sábado, 17 de agosto de 2013

Edição de agosto do Mulheres In Foco acontece no João do Bacalhau


A competente Stelinha Frota Salles convida para a edição do mês de agosto do Mulheres In Foco. Um encontro de mulheres elegantes, profissionais, que se reunem  uma vez por mês, para além de "por a conversa em dia", falar de assuntos sérios. 

Nessa edição Louise Porto Freire, cap da Wise Parcerias, que é uma empresa de treinamento pessoal e educação financeira, palestrará com o tema: "Gaste Menos e Conquiste Mais!". 

Stelinha Frota Salles organiza o Mulheres In Foco

O encontro vai contecer próximo dia 27, no João do Bacalhau, tudo a partir do meio dia e meio. O valor da adesão é de RS: 39,90. 


SERVIÇO: 

Encontro Mulheres In Foco
Dia 27 de agosto de 2013, às 12h30. 
Local: Restaurante João do Bacalhau 
Rua República do Líbano, 1079 - Varjota
Almoço Adesão no valor de R$: 39,90
Informações:
Stelinha Frota Salles - 85 - 91217386

Encontro Luso-Brasileiro de Enfermagem

Estão abertas as inscrições para a VIII edição do Encontro Luso-Brasileiro de Enfermagem, que acontecerá em Fortaleza, nos dias 9 e 10 de setembro, no Ponta Mar Hotel. O evento, promovido pela Universidade Católica Portuguesa, Centro Universitário São Camilo e Faculdade Católica Rainha do Sertão e realizado pela Associação Brasileira de Enfermagem – Seção Ceará,  terá como foco a importância da espiritualidade, cuidado e promoção da saúde dos pacientes.  Os interessados devem se inscrever exclusivamente pelo site do evento (elbenfermagem.wix.com/2013). 

Festaleza em Florianópolis - Secretário Nacional de Políticas de Turismo, Vinícius Lummertz visita a ABAV-SC

Quem esteve em Florianópolis - SC, visitando a a nova presidente da Associação Brasileira de Agência de Viagens (ABAV) Ely Silveira, foi o  Secretário Nacional de Políticas de Turismo, Vinícius Lummertz. A visita foi cordial a entidade, mas na pauta à Feira das Américas que acontece entre os dias 04 e 08 de Setembro, no Parque Anhembi, em São Paulo, onde ambos estarão presentes. 

Jane Farias celebra seu niver e lança coleção na Memória Fatal


A querida empresária da moda Jane Farias comemorou mais um ano de vida. Para festejar a data, a elegante realizou coquetel na sua Loja Memória Fatal, que fica localizada no Shopping Avenida. 
Na ocasião em que lançou a coleção de Primavera Verão 2013/2014 da badalada Loja. 
A foto traz as sempre elegantes Eliane Munguba, Stelinha Frota Salles, Jane Farias(anfitriã) e Ana Cristina Montenegro. 

Também no coquetel: Irene Mota, Elza Moreira, Stelinha Frota Salles, Ana Cristina Montenegro


Festaleza em São Paulo - A empresaria Inocência Manoel é a nova presidente da OBME de São Paulo

Presidente da OBME -São Paulo Inocência Manoel e  a Presidente Nacional da OBME Adelina Silveira 

No dia 08 de agosto de 2013 na Assembléia Legislativa de São Paulo ocorreu a posse da nova presidente da OBME de São Paulo a empresaria Inocência Manoel. Ino assim conhecida no segmento de beleza tomou posse neste cargo pela grande trajetória de sucesso profissional tanto no Brasil como no exterior  e pelo seu engajamento aos trabalhos sociais inclusive pelo projeto criado pela mesma o Beleza Solidária que tem como objetivo recuperar a auto-estima de mulheres carentes, começando pela recuperação de seus cabelos e a doação de produtos para a sua manutenção este projeto tem beneficiado mais de 2 mil mulheres anualmente.


OBME ( Organização Brasileira das Mulheres Empresarias )  é uma das mais importantes associação feminina no Brasil e tem como finalidade a geração de riquezas crescente para clientes, associados e parceiros formando lideres nos negócios, tornando - se referencia na criação de valores e desenvolvimento sustentável. Uma organização sem fins lucrativos que oferece apoio no planejamento e execução de negócios empresariais e ações filantrópicas.

Presidente da OBME -São Paulo Inocência Manoel , o ator Claudio Curi e a Presidente Nacional da OBME Adelina Silveira
 

Waldonys faz apresentação em brunch de comemoração pelos 40 anos da Lectra, lider mundial em soluções de tecnologia integradas para indústria de moda e confecção


No aniversário de 40 anos da Lectra, empresa francesa líder mundial em soluções de tecnologia integradas para indústria de moda e confecção, o cantor Waldonys faz apresentação especial para convidados e jornalistas, em brunch realizado no próximo dia 21 de agosto. Na ocasião, Waldonys traz o show “Cantos e Contos”, que passa pelos 40 anos da sanfona no Brasil. 

