terça-feira, 3 de setembro de 2013

Inauguração na Casa de Moá



A Casa de Moá está lançando um espaço L'Atelier Gourmand, ofertando oficinas de preparação gastronômica, em um projeto em parceria com a maior escola de gastronomia do mundo, a francesa Le Cordon Bleu. Uma iniciativa das sócias da casa,  as empresárias Luana Bittencourt e Louise Benevides, sendo a última, também a chef da casa.


  As empresárias Louise Benevides e Luana Bittencourt comandam a Casa de Moá

 A escola  francesa Le Cordon Bleu, o Chef Patrick Terrien, para comandar o evento. 
 
Chef Patrick Terrien
Do dia 9 a 13 de setembro, serão oferecidos seis cursos temáticos e um jantar de encerramento. Cada atelier, para 30 pessoas, já estão com as inscrições abertas, pelos telefones (85) 3067.4743 e (85) 3244.2370 ou na Casa de Moá (Visconde de Mauá, 2675).
.

Serviço

L`Atelier Gourmand

Programação:

Dia 9
15h30 às 17h30 – Atelier de Sauce Classique et Modern  - Técnicas de preparo de molhos de base clássica e moderna
19h às 21h – Atelier de Risottos -  Aprenda a preparar a base de algumas variações inovadoras dessa tradicional iguaria italiana

Dia 10
15h30 às 17h30 – Atelier de Terrines - Produção dos típicos patês franceses, utilizando matérias-primas diferenciadas
19h às 21h – Atelier de Bistrô - Preparação de pratos simples e de rápida execução

Dia 11
15h30 às 17h30 – Atelier de Dessert de Restaurant - Técnicas e receitas para criar ou inovar no cardápio de sobremesa de seu negócio

Dia 12
15h30 às 17h30 – Atelier de Verrine Salé - Preparação de comidinhas salgadas nos tradicionais copinhos franceses

Dia 13
20h - Jantar de encerramento

Muito Viva! com Cláudia Rodrigues


APRESENTAÇÃO:

Muito Viva é uma comédia com Claudia Rodrigues – atriz de grande sucesso na TV Globo em programas como “ A Diarista”, “Sai de baixo”, “Zorra Total”, entre outros,  - e Ítalo Guerra, jovem e talentoso ator de TV e teatro  - sobre as dificuldades que uma faxineira tem em sobreviver num mundo repleto de situações inusitadas, do qual se diz vítima. Litinha, interpretada por Claudia, revela ao público suas intimidades e também a de outros personagens que tomam forma diante do público. Com humor caustico, mas repleto de compaixão, o espetáculo é o retrato de mulheres oprimidas que lutam diariamente por independência.
Com direção de Ernesto Piccolo e texto de Rogério Blat, Muita Viva é um espetáculo de qualidade, que emociona e surpreende, trazendo uma reflexão divertida sobre as frustrações, vitórias e desejos comuns a todos os seres humanos. 

SINOPSE :

Litinha é uma faxineira que luta para sobreviver, pois é mãe de vários moleques e, apesar de ter marido, sustenta integralmente a casa. O seu principal desafio é sobreviver aos filhos e marido insuportáveis, patrões perversos e ao chefe do trafico da comunidade que a jurou de morte. Todo dia corre um boato que ela morreu, mas ela reaparece muito viva, desafiando as más línguas. Muitos torcem por esse acontecimento, pois Litinha incomoda, se intromete, fala verdades e expõe ao ridículo com a sua ingenuidade quase obscena a hipocrisia alheia.

