terça-feira, 17 de janeiro de 2012

Exposição Olhares ao sentir será aberta hoje no Moana Gastronomia

Hoje o Moana Gastronomia & Arte abre suas portas para o vernissage de mais uma exposição, Olhares ao Sentir, coletiva que irá reunir seis dentre os grandes nomes das artes plásticas do Ceará: Descartes Gadelha, Antunys, Vlamir de Sousa, Zediolavo, B. Mello e Murilo Teixeira.



A mostra tem curadoria de Cacau Brasil, com apoio de Carlos Macêdo (Casa do Sentir), e promete revelar as diferentes nuances e olhares sobre um mesmo objeto: o Ceará. Nascidos em épocas e com histórias de vidas bem diferentes, os artistas estão conectados por um elo bastante forte, ainda que impalpável: a missão de retratar a alma do Estado, mostrando suas diferentes paisagens, a religiosidade, os costumes, a natureza – com sua fauna e flora características –, a arquitetura e, especialmente, sua gente, num verdadeiro reavivamento da herança pictórica cearense.

Nova Acrópole discute hoje atualidade do Mito da Caverna



A Atualidade do Mito da Caverna: Realidade x Ilusão é o tema de palestra gratuita promovida pela escola de filosofia clássica Nova Acrópole, nesta terça, 17 de janeiro, às 20 horas. 

A alegoria do Mito da Caverna presente na obra “A República”, do filósofo grego Platão, um dos mais comentados autores na história da Filosofia, reflete ainda hoje, de forma atual a ideia de Justiça, do Bem, das formas de governo e de manipulações. A palestra é uma tentativa de apresentar o Mito da Caverna de forma mais fiel ao pensamento platônico.


Nova Acrópole é organização internacional não lucrativa, presente em mais de 50 países, que há 54 anos promove uma cultura ativa, que desperta as capacidades do homem e promove o resgate de valores atemporais, através da filosofia.



Serviço: Nova Acrópole fica na Rua Vicente Leite, 2451, Dionísio Torres. Mais informações pelos telefones
85 3257-2777, 8619-8997 ou no site www.acropole.org.br

Rapper Pitbull se apresenta em Fortaleza




Inserida na rota dos maiores shows nacionais e internacionais, a cidade de Fortaleza recebe mais uma super atração: o rapper Pitbull. Essa é mais uma realização da Arte Produções e da Cidade 99.1, que já trouxeram grandes nomes da música para o Ceará. O evento também vai contar com o som dos DJs Jay Lu, Milk, Rodrigo Lobbão, Morr, Pedro Garcia e Dell.


O rapper Pitbull é conhecido por transmitir uma energia eletrizante em cima do palco. O show em Fortaleza vai fazer a noite ferver ao som de seus maiores hits mundiais: I Know You Want Me, Hotel Room Service, Culo e o seu mais novo
sucesso Give Me Everything Tonight.


Em virtude do rapper ter crescido nos Estados Unidos e ser descendente de cubanos, seu estilo musical é uma mistura do hip hop americano e da música latina. Além de lançar seus próprios sucessos, Pitbull já produziu vários hits
mundiais em parceria com artistas de renome, como Usher, Jennifer Lopez, Shakira e Enrique Iglesias.



Seu último álbum, Planet Pit, lançado em 2011, mescla ritmos originários de todos os lugares por quais o rapper já passou, o que resulta em um som único e exclusivo. O nome do CD faz alusão ao atual estado de espírito do rapper, que diz ter construído o seu próprio planeta. O Planet Pit foi produzido por meio de parcerias com grandes astros da música pop, como Chris Brown, T-Pain, Ne-Yo,
David Guetta e Sean Paul.






Em turnê pelo Brasil, Pitbull também fará shows em Recife produzido pela Arte Produções. O evento ocorrerá no dia 19 de janeiro, no Pavilhão do Centro de Convenções.

Para agitar ainda mais as férias de Fortaleza, o grupo Charlie Brown Jr. (27/01) e o reggae da banda Alpha Blondy (04/02) vão esquentar a cidade. É a Arte Produções e a Cidade 99.1 deixando as férias bem mais ecléticas.

SERVIÇO

Data: 21 de janeiro (sábado)

Local: Mucuripe Club