Sobre a Lectra
A Lectra é líder mundial em soluções de tecnologia integradas, que permitem automatizar, otimizar e acelerar os processos de projeto, desenvolvimento e fabricação de produtos em indústrias que usam materiais flexíveis. A empresa desenvolve os mais avançados softwares e sistemas de corte automático e presta serviços associados a uma grande variedade de mercados, incluindo moda (confecção, acessórios e calçados), automotivo (airbags, bancos e interiores de automóveis) e de mobiliário, assim como uma ampla variedade de outros setores, tais como aeronáutica, náutica, energia eólica e equipamentos de proteção individual. A empresa francesa atende 23 mil clientes em mais de 100 países, com 1.350 funcionários e um faturamento de US$ 256 milhões em 2012, estando cotada na bolsa NYSE Euronext.

Dragão do Mar anuncia curadores adjuntos para salas de cinema

Pedro Azevedo um dos novos curadores do cinema do Dragão do Mar
Prestes a reinaugurar as duas salas de cinema totalmente reformadas, com data marcada para o dia 03 de setembro, o Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura anuncia o nome dos curadores adjuntos que, junto à Fundação Joaquim Nabuco (FUNDAJ), de Pernambuco, serão responsáveis pela programação do Cinema do Dragão.

Em novembro de 2012, o Instituto de Arte e Cultura do Ceará celebrou convênio com a FUNDAJ, conhecida como instituição referência na administração de cinemas de arte no Brasil. A Fundação ficará responsável por prestar assessorias técnicas e executar o treinamento da equipe operacional das salas. Kleber Mendonça Filho, programador do Cinema da Fundação, foi convidado a ser curador do Cinema do Dragão e integrar a comissão de seleção para escolha da curadoria adjunta.

O processo seletivo foi concluído na última semana, quando quatro candidatos foram convidados a participar de entrevista e prova escrita. O resultado final foi anunciado aos eleitos nesta terça-feira (13). Segundo Mendonça, o critério de escolha dos candidatos foram as suas atuações no meio da cinefilia. Após a análise das duas etapas, a comissão, composta também por Bete Jaguaribe e Paulo Linhares, optou pela seleção de dois curadores: Salomão Santana e Pedro Azevedo. “Chegamos a um consenso que seria interessante somar o entusiasmo pelo espaço e as possibilidades criativas, então escolhemos dois perfis que possibilitarão uma rica interlocução. Mais do que a qualidade técnica, prezamos por pessoas que possuem em comum o amor pelo cinema, um dos elementos que caracterizam todos aqueles que trabalham na Fundação Joaquim Nabuco”, afirma Kleber Mendonça.

Para ele, a parceria será fundamental à montagem da programação, que apresenta a proposta de fugir das obviedades do circuito comercial. Segundo ele, além de realizar visitas periódicas ao Cinema, encontros semanais com os curadores adjuntos serão feitos através de teleconferências. “Temos expertise na curadoria do cinema de arte, mas somente a observação permanente da realidade local poderá, a um só tempo, dar ao público cearense o que ele espera e surpreendê-lo, por isso o trabalho de Pedro e Salomão será primordial”, afirma Kleber.

Segundo o presidente-diretor do Dragão do Mar, Paulo Linhares, a comissão ficou bastante satisfeita com a escolha dos curadores: “Estamos investindo na formação de dois grandes talentos cearenses. São dois profissionais muito jovens, mas ao mesmo tempo muito experientes, conscientes, talentosos, criativos e possuem perfis complementares”.

Salomão Santana diz que o convite é desafiador e que a diversificação dos estilos deve ser o norte para unir qualidade técnica e boa programação e que reflexão e discussão serão pontos-chave da parceria entre os curadores. 