Enquanto faz faxina no teatro, conta como é sua vida. Apanha desde pequena e a seqüela é uma dor de cabeça crônica, que a deixa fora de si. Sua vida familiar é um pesadelo e sua relação com os empregadores é bastante tumultuada. Seu currículo é extenso porque quase nunca fica mais de um dia num emprego. Não entende porque só trabalha pra gente complicada. A cada 15 dias vai à casa de uns músicos que moram amontoados num apartamento pequeno, cheio de fumaça e com a geladeira mais vazia do que a sua. Noutro dia limpa, ou melhor, limpava o consultório de um psicanalista judeu. Da última vez, ele revistou sua bolsa e ficou olhando com cara de merda quando achou o relógio que ela havia guardado “sem querer”. Pior: ele também é assim com as clientes: mudo. E ganha por hora o que ela ganha por dia! Litinha diz que se diverte ouvindo atrás da porta as histórias que as madames contam. Cada babado!  Inclusive já trabalhou na casa de muitas clientes do “vampiro da mente” – que é como ela chama o analista judeu - e pode garantir: tomam remédio tarja preta, daqueles que tem que registrar o nome na polícia e vem mais lacrado do que veneno de rato. Confessa que já tomou escondido e essa foi a causa de uma de suas escandalosas demissões.


 Em busca constante de uma faxina extra para abater a dívida do crediário do Natal de 2009, sempre acaba na casa de uma bichinha. Diz que é praga e conclui: rapaz bonito que mora sozinho é sempre viado. Ou como eles preferem ser chamados: designer, hair stylist, somaliê, traineé! E o que seria uma faxina moleza, vira a uma tortura. Toda bicha tem mania de limpeza, enxerga sujeira que nem existe. Diz que essa desgraça também se abateu sobre a sua família. No início pensava que seu filho do meio estava aprendendo a lutar MMA, mas como sempre ficava por baixo, pelado, gemendo e sorrindo, logo desconfiou. Não deu outra: o garoto foi para a Alemanha e voltou operado, com peitos melhores que os seus.
De quinta a domingo diz que não sai do teatro. Adora! É um mundo bizarro, com histórias de fantasmas de atrizes que não querem abandonar o palco, artistas inescrupulosos, extravagantes e problemáticos. Nesse ambiente de ego, rivalidade, inveja e ódio se sente mais normalzinha, até superior. Só implica com o público desembrulhando bala, com convidado que chega atrasado e atrapalha a peça e com crítico teatral mal humorado que fala no celular depois do terceiro sinal. Já quis pegar uns três na porrada.
Osso duro de roer, cai e levanta cada vez mais forte, vence pelo cansaço e tem esperança no futuro: está no fundo do poço, portanto só pode melhorar! Sabe que leva muita alegria para os outros: quando conta sua vida, todo mundo ri! Não tem noção do perigo, mas tem um batalhão de anjos da guarda. Litinha é vaso ruim e não quebra. Ninguém consegue passá-la pra trás e contrariando todas as estatísticas, continua Muito Viva!

FICHA TÉCNICA:

Elenco: Claudia Rodrigues e Ítalo Guerra
Idealização: Claudia Rodrigues, Ítalo Guerra e Rogério Blat
Direção: Ernesto Piccolo
Texto: Rogério Blat
Produção: Ricardo Fernandes e Fernando Gomes
Gênero: Comédia
Duração do evento: 65 minutos

SERVIÇO: 

Data:  07 e 08 de setembro/2013
Horários: Sábado às 21h e domingo às 20h
Local: Teatro Via Sul Shopping – av. Washington Soares, 4335
Informações: (85) 3261.0654 / 3052.8027
Domingo – R$ 70,00 inteira e R$ 35,00 meia
Classificação: 16 anos

SUPERPRODUÇÃO MUSICAL "SHOW DAS PRINCESAS"

Princesa Jasmine


SUPERPRODUÇÃO MUSICAL "SHOW DAS PRINCESAS"

Aclamado pela crítica nacional como o Musical mais aguardado do Brasil em uma Superprodução, o Espetáculo é um incrível e emocionante Show com as mais famosas Princesas e Princípes, como: CINDERELA, BELA, BRANCA DE NEVE, AURORA (Bela Adormecida), ARIEL (Pequena Sereia), JASMINE (Aladin) e POCAHONTAS além de Príncipes como FERA, ALADDIN, ERIC... Todos juntos reunidos em um único Espetáculo.

