísticos, serviços fitness e gastronômicos, além de uma brinquedoteca cultural para os mais novos. Mais uma vez, o BlB adota o Instituto do Câncer do Ceará (ICC) para promover a sua ação de responsabilidade social, por meio da promoção “Todos a Bordo”, que sorteará uma viagem para um cruzeiro marítimo com direito a acompanhante. Para cada R$ 1,00 (hum real) contribuído ao ICC, o visitante recebe um cupom para participar da promoção, cujo valor total será revertido integralmente para a instituição.

Com novidades na estrutura e nas oportunidades de compras, o BlB apresenta ao público mais de 100 estandes com temática nave distribuídos num espaço de 4 mil m². Num ambiente inovador, os visitantes terão à disposição produtos de moda feminina, masculina, infantil, acessórios, calçados, moda praia, lingerie, semijoias e um amplo mix de produtos agregados. Confira as marcas confirmadas para esta edição: Agnelli, Água de Coco, Anamac, Andarella, Anjo Colours, Anne, AP Acessórios, Arezzo, Banca, Bobstore, Calvin Klein, Camarí, Cantão, Carolina Martori, Cat’s Club, Cipolla, Cronic, Dellírio, Dogana Dogana, Dólmen, Dona Florinda, Doratto, Dorothy, Equus, Famel, Frikotes, Gioia, GK Fashion, Handara, IL-K, Impecable, Iódice, IT, Itamaraty, Joiola, Jolie, Kayland, Kenner, Laliló, Lasso, Linda Clara, Love Up, Mandi, Manotropo, Maria Maria, Martins Presentes, Meia Sola, Meio Tom, Mr. Kitsch, Nafi, New York New York, Norma Hype, NorthWindPro, NSix, Outlet Lingerie, Oz, Patuá, Pimentá, Piorski, Prata Mania, Rihomo, Rouge, Scarpiera, Siach, Simulassão, Stalker, Tibum, Toli, Turma Kids Teens, Vieux Gitan. Todas comercializando seus produtos com até 80% OFF.



Economia
O comércio local é um dos maiores beneficiados com a realização do Bazar La Boutique. Antecipando o aquecimento das vendas de final de ano, o BlB surge como uma excelente oportunidade para os varejistas manterem os lucros com as vendas dos seus produtos no período que antecede as compras de Natal.  “O Bazar La Boutique contribui ao estimular e viabilizar a venda de artigos que estavam parados nos estoques das lojas e que geravam prejuízos ao empresário. Essa venda de produtos descontinuados serve para a compra de novas coleções, gerando, assim, um ciclo que não deixa a máquina comercial estagnar”, afirma o idealizador do projeto, Ângelo Bau.

Além da captação de novos clientes e oportunidades de negócios para os lojistas, o Bazar La Boutique gera em torno de 3.200 empregos temporários durante a sua organização e realização do evento. Tanto investimento serve, também, para atender um público estimado de 50 mil pessoas nos três dias de evento, o que deve elevar em 30% as vendas em relação à edição do projeto ocorrida no segundo semestre de 2011.

Serviços
Meninas e meninos terão um espaço só deles na brinquedoteca cultural, de entrada gratuita. Instrutores acompanharão os pequenos em atividades lúdicas e recreativas durante todo o evento. Os melhores sorteios, dicas de compras e posts estarão concentrados na Blogosfera BlB, formada por um time de blogueiras antenadas com o mundo fashion. Serviços de esmaltação, maquiagem, cabelo e massagem poderão ser conferidos, gratuitamente, no Espaço Beleza e Estética. Para animar os ouvidos dos presentes, toda a sofisticação do DJ Gilvan Magno e seus convidados DJ Marcos BDR, DJ Lohan e DJ Lid.

Os fãs de automóveis poderão conferir os lançamentos de marcas internacionais num lounge que envolve todo o luxo e tecnologia dos veículos importados. Para aguentar a maratona de compras, um espaço gastronômico reserva o melhor do sofisticado cardápio do Buffet La Maison, além de variados tipos de cafés e cervejas exclusivos. Quem aprecia as últimas tendências da moda poderá visitar a exposição desenvolvida pelos alunos do curso de design de moda da Faculdade Católica do Ceará, que apresentará diversos looks de temática nave.  

Responsabilidade Social
Como em todas as suas edições, o Bazar La Boutique firma sua responsabilidade social, apoiando o Instituto do Câncer do Ceará (ICC). A cada um real contribuído à instituição, o visitante ganha um cupom para participar da promoção “Todos a Bordo”. O sorteado ganhará uma viagem de Cruzeiro Marítimo no navio “Soberano Sovereign”, com direito a um acompanhante, saindo de Salvador com destino a Santos, passando pelo Rio de Janeiro.

O Bazar La Boutique é um evento completo, voltado para toda a família. Nele, os visitantes encontrarão toda infraestrutura necessária para fazer compras com conforto e entretenimento. Moda, música, exposições, restaurante, lounges interativos, responsabilidade social e principalmente marcas de alta qualidade com preços imperdíveis fazem parte deste evento, que a cada edição surpreende mais o público, trazendo sempre novidades.

• Bazar La Boutique – 6ª Edição
Data: 18, 19 e 20 de Outubro/2012
Local: La Maison – Dunas (Av. Engenheiro Luis Vieira, 555).
Entrada e estacionamento gratuitos.
Horário de funcionamento: 10h às 21h
Aceitamos todos os cartões de crédito