Pedro Azevedo considera Fortaleza uma cidade ainda órfã de espaços que acolham um tipo de cinema que fuja ao padrão comercial dos multiplexes, apesar da tentativa de alguns cineclubes e cinemas. Por isso, adianta que pretende, junto a Salomão e Kleber, superar o papel de meros programadores: “Pensamos na curadoria para além da fisicalidade da sessão de cinema, que é um ritual quase sagrado. Tentaremos atingir de maneira contundente o espectro do 'pós-sessão', com a construção de uma programação concisa que dialogue entre si dentro do panorama e que possa trazer debates interessantes sobre o cinema de maneira geral, sem perder o referencial individual e o potencial discursivo de cada filme”.
Pedro Azevedo defende que a cena cearense de cinema tem um grande potencial e que isso também deverá ser incentivado no Cinema do Dragão. A produção local é difusa e diluída na geografia da cidade, mas que existe, e é promissora, como mostra o crescimento do número de jovens realizadores: “Hoje a gente tem desde um Rosemberg Cariry, que já é um nome estabelecido e respeitado na cinematografia brasileira, até a turma da Alumbramento, que realiza um trabalho coletivo jovem intenso de realização de curtas e longas de baixo orçamento (por vezes quase nulo), mas de altíssima qualidade”.

Outro talento que estará à frente da gerência do Cinema do Dragão e do Teatro é Flávia Muluc. Flávia é graduada em Turismo, especialista em Educação e Desenvolvimento pela UFPR. Formada em Artes Circenses pela Fundação Cultural de Curitiba e em Cinema Digital pela Cinemateca de Curitiba/MinC. É produtora, intérprete e criadora de importantes eventos ligados às artes cênicas, como o Festival das Artes Cênicas do Ceará - ATO e Banco do Nordeste. É também professora tutora dos cursos de graduação em Hotelaria, Especialização em Turismo e Hospitalidade do IFCE. Realiza a coordenação técnica da Bienal Internacional de Dança do Ceará.

Perfil dos curadores


Salomão Santana




Nasceu em Juazeiro do Norte, Ceará. Iniciou sua trajetória cinematográfica a partir da realização de vários cursos no próprio Dragão do Mar, por meio do programa Audiovisual Modular (2004), e após outros cursos livres realizou, em 2007, o seu primeiro curta, chamado "A Curva". Entre 2007 e 2013, realizou 7 curtas-metragens, exibidos em mais de 90 mostras nacionais e internacionais. Em 2008, foi selecionado para o Buenos Aires Talent Campus, programa anual do Festival Internacional de Cinema de Berlim em parceria com o Festival Internacional de Cine Independente de Buenos Aires (BAFICI). "Alguém no futuro", seu mais recente filme, estreou na Mostra de Cinema de Tiradentes 2013 e será exibido no Kinoforum - Festival Internacional de Curtas de São Paulo 2013. Vem sendo influenciado pelos trabalhos de Jerzy Skolimowski, Paul Thomas Anderson, Spike Jonze, Noah Baumbach, Cédric Kahn, Maurice Pialat e Miguel Gomes.

Pedro Azevedo






Estudante de Psicologia na Universidade de Fortaleza, é formado em Cinema e Vídeo pela Casa Amarela Eusélio Oliveira e atua como crítico de cinema. Em 2013, formou-se nos cursos de História do Audiovisual e Cinema Brasileiro pela Unifor. Em termos de repertório fílmico, iniciou sua formação ainda no ensino médio, quando começou a trabalhar numa locadora de vídeo. Em 2011, começou a atuar como crítico e repórter de cinema no Blog de Cinema do Diário do Nordeste, bem como colaborador do Caderno 3 do mesmo jornal e repórter especial em festivais nacionais de cinema. Em maio de 2013, fundou o cineclube (Des)cafeinado, realizado na Livraria Cultura, e em julho foi curador do Festival Brasileiro de Cinema do Vale do Jaguaribe.  É admirador do trabalho de Bergman, Michael Haneke, Paul Thomas Anderson, Andrei Tarkovsky, Truffaut, Godard, Rohmer, Glauber, Rogério Sganzerla e Karim Aïnouz, nomes aos quais faz referência em suas realizações.

A obra

Presidente do Dragão do Mar Paulo Linhares


Segundo o presidente do Dragão do Mar, Paulo Linhares, as salas foram projetadas para atender todos os critérios de excelência na infraestrutura, qualidade dos equipamentos e da programação e, assim, superar as expectativas do público que aguarda com ansiedade o retorno do cinema. Segundo o presidente, a sala maior, que passará de 115 para 183 lugares, disporá de um equipamento incomum nas salas de cinema fortalezenses daqui, o projetor 4K. O sistema de projeção digital oferece uma maior resolução da imagem, além de contar com uma maior potência no sistema de sonorização. A outra sala passará de 81 para 121 lugares e será dotada de projetores para filmes de 35mm e do tipo 2K. 

Outro diferencial do projeto diz respeito à acessibilidade do local. “Tivemos o cuidado de seguir à risca todas as normas da legislação de acessibilidade para deficientes fisicos”, afirma Linhares. Além do novo estofamento e do aumento gradativo do nível das cadeiras, o que resguarda a visibilidade para quem está nas últimas fileiras, os banheiros também serão totalmente reestruturados. Linhares anuncia ainda que, em breve, serão também construídos um café e uma livraria no local.