  

SINOPSE

As mais famosas PRINCESAS acompanhadas de seus príncipes e um glamouroso corpo de baile são apresentadas em lindas alegorias iluminadas com tecnologia de LEDs e flashes especiais, como: a incrível carruagem da Cinderela, uma enorme concha do mar que apresenta a Ariel, um belo trono em forma de rosa apresenta a Bela, um lindo tapete mágico que levitando sobre o gelo seco apresenta Jasmine e Aladin, um imponente cavalo em tamanho real apresenta Pocahontas... todas cantando lindas e inéditas canções compostas e produzidas especialmente para este lindo e emocionante Espetáculo. Um surpreendente Show produzido pela BOULEVARD PRODUÇÕES ARTÍSTICAS, repleto de efeitos especiais, iluminação de Show de grande porte e cenários virtuais em 3D, direcionado para toda família que tem levado milhares de espectadores de todas as idades a se emocionar e se deslumbrar com as principais PRINCESAS e Príncipes dos Contos de Fadas.


Pós Graduação Internacional da DeVry Brasil promove Seminário de Desenvolvimento de Pessoas amanhã


Gestão de pessoas, educação corporativa e networking serão os principais temas abordados durante o II Seminário Internacional de Desenvolvimento de Pessoas da DeVry Brasil. Em Fortaleza, palestras de Waldez Ludwig, Ricardo Vasques, Luciano Durini e Marcos Braun darão o tom do evento, que acontece na quarta-feira (04), às 18 horas, no Hotel Oásis (Av. Beira Mar, 2500 - Meireles), exclusivamente para convidados. O seminário também acontece em Salvador (3) e Recife (5) – onde também são oferecidos os seis cursos do programa de Pós-Graduação Executiva da instituição.
Segundo Ricardo Vasques, um dos palestrantes do evento e Diretor de Desenvolvimento Acadêmico da DeVry Brasil, o Seminário reflete o avanço da pós-graduação DeVry Brasil frente outras propostas de educação continuada apresentadas nos demais cursos de pós lato sensu no Nordeste. “Não existe um outro programa com tanta entrega de valor ao aluno e que reúna tantas oportunidades de desenvolvimento pessoal e de carreira como este.O melhor sinal de que estamos no caminho certo ao inovarmos é sermos seguidos por outras instituições, o que acontece desde o momento que fizemos o lançamento do programa em outubro de 2012. Porém, o que caracteriza a pós-graduação DVB não são os elementos inovadores isoladamente, mas a sua integração em um projeto estruturado e integrado. É por conta desta integração que podemos afirmar que a entrega de valor ao nosso aluno é excepcional”, afirma.
Em Fortaleza, o seminário busca o diálogo com nomes de peso no cenário do “Desenvolvimento de Pessoas”. Há treze anos dedicado à pesquisa de vanguarda em cenários e tendências da gestão das organizações, Waldez Ludwig abordará o assunto “Aprendizagem como processo gerador de valor e a educação corporativa”.  Marcos Braun, consultor especialista no modelo de gestão do Barcelona Futebol Clube, vai falar sobre os “Líderes do Futuro”Já Ricardo Vasques, Mestre em Responsabilidade Social e Desenvolvimento Humano, vai abordar o tema “Ao invés de custo, investimento”. Por fim, Luciano Durini, gerente regional de vendas na América Latina da Harvard University, vai falar sobre a parceria da DeVry Brasil com o programa The Harvard Experience.

Sobre a Pós-Graduação Internacional DeVry Brasil

O Programa de Pós-Graduação Internacional DeVry Brasil oferece seis cursos MBAs com carga horária total de 450 horas cada, nas seguintes áreas de atuação: Recursos Humanos, Marketing, Finanças, Logística, Gestão de Projetos e Gestão Empresarial. O programa tem como proposta a transformação pessoal e profissional do aluno, focado no desenvolvimento das competências que as empresas nacionais e multinacionais mais procuram nos executivos atuais, por meio de oficinas de desenvolvimento personalizado, coaching e infra-estrutura internacional. 

Sobre os palestrantes:
Waldez Ludwig



Há treze anos dedica-se à pesquisa de temas ligados às estratégias competitivas, mercado de trabalho, perfil profissional, criatividade e inovação, melhoria da qualidade e desenvolvimento do capital intelectual.
Mais de 620.000 pessoas já o assistiram ao vivo em mais de 1.500 eventos nos quais participou como professor, consultor ou palestrante.
  
