quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

FÉRIAS EM FORTALEZA


A Prefeitura de Fortaleza está promovendo no Anfiteatro da Beira Mar e no jardim Japonês, uma série de atividades culturais e shows para aproveitar o período de férias da cidade. Nesse fim de semana dias 3, 4 e 5 de fevereiro.
Dia 03 se apresentam Projeto Timbrau e Paulo Façanha, dia 04 Lu de Souza e Dj Diego Grecchi e no domingo dia 05 Banda Alice’s e Thaís Gulin. 

A cantora carioca Thais Gulin será uma das atrações do Férias em Fortaleza nesse domingo

 SOBRE AS ATRAÇÕES DESSE FIM DE SEMANA


LU DE SOUZA E O PROJETO TIMBRAL 


Músico, arranjador e produtor autodidata, é possuidor de um estilo próprio que funde a genialidade do Jazz com a riqueza rítmica da música brasileira. É idealizador e fundador do Projeto Timbral, projeto cultural de arte e educação que tem como característica a junção de vários elementos, instrumentos e ritmos musicais, que resultam na produção de discos, shows, palestras, oficinas e workshops. Em sua formação Lu de Souza navega com extrema segurança e singularidade nos instrumentos de cordas, mostrando grande familiaridade com as riquezas musicais brasileiras e estrangeiras, com significativas influências da Música negra, criando uma abertura não convencional para as diversas tendências e impressões musicais, tornando-se ainda mais enriquecedor o trabalho de Timbral.
Lu de Souza desenvolveu o “show Influência”, apresentação musical que oferece uma linguagem diferenciada através de inéditas experiências sonoras com influências do Jazz, Blues e Baião. Em 2003 o “Show Influência” foi realizado em diversos palcos culturais de Fortaleza, como: Centro Cultural Dragão do Mar (nos projetos Domingo Acústico e Quarta com música Cearense), e no Centro Cultural Banco do Nordeste (no projeto Quinta Instrumental). O sucesso e a repercussão deste trabalho representaram um marco na carreira do músico Lu de Souza, consagrando-o como um dos maiores nomes da música no Ceará.
Participou de vários projetos, entre eles, Projeto Petrobrás, Banco do Brasil, Centro Cultural BNB, teve destaque no Projeto Formação de Platéia no Centro Cultural Dragão do Mar, participou por três anos consecutivos do projeto Asa Branca (evento Nacional realizado em vários estados do Brasil em homenagem a Luiz Gonzaga), ao lado de Dominguinhos e Waldonys, demonstrando estilo moderno, técnica justa e idéias abundantes nas improvisações.
Em sua trajetória musical, Lu de Souza teve sua participação em mais de mil CDs, produzindo, gravando e acompanhando vários artistas. Tais como: Fagner, Dominguinhos, Waldonys, Amelinha, Nando Cordel, Zé Ramalho, Marinês, Geraldo Azevedo, Paulo Moura, Oswaldinho do Acordeon, Arismar do Espírito Santo, Banda Mantiqueira, Nélio Costa, Manassés, Isaac Cândido e outros.
Com o resultado do seu talento, Lu de Souza atravessou fronteiras se apresentando em outros países como: México, Portugal, Itália e África do Sul, através do projeto Mostra Nordeste realizado pelo Governo do Estado e Secretaria de Cultura e Turismo do Ceará. A partir dessas experiências profissionais se apresentou em programas de TVs consagrados como: Programa da Xuxa e Programa do Jô (TV Globo), Bem Brasil (TV Cultura), Programa Livre (SBT) e programas da TV européia.
Nos ano de 2001 participou do primeiro Festival de Jazz & Blues de Guaramiranga,no Ceará, acompanhando Dielson Mendonça, no ano seguinte (2002) retorna ao festival acompanhando Nélio Costa, em 2004 se apresenta com seu próprio trabalho, o Projeto Timbral, onde no ano de 2007 é convidado pela produção do festival para gravar o seu primeiro DVD de música instrumental.
Atualmente Lu de Souza segue uma trajetória firme, desenvolvendo um trabalho de personalidade, no qual transmite uma riqueza de timbres e texturas musicais com o objetivo de surpreender e “TOCAR” o público.



SOUL POP 







Em setembro de 2007, Guto Ribeiro (Vocal), Bynho Karuka (Guitarra), Daniel Ferrer (Contrabaixo), Rafael Costa (Bateria) e Júnior Colares (Produção) reúnem-se e formam a Banda SOULPOP.
Em apenas dois meses, a banda tem seu primeiro cd gravado ao vivo no Hit´s Brasil, onde consegue mostrar seu estilo próprio ao interpretar músicas de grandes nomes do cenário pop rock brasileiro e sua música autoral “Me diz”.

