terça-feira, 23 de julho de 2013

Festaleza em Sampa - CAMPANHA “DOE AMOR, DOE SANGUE” MOBILIZA CELEBRIDADES

Solange Frazão


O World Trade Center São Paulo – WTC-SP realizou pela terceira vez a Campanha “Doe amor, doe sangue”. A estrutura especial montada para doadores em parceria com o Hospital Sírio Libanês na última quinta-feira (18/07) teve a presença de Carol Steig, Jacqueline Dalabona, Laura Wie, Solange Frazão, Rebeca Grisi e Regina Volpato. A campanha acontece 2 vezes por ano, uma iniciativa do hospital com o WTC que mobiliza todos os funcionários interessados em ajudar a salvar vidas.





Festaleza em Guaramiranga - “Viva Guará” chega a serra abraçando a sustentabilidade



A cidade de Guaramiranga no Maciço de Baturité sedia mais uma vez o evento que mostra a sustentabilidade como uma forma de mudar a vida de comunidades. A segunda edição do Viva Guará une a beleza da paisagem e o clima aconchegante à um evento com oficinas, exposição, workshop voltados para o meio de vida sustentável, envolvendo temas como artesanato, reaproveitamento alimentar, biojóias, turismo sustentável, educação ambiental, entre outros assuntos. O evento acontece de 26 a 28 de julho e é uma realização do Sebrae e da Secretaria de Cultura do Governo do Estado do Ceará. A programação tem ainda as Rodadas Negócios, atividade que promove o encontro entre empresas compradoras e fornecedoras, incentivando a criação de grandes parcerias no mercado de agricultura biológica e artesanato.

Este ano, o evento vem com o objetivo de incentivar e valorizar os produtores culturais e a gente da terra que planta e cuida deste cinturão verde. A organização foi em busca de uma geração de profissionais conscientes de sua atuação na preservação do patrimônio histórico e ambiental, capaz de inovar em negócios sustentáveis, produtos e serviços. Um séquito de profissionais de diversas áreas, educação, agricultura, energia, arquitetura e construção, design, cosmetologia, gastronomia e turismo, que fazem a diferença no mundo da sustentabilidade.

O Viva Guará tem em sua estrutura, montada no centro do município de Guaramiranga, 35 expositores, dos quais cinco fazem parte do Programa de Desenvolvimento Sustentável e Eco-nomia Criativa. Criado em 2013, o Programa trabalha junto às comunidades agro artesanais dos municípios de Guaramiranga, Capistrano, Itapiuna, Serra do Evaristo e Baturité com projetos que procuram garantir a recuperação e a conservação dos recursos naturais, o fortalecimento da identidade cultural e o fomento de modelos sustentáveis de produção e de uso de matéria-prima que promova uma melhoria da qualidade de vida em harmonia e equilíbrio ambiental.
Na programação ainda há um total de onze oficinas com inscrições abertas e gratuitas para a população cearense. Entre os temas abordados estão Reaproveitamento Alimentar, Cosmetologia Orgânica, Biojóias, Moda com Ofícios Artesanais, Novos Materiais e Soluções de Construções Sustentáveis, Agricultura Natural, Brinquedos Educativos, Horta Caseira e Vida Saudável, Educação Ambiental e Certificação Produtos Orgânicos. No primeiro dia do evento haverá ainda o 1º Workshop Regional de Turismo Sustentável. Todas as inscrições podem ser feitas através do site: http://www.vivaguara.com.br.
O Viva Guará II cede espaço ainda para atrações culturais onde artistas regionais se apresentam nos dias 26 e 27 de julho. Enquanto na sexta (26) às 18h o Reisado abre a programação que conta ainda com a Orquestra Eleazar de Carvalho, Choro na Calçada, Fladiana Ruiz & Banda e Davi Duarte; no sábado (27), os shows começam às 20h com as bandas Rio de Cordas, Jazerra Trio e Banda Ritmus.

As Rodadas de Negócios tem como objetivo facilitar a aproximação e o intercâmbio comercial entre empresas, possibilitar o acesso a novos mercados e aproximar ofertantes e demandantes de produtos e serviços. Para participar da Rodada de Negócios, o empresário deve procurar o SEBRAE ou a organização do evento e preencher um cadastro com informações sobre o perfil de sua empresa. No Viva Guará 2013 a Rodada de Negócios conta com a participação de produtores dos mais diversos produtos e matérias-primas como castanha de caju, farinha de mandioca, flores, doces, rapaduras, polpas de frutas e até mesmo carvão vegetal. No mercado de artesanatos há cerca de 40 produtos com grande variedade de materiais: bambu, bananeira fibra natural, madeira, bordados, cipó, tecido, pedras semi-preciosas, MDF e sabonete.

Fortal começa quinta com programação bastante diversificada




Considerado um dos mais tradicionais micaretas do Brasil, o Fortal 2013 começa amanhã sua 22ª edição com as atrações que o consagraram – cantores de axé music – mas deverá agradar todos os jovens e turistas que quiserem se “encontrar” nas férias, com diversos ambientes, até com tenda eletrônica. A “Cidade Fortal”, como costuma ser chamado o local do evento durante esse período, tem seis espaços: Corredor da Folia, Camarote Mucuripe, Camarotes, Arena Vip (Camarote Arena Fronstage e Tenda Eletrônica),  Arquibancadas e Pista, que recebe os mais importantes artistas nacionais do Axé, Sertanejo e Forró, tornando-se assim um dos maiores eventos indoor do País, com uma mistura musical para não deixar ninguém de fora. No total, serão sete blocos com as seguintes atrações: Chiclete com Banana comanda os já tradicionais Nana e Siriguella; Ivete Sangalo e Banda Asa de Águia no Cerveja & Coco; Saulo, Wesley Safadão e Tomate no bloco Eh Loco; Simone e Simaria, Forró 100%, Forró do Movimento, Toca do Vale, Forró do Bom e Forró Real, pelo segundo ano consecutivo comandam o bloco Danadim; Jorge& Mateus no alternativo Pirraça; e Chicabana no Trio Nova Schin Folia.