Marcos Braun


Consultor, professor de MBA, coach e conferencista. Possui vários MBA`s no Brasil e EUA. Experiência Internacional para estudar o modelo econômico da China em Curso de Extensão em Hong Kong em Business & Economic Strategies for Managers. Consultor que estudou in loco todo o Modelo de Gestão do Barcelona Futebol Clube trazendo para o Brasil estratégias inovadoras inspiradas no mundo do futebol, com aplicação prática aos modelos de gestão das empresas brasileiras.

Luciano Durini



Formado em administração de empresas pela ENDICOTT COLLEGE, em Beverly – MA, e pós-graduado em gestão pela HARVARD UNIVERSITY, em Cambridge – MA. Atuou como diretor executivo, gerente regional de vendas e de contas em empresas da área de tecnologia. Luciano é atualmente gerente regional de vendas na América Latina da HARVARD UNIVERSITY, desde 2011.

Ricardo Vasques 


Designer pela ESDI – Escola Superior de Desenho Industrial, pós-graduado em Engenharia Econômica e Administração da Produção, especialista em Gestão de Marketing e Mestre em Responsabilidade Social e Desenvolvimento Humano. É Diretor de Desenvolvimento Acadêmico da DeVry Brasil.

Sobre a DeVry

A DeVry Brasil faz parte da DeVry Inc., um dos maiores grupos educacionais norte-americanos, que está presente em 40 países, com mais de 80 anos de tradição. Atualmente, a DeVry Brasil  controla no país as faculdades Fanor, em Fortaleza (CE), e ÁREA1 e Ruy Barbosa, ambas localizadas na cidade de Salvador (BA), a FBV em Recife (PE), a FAVIP em Caruaru (PE) e mais recentemente a FACID, em Teresina (PI), faculdade referência nos cursos de Medicina e Odontologia no Estado. Ao todo, essas seis instituições levam a proposta de educação de qualidade internacional para mais de 30 mil alunos em 52 cursos de graduação nas áreas de Administração, Saúde, Direito e Engenharia e 38 cursos de pós-graduação.

DeVry Brasil oferece excelência educacional com processos acadêmicos e infraestrutura de alto padrão, suporte ao aluno e programas internacionais que promovem a troca de experiências em intercâmbios e projetos colaborativos dentro e fora da sala de aula, acesso a banco de dados internacional e virtual com mais de 3.500 títulos (EBSCO), possibilidade de dupla titulação, cursos de inglês e empreendedorismo subsidiados.

Com mais de 130 mil alunos no mundo, a DeVry Inc. é composta pela DeVry University, fundada há mais de 80 anos.A DeVry é a organização-mãe da DeVry University, Keller Graduate School of Management, Ross University School of Medicine, Ross University School of Veterinary Medicine, American University of the Caribbean School of Medicine, Carrington Colleges Group, Chamberlain College of Nursing, Advanced Academics, Becker Professional Education e DeVry Brasil.


·  II Seminário de Desenvolvimento de Pessoas DeVry
Data: quarta-feira (04)
Horário: 18 horas
Local: Hotel Oasis, (Av. Beira Mar, 2500 - Meireles)
Palestrantes: Waldez Ludwig, Marcos Braun, Ricardo Vasques, Luciano Durini
Evento exclusivo para convidados
Outras informações sobre o evento e a pós-graduação podem ser obtidas pelo site posgraduacao.devrybrasil.com.br.

Social Music traz atrações de peso para o Forró Music em Maranguape

Banda Noda de Caju uma das atrações do evento
A festa de forró mais esperada do momento está em contagem regressiva. O Forró Music acontece nesta sexta-feira (6) e sábado (7), na cidade de Maranguape, e vai reunir as melhores bandas do cenário forrozeiro.  Wesley Safadão com Garota Safada, Forró do Movimento e Forró Real são as atrações da sexta-feira, véspera de feriado, no Sítio Cajubar. Para os apaixonados por forró das antigas, as bandas Limão com Mel, Noda de Caju e Balancear vão fazer o público dançar coladinho com suas canções românticas, sábado, no Maranguape Club. As vendas dos ingressos já iniciaram na sede do bloco Eh Loco (Avenida Dom Luís, 500 - Aldeota, Fortaleza), Bar do Railson (Rua Juvenal de Carvalho, 864, Fátima, Fortaleza-CE) e pontos de vendas em Maranguape e Maracanaú. O Forró Music é mais uma produção da Social Music.

