quinta-feira, 26 de setembro de 2013

Festival leva música, oficina de reciclagem e contação de histórias ao Dragão do Mar

Esquadrão TANG


O evento faz parte do Reciclar é Show, projeto da marca Tang, que une música e reciclagem em escolas públicas de todo Brasil


No dia 29/09 (domingo), o festival Tang Reciclar é Show será atração no Centro Cultural Dragão do Mar. O evento abordará música e reciclagem por meio de oficina de imaginação - espaço com contação de histórias lúdicas -, oficinas de reciclagem, oficina de batuque, além do show com a Esquadrão Tang, formada por músicos recifenses, entre eles Thiago Hoover e Peu Lima. A entrada é gratuita e o Festival começa a partir das 16h.

 O evento, desenvolvido pela marca de refrescos em pó Tang, faz parte do programa "Reciclar é Show", que ensina música e reciclagem a mais de cinquenta mil crianças de 100 escolas públicas de todo o Brasil. Só no Nordeste, participam 50 instituições de ensino - metade do número total de escolas participantes do projeto – das cidades de Recife (PE), Vitória de Santo Antão (PE), Salvador (BA), Feira de Santana (BA) e Fortaleza (CE). A maioria das unidades não possui programas de música instituídos na grade de atividades dos alunos, e o projeto deverá iniciá-las.

O festival foi criado com o objetivo de divulgar o que foi vivenciado nas escolas durante os quatro meses de projeto (maio, junho, julho e agosto), disseminar a importância da música e da reciclagem para a população em geral, além de proporcionar momentos de interação entre as crianças e seus familiares.

Anderson Augusto - Oficina de Reciclagem


Na programação, além das oficinas de batuque, que serão comandadas pelas Fadas Magrinhas Aninha e Lulu, o professor de música, Anderson Augusto, especializado no processo de musicalização infantil, apresentará aos pequenos a transformação de embalagens reutilizáveis em instrumentos musicais. Na oficina de imaginação o artista Luciano Pontes e o grupo de Fortaleza, Zip Zap, serão os responsáveis pela contação de histórias. Além disso, um vídeo com o trabalho realizado pelos educadores musicais nas escolas será apresentado durante o show infantil com artistas locais.

Serviço:
Festival Tang Reciclar é Show
Domingo, 29/09, a partir das 16h
Centro Cultural Dragão do Mar de Arte e Cultura
 Entrada gratuita

Sobre Mondelēz Brasil
Mondelēz International é líder mundial em chocolates, biscoitos, balas e bebidas em pó. A companhia engloba as marcas de snacks da antiga Kraft Foods, após a cisão da operação norte-americana de alimentos em outubro de 2012. No Brasil, possui seis fábricas, nos estados de São Paulo, Paraná e Pernambuco e emprega cerca de 12 mil pessoas. A empresa tem em seu portfólio marcas valiosas, como Trident, Chiclets e Halls, os chocolates Lacta, Bis e Sonho de Valsa, os biscoitos Club Social e Trakinas, os refrescos em pó Tang, Clight e Fresh, as sobremesas e o fermento em pó Royal e o cream cheese Philadelphia. A Mondelēz International tem uma receita anual de aproximadamente U$ 36 bilhões e opera em mais de 80 países. Visitewww.mondelezinternational.com/br.

Empresários cearenses têm encontro com especialista em gestão de empresas familiares


Na próxima segunda-feira, dia 30, os empresários cearenses têm encontro marcado com a maior autoridade em gestão de empresas familiares, John Davis. O especialista está em Fortaleza para o Seminário da HSM, feito em parceria com o Instituto Empresariar para palestrar para grandes grupos empresarias no encontro que será no La Maison Coliseu, das 9h às 18h30. 

As inscrições para participar do seminário estão abertas pelo site www.hsm.com.br.

Free Shop de Carnes abre em Fortaleza com cortes nobres



De acordo com pesquisa feita pela consultoria em agronegócios Informa Economics FNP, os consumidores estão cada vez mais à procura de garantia da maciez, sabor e origem da carne que vai consumir.  E é apostando nessa ideia, que o restaurante Buffalo Bill inaugura com exclusividade em Fortaleza, o Buffalo Bill Free Shop. O local abre as portas para oferecer carnes de cortes nobres certificada.

Único representante no Nordeste da VPJ alimentos, empresa do estado de São Paulo. O Free Shop será inaugurado no próximo dia 2 de outubro, às 19h, com a presença do Antonio Augusto R. Miranda, diretor da VPJ Alimentos.  O estabelecimento funcionará no anexo do restaurante Buffalo Bill Steack House localizado na Avenida Barão de Studart, 1040, Aldeota.

Os sócios Italianos Alberto Martinelli, Luciano Aceto e Dario Collini apostam em mais um empreendimento na capital do Ceará. Eles acreditam no potencial que tem se formado devido os avanços no Estado e o aumento da renda da população que estar a procura de produtos de qualidade, conforto e exclusividade. “Com a economia estável as classes emergentes consomem mais e querem qualidade em sua mesa”, completa Alberto.

Alberto Martinelli que foi Executive Corporate Chef da Costa Cruzeiro, Executive Chef em Disney e Princess Cruise Line, Restaurantes e hotéis cinco estrelas na Europa e em Fortaleza, atuou como Consultor Executivo no restaurante Jardim do Alchymist.


Com uma lista de variedades o Free Shop será o primeiro em Fortaleza a vender carnes de Black e Red Angus certificadas pela Associação de Criadores de Angus e pelo Ministério da Agricultura. Entre os cortes irá oferecer T-Bone; Prime Ribe; Picanha; Assado de Tira; Panceta de Leitoa; French Rack de Cordero Prime; Porter House o Bisteca Fiorentina, Ribeye, e futuramente, azeite extra virgem de oliva e massas Italiana, vinhos, espumantes, champagnes e cerveja artesanal nacionais e internacionais.

O espaço tem 70m² com infraestrutura confortável e requinte para selecionar os melhores cortes de carnes para pratos especiais e churrasco entre amigos. Os sócios acreditam no aumento do consumo de luxo na capital e na busca incessante por produtos de alta qualidade.  Com a experiência do sócio Alberto Martinelli que foi Executive Corporate Chef da Costa Cruzeiro, Executive Chef em Disney e Princess Cruise Line, Restaurantes e hotéis cinco estrelas na Europa e em Fortaleza, atuou como Consultor Executivo no restaurante Jardim do Alchymist.