terça-feira, 14 de agosto de 2012

Paulo Plutarco garante terceira colocação nas etapas deste final de semana

Paulo Plutarcho, piloto e proprietário do Boteco Praia, garantiu neste domingo (12/08), a terceira colocação no resultado geral da categoria protótipo Spirit B, no Autódromo Virgílio Távora, no Eusébio. O piloto disputou a sétima e oitava etapas do Campeonato Cearense de Automobilismo de 2012.

“Este Dia dos Pais foi mais do que especial, pude garantir uma boa colocação na prova e ainda comemorar ao lado de toda a família”, afirmou Paulo Plutarco.

Cerca de 200 pessoas, entre entusiastas do automobilismo, competidores e convidados puderam assistir, ao vivo, a todas as etapas nas categorias Marcas, Superturismo, Protótipo e Motos no Paddock exclusivo do Boteco Praia, que é semelhante ao de grandes circuitos internacionais, com visão panorâmica da pista, em um ambiente coberto e decorado com mesas, cadeiras e poltronas confortáveis, para maior comodidade dos convidados.

A categoria Spirit 1.8, patrocinada pelo Boteco Praia, é uma categoria de carros de corridas com linhas arrojadas, concepção inteligente e espírito jovem, que promete ampliar as competições a motor para um maior número de entusiastas. Desenvolvido por Alexandre Romcy, o Spirit 1.8 mostra que qualidade, velocidade e competitividade podem ser encontradas em pacotes de custo justo e regulamentos estáveis, alavancando o desenvolvimento do esporte motor no Nordeste.

Alberto Plutarcho, Pedro Plutarcho, Poliana Plutarcho, Lucas Plutarcho

Andre, Carol Farias, Joao Matheus, Carla, Diego

Gisela, Luciana, Plinho

Italo Jose, Mario, Marilia, Lianete

Jornalista Silvana Frota lança Guia Turístico próximo dia 22


Um guia turístico bilingüe com  8o páginas ilustradas com mais de 100 fotos,  acompanhado de um mapa adicionado com as distancias e rodovias que ligam várias cidades à nossa capital- Fortaleza e aos principais  destinos  turísticos  do  interior do Estado, e cerca de 50 roteiros, destacando os 4  Polos Turísticos  do Estado(Fortaleza, Litoral Leste, Litoral  Oeste e Cariri), incluindo o roteiro de serras de Baturité e da Ibiapaba, será lançado oficialmente, dia 22, às 16 hs, na Comissão de Turismo da Assembleia Legislativa. Já no dia 23, o mesmo trabalho será lançado na reunião mensal da  ABRAJET- Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo, entidade que a autora do Guia, jornalista Silvana Frota é associada.

       O Guia turístico na versão bilingüe  traz na capa o Centro de Eventos do Ceará, e  como principal novidade as obras da copa de 2014, como a Arena  Castelão, com os respectivos  jogos em nossa capital, como vai ficar o novo aeroporto de Fortaleza, os aeroportos de Aracati, recém- inaugurado e de Jericoacora; o novo terminal de passageiros do Porto do  Mucuripe, a perspectiva  fotográfica  do Acquario Ceará, que deve ficar pronto também para a Copa e será um dos maiores da América Latina, bem como os detalhes de como vai ficar a nova Avenida Beira Mar, cuja obra já foi iniciada e deve ser concluída também até a Copa  do Mundo. O trabalho indica também os hotéis associados da ABIH-e os  hotéis classificados pelo cadastro - Cadastur, da Secretaria de Turismo do Estado.


       Segundo Silvana Frota, autora da obra que já está em sua sétima edição, o Guia turístico pretende ser uma referência tanto para os cearenses, como para os  brasileiros e  estrangeiros, por ser traduzido para o inglês,idioma universal. " Sem falsa modéstia, hoje este Guia é o que existe de mais atual sobre o turismo em nosso Estado, disse Silvana. 


         No Polo Fortaleza, é possível encontrar tudo sobre os pontos turísticos da capital,  incluindo o roteiro de igrejas, teatro, mercado central,  praias, compras, teatros, shoppings, livrarias, barracas  da praia  do futuro,  botecos, restaurantes, passeios de veleiro. Já o destino  Litoral Oeste destaca  a famosa praia de Canoa Quebrada, em  Aracati, Morro Branco e Praia das Fontes em Beberibe, Aquiraz, com o Beach Park  e o Acquaville Resort, sem esquecer o litoral de Cascavel e Icapuí. O Litoral Leste, destacando  as famosas  praias do Cumbuco, em Caucaia, Lagoinha, em Paraipaba,o litoral de Paracuru, Flexeiras, em Trari , os 62 km de litoral de Camocim, incluindo o Lago da Torta,  e a famosa Jericoacoara, com sua  pedra furada. A cidade de Sobral que possui um dos maiores acervos culturais ,tombados  pelo IPham e três museus também está contemplada no Guia. 
     No Polo Cariri o melhor da terra do Padim Ciço com suas principais romarias, e o roteiro das cidades do Crato, Barbalha , Assaré, terra de Patativa do Assaré, Santana do Cariri, onde está localizada uma das maiores  reservas fosseis do país ,através do Geo Park Cariri. As belezas naturais das nossas serras de Araratanha, Baturité e da Ibiapaba , bem como alguns aspectos do turismo religioso e do turismo rural, que também não ficaram de fora do Guia, que indica ainda, os meios de hospedagem e as distancias e rodovias de acesso entre  nossa capital e as principais cidades através de dois mapas anexados  à publicação . 