Atrações

Wesley Safadão

Wesley Safadão e Garota Safada - Wesley ‘Safadão’ começou a cantar muito cedo por brincadeira. Nada sério, até então. Depois subiu aos palcos como dançarino da banda. Assim, foi se destacando no meio artístico. Começou a receber assédio das fãs e o gosto pelo forró foi aumentando. Logo surgiu o convite para cantar. Ele topou e já na primeira apresentação foi um sucesso. Foi essa apresentação que garantiu o sucesso da Garota Safada até hoje. Cantor e empresário, Wesley sabe administrar muito bem carreira, fãs, repertório, vaidade e projetos pessoais. Com muito carisma e seu jeito inconfundível, Wesley Safadão lidera essa família que, hoje, já conta com mais de 40 profissionais, entre músicos e staff de palco, levando pelas estradas do país um trabalho sério e muito profissional.

Forró do Movimento - Resgatar o verdadeiro forró, mas sempre inovando e seguindo as tendências do mundo da música. Esse é o sentimento da banda Forró do Movimento, um dos mais novos produtos da Social Music. Criada em março de 2012, a banda é sucesso garantido em todo o Nordeste. Idealizado pelo produtor musical Menuno Sanfoneiro e pelo empresário André Camurça, o Forró do Movimento tem como vocalistas Dinha, Bolinha e Clauber.


Forró Real

Forró Real – Forró autêntico e contagiante, assim é a música da banda Forró Real. Não é por acaso que banda completa em 2013, 20 anos de carreira no alge do sucesso. Com tantos anos de estrada, não há um só forrozeiro que não seja apaixonado pelo Forró Real. A história da banda já se confunde com a história da música no Estado.

E para se renovar, sem perder a tradição, a banda passou por uma fase de transformação. Assim, Fernandinho, Sebastian e Rose Morais ganharam uma repaginada, que revelou o momento de transição da banda. A ideia é levar sempre a boa música do Forró Real para os palcos de todo o Brasil.

Limão com Mel - Letras apaixonantes e românticas são uma das características que tornam singular os passos da Limão com Mel, tomando como inspiração musical a brilhante estrada de Roberto Carlos, Roupa Nova, Zezé de Camargo & Luciano e do renomado grupo internacional Pink Floyd. A Limão com Mel foi um dos primeiros grupos musicais brasileiro a trazer dos Estados Unidos e levar aos palcos, um sistema americano de iluminação computadorizado. Algo inédito para uma infra-estrutura de forró na época. O alto investimento em produção e tecnologia de ponta, efeitos, som e luz, acompanham a trajetória diária da banda onde ela for até hoje, para levar um show completo independente da cidade.

Noda de Caju - Formada em 1996 na cidade de Arcoverde-PE, a Noda de Caju chegou ao mundo do forró por suas versões de músicas internacionais românticas como “Lindos Momentos'', ''Eu Juro'' e ''Eu Só Quero Você''. Além de músicas da banda como ''Meu vício'', "Alguém que Espero'', "Tanto Amor” que fizeram sucesso nacional.

Serviços Forró Music:

Quando: Sexta-feira (6), no Sítio Cajubar (Maranguape, s/n) e Sábado (7), no Maranguape Club (Rua Capistrano Abreu, s/n, Centro)
Horário: 22 horas
Vendas: Sede do bloco Eh Loco (Avenida Dom Luís, 500 - Aldeota, Fortaleza), Bar do Railson (Rua Juvenal de Carvalho, 864, Fátima, Fortaleza-CE) e pontos de vendas em Maranguape e Maracanaú.
Valor: R$ 25 pista e R$ 40 frontstage (cada dia)
Informações: (85) 3264.8091