No ano seguinte, SoulPop passa a dividir o palco com atrações nacionais como Capital Inicial, Biquíni Cavadão e O Rappa, na capital e no interior do estado. Posterior à apresentação no evento Ceará Music 2008, quando foi eleita a banda revelação do festival, a SoulPop entra em estúdio para a gravação do álbum “Eu e Você”, seu primeiro trabalho autoral, produzido e arranjado pelos próprios integrantes da banda. O Álbum tem 10 musicas, entre elas “Recordações” e “Pra Sempre Teu” que hoje são sucessos nas melhores rádios de Fortaleza.
A banda SoulPop estreou o ano de 2009 dividindo novamente o palco com os principais grupos do cenário musical nacional: Titãs, Paralamas do Sucesso, Cidade Negra, Jota Quest, e, novamente, Biquíni Cavadão.
E, como reflexo de seu desempenho singular, em julho do mesmo ano a banda acrescenta ao seu ciclo de apresentações parcerias com Nando Reis e Charlie Brown Jr. Consolidando seu espaço, em agosto de 2009. SoulPop apresentou-se juntamente com Tony Garrido, George Israel, Afonso Nigro e Marcelo Bonfá, mostrando, mais uma vez, seu diferencial contagiante na badalada festa dos 20 e poucos anos.

A banda lançou seu primeiro video-clipe da música “Recordações”, que já teve por volta de 10.000 acessos e tem sido alvo de grandes comentários do publico, pela qualidade e diferencial do trabalho. Prova disso são os números de Shows em todo Ceará e já partindo para turnês nas principais cidades do nordeste, contando com um público apaixonado e fiel, formado principalmente por adolescentes que cantam juntos todas as suas músicas. Hoje a Banda Soulpop já possui um Fã Clube chamado “Eu e Você”, com 9 sedes no estado do Ceará e 1 sede em João Pessoa.
De forma independente a banda Soulpop vem conquistando seu espaço no cenário musical. E as novidades não param por aí, para alavancar no sucesso a banda acaba de lançar seu primeiro DVD que trás imagens do show ao vivo, making-of com depoimentos de pessoas que contribuíram para a história da banda e comentários dos próprios integrantes. No repertório, canções do álbum "Eu e você" (2009) e hits de grupos de sucesso nos anos 80, além de mostrar todo seu talento e irreverência.
 

DIEGO GRECCHI


Paulistano radicado em Fortaleza desde 2001, Diego Munhoz Grecchi hoje é um dos melhores e mais requisitados DJs da cena eletrônica cearense. Aluno do respaldado mestre Bruno Arlequim (ex-Undergroove), começou a tocar profissionalmente em 2002 e, logo de cara, ganhou tamanho Carisma e atenção da grande massa de entusiastas, artistas e formadores de opiniões ligados a este seguimento na capital. Grecchi domina as pick ups e conduz as pistas de forma brilhante. Seus sets são vibrantes, tecnicamente perfeitos - independente do estilo em que esteja tocando. Submeter-se à maestria sonora com toda a energia de suas apresentações é afirmar que nosso Estado continua sendo muito bem representado através de sua arte.


Se lembrarmos outros momentos importantes nos quais a e-music cearense conquistou espaço e respaldo nacional, como o título de “a capital do Techno no Norte e Nordeste”, devemos citar Diego Grecchi como um dos responsáveis pela força de propagação e máxima excelência de seu trabalho como DJ.


Além de discotecar, hoje Diego também produz algumas das mais badaladas festas Raves e outros bons projetos locais, como: The Private, Heaven, Connection, Movin’, House Sessions, Club It... Grecchi não para! Já dividiu a mesa com diversos artistas internacionalmente conhecidos, tão talentosos quanto ele: Alex Calver, Rica Amaral, Renato Cohen, Anderson Noise, Rinkadink, Camilo Rocha, Logica, Burn in Noise, Gui Boratto, Tocadisco, Ital, Christian Varela, D.A.V.E. the Drummer e os irmãos Liberator; além de Sesto Sento, Fabrício Peçanha, Wrecked Machines, Astrix, Marcello Vor, Gabe, Skazi, Vibe Tribe, Bizzare Contact, Marco Carola, GMS, Pet Duo, Snoop... A lista é gigantesca.


Diego coleciona apresentações inesquecíveis em grande parte dos maiores eventos relacionados à cultura DJ: Universo Paralello (Bahia), FW Eletronic (Ceará Music), Fortal, Las Lenhas, Moon Vibes (Canoa Quebrada), SP Groove Fortaleza Edition, Technopride Fortaleza, Technofor, Xplood, Entrance, Liquid Sky, Stay Up Forever, Goatribe (Recife), Coca-Cola Festival (Natal), Underground, The Sound, Magic Burn, iDrink, Trance on the beach, Cosmic... Passou por importantes clubes nacionalmente conhecidos como o Kraft e o Lov.E, em São Paulo, além de já ter se apresentado na maioria das capitais do Norte-Nordeste e até fora do país, em Caracas (Venezuela).


Diego Grecchi é, sem dúvidas, um dos artistas eletrônicos mais bem sucedidos da cena no Estado do Ceará.

