quarta-feira, 24 de abril de 2013

VSM realiza mais um "Grandes Nomes da comunicação"




Renato Peters (TV Globo São Paulo) participa de mais uma edição do "Grandes Nomes da Comunicação"
Em sua 3a edição, o projeto “Grandes Nomes da Comunicação” realizado pela VSM Comunicação, apresenta o seminário “Copa do Mundo: A Comunicação é o grande negócio”. Entre os dias 13 e 16 de Maio, na Universidade de Fortaleza, nomes do jornalismo esportivo nacional estarão reunidos para discutir a cobertura televisiva no Mundial, entre eles: Fábio Pizzato (TV Verdes Mares), Lédio Carmona (Sportv), Everaldo Marques (Espn) e Renato Peters (TV Globo São Paulo).

Fábio Pizzato da TV Verdes Mares outro participante dessa  edição do projeto. 

As inscrições podem ser efetuadas através do site da Unifor pelo link:



Jansen Araújo da Casa dos Relojoeiros participa da ABIÓTICA



O empresário Jansen Araújo, Diretor de Marketing da Casa dos Relojoeiros participa esta semana da ABIÒTICA, 3ª maior feira de negócios do segmento óptico do mundo. O evento tem lugar no Expocenter em São Paulo. Ao lado do presidente, João Araújo Sobrinho, Jansen lidera uma equipe de outros 12 profissionais da empresa para contatos com os maiores forncedores do ramo.

Empreendedorismo é tema de palestra na FA7



Nesta quinta-feira (25), o Diretor de Marketing da Ibyte, Pedro Ivo, faz palestra para os alunos do curso de Pós-Gradução da FA7 sobre desenvolvimento de Pequenas e Médias empresas. Na oportunidade, Pedro Ivo vai abordar assuntos como tecnologia, empreendedorismo, e falar da trajetória da Ibyte, uma empresa cearense que conquistou o mercado tecnológico.

Serviço
Palestra dia 25 de abril
Horário 19h
Endereço: No curso de Pós-Graduação da FA7
Telefone: (85) 4006.7613

O cearense Leônidas Cristino - Ministro dos portos - comandou discussão sobre escoamento de safras




O Ministro dos Portos, Leônidas Cristino, recebeu na manhã de ontem o Ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) , Antônio Andrade, para alinhar as ações de curto, médio e longo prazo que estão sendo adotas pelo Governo Federal para o escoamento da safra de grãos. Na ocasião, foi assinada uma portaria que constitui um Grupo de Trabalho para acompanhar e dar celeridade as ações previstas.


O grupo se reunirá na próxima semana para analisar o cenário atual de superprodução agrícola e suas perspectivas; identificar e levantar estudos para definir melhores práticas utilizadas no país e no exterior para identificar os gargalos a serem solucionados; monitorar a movimentação de grãos; propor um plano de ação para orientar a iniciativa pública e privada na priorização dos investimentos; identificar, relacionar e viabilizar as potenciais fontes de recursos para o desenvolvimento das ações propostas. 

De acordo com dados do MAPA, em 2011/2012 o país produziu 166 milhões de toneladas de grãos com a expectativa de ultrapassar os 184 milhões de toneladas em 2013. "Por isso, a importância do desenvolvimento de ações conjuntas entre portos, transportes e agricultura" disse o Ministro dos Portos.
  
Cristino apresentou ainda algumas das medidas estão sendo adotadas em portos como o de Santos, Paranaguá, São Francisco do Sul e Rio Grande.
Dentre elas, a integração dos órgãos de trânsito estaduais e municipais nos corredores de acesso aos portos, implementação do plano de comunicação ao transportador e a implementação de novos pátios reguladores de tráfego.
  
O grupo é composto por dois representantes da Secretaria de Portos; Ministério da Agricultura; Ministério dos Transportes; Empresa de Planejamento e Logística S. A.; Agência Nacional dos Transportes Terrestres; Agência Nacional de Transportes Aquaviários e da Confederação Nacional do Transporte.
Além disso, a Secretaria de Portos instituiu o Programa Porto 24h nos portos de Santos, Rio de Janeiro e Vitória. O Porto 24h faz parte do Sistema de Inteligência Logística, desenvolvido para desburocratizar o sistema portuário. Com a implantação as equipes de fiscalização estarão de forma integrada eletronicamente, em plantão durante 7 dias na semana e 24 horas por dia para liberação de cargas, embarcações e veículos nos portos. Segundo cronograma os portos de Suape, Paranaguá, Rio Grande, Itajaí e Fortaleza irão aderir ao projeto no dia 06 de maio.