Onde adquirir

O Guia Turístico do Ceará acompanhado de um  Mapa Turístico,  na versão português/inglês,  será disponibilizado para download na página eletrônica da revista cearaemunicipios , mas pode também ser adquirido no Shopping Avenida, sala 725, ou nas Livrarias Saraiva ( Shopping Iguatemi) e Livraria Nobel  Shopping Via Sul , a partir do dia 24 de agosto.
Preço:  R$30,00

Instituto de Moda e Consultoria de Imagem - abre vagas para o curso de Personal Stylist



Conheça o Instituto:


O Instituto de Moda e Consultoria de Imagem é um espaço que oferece formação profissional, serviços de consultoria de imagem e oportunidade para novos talentos na área de Personal Stylist, a fim de contribuir para o desenvolvimento de competências profissionais, visando à evolução da moda e do estilo cearense.
O instituto visa trazer grandes profissionais da Europa para oferecer excelentes cursos na área de moda e imagem.



Local: 

Anexo a loja Cor de Boca
Rua Professor Dias da Rocha, 409 lj 04 – Shopping Galeria Viella – (próx. ao Restaurante Coco Bambu)
(85) 3242-0271



O Consultor de imagem pode ajudar na organização do seu closet
 
O Consultor de Imagem:

O Consultor de Imagem surgiu nos EUA e existe há 30 anos.


A consultoria de imagem tem como objetivo estudar, orientar e adequar uma imagem pessoal, promovendo o auto-conhecimento como uma ferramenta indispensável na arte de se vestir. Hoje em dia essa profissão está em ascensão e atua na valorização da identidade pessoal e profissional de forma tão importante quanto outros trabalhos de consultoria de carreira e negócios.

Sabe aquela sensação de “nada fica bem em mim”? O consultor de imagem é um tipo de “guru” que surgiu para acabar com esse problema. Ele lida com todos os aspectos da imagem pessoal: tipo físico, cores, imagem profissional, etiqueta e linguagem corporal. Além de orientar, também ajuda o cliente a descobrir seu próprio estilo e melhorar sua auto-estima.

O serviço de Personal Stylist faz parte do processo da Consultoria de Imagem, que orienta como usar a moda ao seu favor.

Desenvolver a imagem pessoal e profissional é essencial para aumentar a autoconfiança e credibilidade, conseguir um bom emprego e fazer do seu nome uma marca forte no mercado de trabalho.

 Quem ministrará  o curso?

 
- Personal Stylist – Styling e Assessoria de Imagem Masculina
Juliana Brito (Em breve mais informações)

- Styling e Produção de moda
Sandrina Francisco (Em breve mais informações)

- Fotografia de Moda e Produção
Géraldine Ribeiro (Em breve mais informações)

- A moda nas redes sociais
Roberto Esteves (Em breve mais informações)

- Comunicação na moda e Styling
Filipa Taylor (Em breve mais informações)

- Técnicas de Maquiagem profissional e para o dia a dia (Produtos MAC)
Helena Miranda (Em breve mais informações)

- Vitrinismo
Margarida Naves (Em breve mais informações)

- Etiqueta, Protocolo e Dress Code
Raquel Lança (Em breve mais informações)

 Um pouco mais sobre Juliana Brito: 


Juliana Brito é a fundadora do IMCI

  • Juliana Brito, nasceu em Fortaleza-Ceará (Brasil), mas vive em Lisboa há 6 anos.
  • Fundadora do IMCI – Instituto de Moda e Consultoria de Imagem.
  • É formada em economia e trabalha atualmente como consultora de imagem.
  • Pós-graduação em consultoria de imagem, no ISLA – Lisboa (Portugal).
  • Participou do programa “Encontro com Fátima Bernardes” na Tv Globo.
  • Consultora de imagem e responsável pelos looks do FMF 2012 – Maraponga Mart Moda.
  • Ministrou o curso de Personal Stylist – Styling e Assessoria de Imagem Feminina na Universidade de Fortaleza (2011 e 2012).
  • Palestrante sobre “dress code social “ no evento Luxo de Festa, no Centro de Convenções – Fortaleza.
  • Consultora de imagem do Cascais Shopping – Portugal.
  • Participa anualmente dos principais eventos de moda de Portugal, Moda Lisboa e Portugal Fashion.
  • Participou da Moda Lisboa 2011 e do Portugal Fashion 2011.
  • Participou em alguns programas de televisão em Fortaleza.
  • Colunista do caderno consultoria de imagem na revista CHIC – Automóveis & Sociedade.
  • Participou no programa “Mais Mulher” na SIC Mulher.
  • Foi Personal Stylist da apresentadora Luciana Araújo, no programa GRP (TV Record Internacional).
  • Participou como Personal Shopper da feira “Feel Woman 2010” para o Freeport.
  • Workshops de Styling no Edifício Aerlis.
  • Matéria sobre “Closer perfeito” para o jornal O Povo no caderno Buchicho – Fortaleza – Brasil.
  • Realizou palestras sobre “A Importância do Dress Code na empresa” em algumas empresas em Fortaleza.
  • Workshops sobre imagem em agências de modelos e atores em Lisboa.