Ainda na Arena Vip as atrações: Matheus Fernandes, Timbalada, Oito7Nove4, Harmonia do Samba e Banda Eva, vão fazer a animação dos foliões até o dia amanhecer. Durante quatro dias, a expectativa é de receber cerca de 500 mil pessoas. A abertura dos portões na Cidade Fortal na quinta (25) e sexta (26) será às 18h30, e, no sábado (27) e domingo (28), às 17h30. A dupla Jorge e Mateus farão uma prévia hoje, no Mucuripe Club, do Fortal 2013.
Siriguella é o bloco que mais atrai turistas apaixonados por micaretas  e sai ao som do Chiclete com Banana na sexta, sábado e domingo de Fortal. Destaca-se pelo número de foliões e por concentrar muita gente bonita. O Chiclete já anunciou o lançamento de novo DVD para julho de 2013. Informações: 85 3261.0783.

O bloco Eh Loco traz Tomate na sexta-feira (26), Saulo no sábado (27) - estreando na festa como carreira solo – e, no domingo (28), Wesley Safadão e sua Garota Safada como grande surpresa do bloco tocando pela primeira vez em no Corredor da Folia. Vendas na sede do bloco Eh Loco. Informações: 85 3458.0400.

Cerveja & Coco - Presença garantida do irreverente Durval Lelys, com a banda Asa de Águia, e da estrela baiana Ivete Sangalo, o bloco Cerveja e Coco vai marcar presença no corredor da folia nos dias 26, 27 e 28 de julho com muita animação, gente bonita e o maior trio elétrico do planeta para deixar o folião com gostinho de quero mais. Na sexta-feira (26) e no sábado (27), ao som do "O Asa Arrêa", os foliões vão ao delírio com a banda Asa de Águia, comandada por Durval. No domingo (28), quem fecha o maior Carnaval fora de época do Brasil é a rainha Ivete Sangalo, uma das cantoras mais amadas e populares do País. Vendas na sede do bloco Cerveja e Coco. Informações: (85) 3244.0026.
ALTERNATIVOS - O Nana Banana é um bloco alternativo (leia-se mais barato) presente no Fortal desde 1995, é atração garantida amanhã, dia 25 de julho. Vendas na loja do Siriguella. Informações: 85 3261.0783. O Bloco Danadim, pela segunda vez consecutiva na “Cidade Fortal”, já caiu nas graças dos amantes do forró. O comando do bloco vai ficar por conta das Coleguinhas Simone e Simaria e do Forró Real. Convidados como Toca do Vale, Forró do Bom, Forró 100% e Forró do Movimento também vão participar do trio, que promete muita animação na avenida no primeiro dia de festa. Vendas na sede do bloco Eh Loco. Informações: 85 3458.0400. O Bloco Pirraça é comandado pelos cantores Jorge & Mateus, etraz um ritmo diferente para o Fortal, o Sertanejo Elétrico. A dupla se apresenta hoje no Mucuripe Club, na festa “Esquenta” do Fortal 2013, e amanhã no Corredor da Folia. Vendas na sede do bloco Eh Loco. Informações: (85) 3458.0400.

Patrocinadora Master do Fortal 2013, a Nova Schin coloca mais uma vez na avenida seu trio Nova Schin Folia e traz este ano a Chicabana para animar seus foliões. A banda promete levar energia e irreverência para o Fortal 2013. Os abadás para o Trio Nova Schin folia são obtidos por meio de ação promocional em parceria com os melhores supermercados de Fortaleza.
O acesso aos blocos no Fortal 2013 só será permitido com a utilização do abadá e da pulseira no associado. As pulseiras serão entregues nas entradas da Cidade Fortal, no dia do evento e mediante ingresso do associado, que será recebido junto com o abadá. Outros ingressos, como os de Pista, Arena Vip, Camarote FronStage, Arena Vip, Camarotes ou Camarote Mucuripe, não dão direito à pulseira do bloco.

Diversas atrações locais e nacionais vão agitar a Arena Fortal. O espaço possui mais de 20.000m2, com palco, onde acontecerão os shows, uma tenda eletrônica, para dançar ao som dos melhores Dj´s, praça de alimentação, banheiros exclusivos e total segurança. As bandas confirmadas são Matheus Fernandes, Oito7Nove4, Timbalada, Harmonia do Samba e Banda Eva. Ainda para somar no palco da Arena, o casting dos artistas já confirmadas inclui as bandas Axé Beat, Fran e Diego, Fabinho Varela, Ivo Brown, Severia Brown, Sun Samba e Frennesy.

A animação no Fortal 2013 está garantida até amanhecer.  A Tenda Eletrônica é um dos espaços mais desejados pelos foliões que curtem o maior Carnaval fora de época do Brasil. A Tenda Eletrônica fica localizada na Arena VIP, espaço que leva a música eletrônica para a Cidade Fortal há oito anos e traz atrações de peso para comandar as pickups no evento de 2013.