A reforma do Cinema do Dragão integra o projeto de revitalização integral do Centro Dragão do Mar, orçada em R$ 9.207.741,77 e executada pela construtora Porto Ltda., empresa vencedora da licitação. O obra é uma realização da Secretaria da Cultura do Estado do Ceará,  sob acompanhamento do Departamento de Arquitetura e Engenharia (DAE) do Governo do Ceará.


Christian Hallot conta em Fortaleza como surgiram as joias H.Stern por Oscar Niemeyer

Christian Hallot


H.Stern do Varanda Mall em Fortaleza realiza amanhã na Ornare, às 17h20, uma palestra para convidados da joalheria sobre o Processo de Criação da coleção Oscar Niemeyer por H.Stern. O embaixador da marca, Christian Hallot, vem à cidade especialmente para esta missão e, no dia anterior, se reúne com arquitetos e decoradores da cidade em torno do mesmo assunto.   


Na ocasião, fãs do mais famoso arquiteto brasileiro, Oscar Niemeyer (1907-2012),  e da coleção de joias que a H.Stern lançou em sua homenagem terão a oportunidade de conhecer os detalhes que envolveram o desenvolvimento e a criação das peças inspiradas nos traços únicos desenhados pelo artista que foram moldadas em ouro amarelo ou ouro branco com diamantes.       

Espaço Cultural Correios Fortaleza abre mostra de Waldomiro de Deus

A exposição comemora os 50 anos de pintura do mais importante artista naïf brasileiro vivo
Grande mestre vivo do Naïf brasileiroWaldomiro de Deus, baiano de 69 anos, comemora meio século de pintura com mostra individual no Espaço Cultural  Correios Fortaleza. A vernissage é dia 21/08 às 17h, e a exposição abre ao público no dia 22 de agosto às 10h com a presença do artista, que vem monitorar pessoalmente visita guiada às 11h e faz pintura ao vivo na ocasião.

A exposição inclui 24 obras, sendo  21 pinturas e três desenhos, criadas entre as décadas de 60 e de 90 ao novo milênio, revelando um rico universo pictórico, desde recriações da natureza e da vida cotidiana do povo brasileiro até grandes acontecimentos pelo mundo, como o ataque às torres gêmeas de Nova York em 2001 e o incêndio da boate Kiss (RS), esse ano. Em cartaz até 11 de outubro, as visitações são de segunda a sexta, das 8 às 17 horas, e aos sábados das 8 às 12 horas, com entrada franca e agendamentos para visitas monitoradas pelo fone (85) 3255-7262. Para todas as idades! 

Dados especiais:
A exposição tem curadoria do crítico de arte Enock Sacramento, que acompanha a carreira do artista há mais de três décadas, que está escrevendo sua biografia e que considera suas pinturas “projeções de um Brasil profundo e como manifestação cultural digna de ser vista e refletida". Segundo o curador, “a obra plástica de Waldomiro tem um espectro temático muito amplo e, além de se referenciar em acontecimentos de grande repercussão, também se volta para a natureza, a celebração do amor, da solidariedade e a elevação espiritual”.

A obra de Waldomiro de Deus está presente em numerosas coleções particulares e oficiais de vários países. No Brasil, integra os acervos  da Pinacoteca do Estado de São Paulo, do Museu de Arte Brasileira da FAAP, do Museu de Arte Contemporânea da USP, do Museu Edson Carneiro, do Rio de Janeiro,  e de muitas outras instituições culturais. É um dos pintores brasileiros mais conhecidos na atualidade. Alunos de centenas de escolas do ensino fundamental, no Brasil, fazem com frequência releitura de suas obras.

Fotos especiais: fotos de obra (com nominação na imagem) e do artista com crédito do fotógrafo

Serviço:

Waldomiro de Deus - 50 Anos de Pintura - arte naif brasileira

Curador: Enock Sacramento
Local: Espaço Cultural Correios (Rua Senador Alencar, 38 – Centro – Fortaleza – CE - Telefone: (85) 3255-7262/E-mail: espacoculturalce@correios.com.br

Abertura: 21 de agosto de 2013, às 17 horas

Dia 22 de agosto: brunch às 10 horas, seguido por visita guiada pelo artista, às 11h

Visitação: De 22 de agosto a 11 de outubro.

 Waldomiro pinta ao vivo no dia 22

Horário: de segunda a sexta, das 8 às 17 horas. Sábados, das 8 às 12 horas. Entrada Franca
Visitas monitoradas(85) 3255-7262