ALLICE’S



Patrícia Alice é cantora, professora e educadora licenciada pela Universidade Estadual do Ceará que apresenta uma voz marcante e forte, Patrícia é pura atitude transmitindo segurança e tranqüilidade em cada nota musical emitida por ela.
Priscila Alice é cantora autodidata, cursada em técnica vocal e produções artísticas, com sua criatividade aflorada vem deixando sua marca de irreverência através de performances diferenciadas, tornando-se única em cada apresentação.
Patrícia e Priscila estão juntas não só na vida, mas também na música, tornando-se essa junção um só significado, ou seja, Allice’s. Relembrando as décadas de 70, 80 e hits badalados de hoje, vêm deixando sua história por onde passam, interpretando músicas que marcaram época retratando bem o estilo Allice’s de ser.
As Allice’s estão em fase de finalização do seu 1º CD e contam com uma equipe de profissionais técnicos e músicos, liderados pelo instrumentista Lu de Souza e Projeto Timbral. Juntos, participam de aulas, workshows, palestras, musicalizações e produções em geral.


 
PAULO FAÇANHA 



Cantor, compositor e músico cearense começou sua trajetória profissionalmente cantando na noite de Fortaleza aos 17 anos, onde até hoje é um dos artistas mais atuantes, sempre divulgando a MPB de qualidade.
Suas composições, por ele interpretadas, sempre foram destaques nos festivais. Em Camocim foi finalista em duas oportunidades, com “Kuarup”, em parceria com Paulo Fraga e “Uma canção a mais”, feita com Marinho Júnior. Já em Fortaleza conquistou o 1º lugar e também foi o melhor intérprete do Festival Universitário da Canção, da UFC, de 1993, com “Calabouço”, composta com Marcílio Homem e Beto Paiva.
Seu 1º CD, intitulado “Parto”, foi lançado em 1996 de forma independente com muito boa aceitação do público e crítica. Em 1999 Paulo Façanha fez uma temporada de seis meses com grande expressão no México. Sua composição de maior sucesso é “Quando a noite chegar”, em parceria com Beto Paiva, gravada por Jorge Vercillo no ano 2000, no álbum “Leve”. Isso contribuiu com grande repercussão em sua carreira. Neste mesmo ano, lançou seu segundo disco com participações especiais de Flávio Venturinni e do violonista Manassés de Sousa.
Teve ainda participação hiper especial no disco de um dos monstros sagrados da música popular brasileira: Raimundo Fagner. Com Fagner e Jorge Vercillo dividiu os vocais na faixa “É Fácil de Entender”, do disco “Fortaleza”.

No seu terceiro CD “Vida é pra gastar”, produzido por Junior Meirelles, ex-diretor musical e guitarrista de Ney Matogrosso, Jorge Vercillo mais uma vez deu o ar da graça no trabalho do parceiro e amigo, neste CD destaca-se também “Chega de Tanto” que tornou-se a música de abertura do programa “Tarde Livre” do Canal 22. Paulo Façanha foi homenageado em 2008 pela Ordem dos Músicos do Brasil pela sua contribuição à música cearense. Em 2011 ganhou o prêmio “Melhores do Ano”, promovido pelo programa “Sábado Alegre”, da TV Diário, na categoria MPB, hoje com 25 anos de profissão abriu as asas para o grande vôo de sua carreira artística, com shows em janeiro ao lado de Flávio Venturinni, em fevereiro no Rio de Janeiro com Jorge Vercillo e em São Paulo conquistando o 4º lugar no Festival de Música de Tatuí, um dos maiores festivais do Brasil, que nessa edição teve 467 concorrentes.

O Brasil começa a conhecer agora um artista que há muito tempo os cearenses aprenderam a admirar e gostar: Paulo Façanha, que de mansinho, com passos firmes de quem sabe onde pisa, fez a sua base em Fortaleza e, hoje é considerado um dos mais completos intérpretes da nova música feita no Ceará.




AMBER HEARD USA JOIAS H.STERN NO 18º SAG AWARDS

AMBER HEARD


No último domingo, Amber Heard cruzou o tapete vermelho do 18º SAG Awards, realizado em Los Angeles, CA, vestindo joias H.Stern. A bela atriz texana, que este ano poderá ser vista nas telas, ao lado de Johnny Depp, protagonizando o longa Diário de um Jornalista Bêbado,usava um longo preto by Zac Posen combinado a bracelete Renascença, anel Galilei e brincos solitários da Coleção Zephyr, tudo de Ouro Nobre - liga exclusiva H.Stern - com diamantes.




Brincos Solitários

Bracelete Renascença

Augusto Vinholis desmebarca em Fortaleza


Desembarcando nesta quarta-feira (01), em Fortaleza, o renomado médico Augusto Vinholis. Ele que é a maior referência no Brasil quando o assunto é Doenças Degenerativas fará por aqui atendimentos clínicos e palestras. Mais informações podem ser obtidas através do telefone (85) 9970 6360.