segunda-feira, 27 de maio de 2013

Grande Bazar na Polylustres - Antiquário e Restaurações - 20% de desconto na compra e ou restauração de peças.

"Glória a Virgem" peça em bronze italiana , um  dos carros chefe do bazar. 

A loja Polylusytres localizada na Rua Padre Valdevino, especializada em restaurações de peças está com grande bazar na venda e nos seus serviços, tudo com 20% de desconto.

Polylustres - Restauração e Venda de peças


A loja comandada por Marilza e Ronald Macedo, empenha-se em agregar dezenas de serviços de restauro de objetos de decoração, tornando-se assim uma referência no mercado e consagrando como uma das melhores empresas do segmento.

Marilza Macedo comanda juntamente com seu marido  Ronald  Macedo  a Polylustres. 

A Polylustres conta com uma equipe altamente qualificada, oferece serviços de restauração dos mais variados objetos de decoração.

Principais serviços oferecidos:




01 - Banhos decorativos de ouro, prata, níquel de prata e cromo.

02 - Polimentos profissionais e lustrações com técnicas especiais, buscando assim manter os aspectos originais da sua peça.  A loja oferece polimentos em bronze, cobre, alumínio e aço, dentre outros.



03 – Assistência técnica e tratamento especial  em sua estética em relógios, telefones, caixinhas musicais e afins.

04 – Reparação de áreas quebradas ou faltantes, aplicação de pintura artística buscando sempre manter os aspectos originais de sua peça. Restaurações em peças como:  Petit Bronze, Imagens sacras, porcelanas dentre outras.




05 – Metalização de sapatinhos, metalize os sapatinhos utilizados por seu filho e preserve recordações de grande valor, eternizando esse momento único da sua vida.


06 – E Ainda restauramos e cuidamos do seu móvel com acabamento profissional. Tudo como seu móvel merece.



SERVIÇO:

Loja Polylustres
Rua Padre Valdevino, 1699 – Aldeota
Tel.: (85) 3244.6791
E-mail: polylustres@gmail.com



FIEC homenageia personalidades

CNI e FIEC homenageiam, durante a solenidade comemorativa ao Dia da Indústria, quatro personalidades que contribuíram significativamente com o desenvolvimento do segmento industrial cearense

Quatro personalidades que são exemplos de empreendedorismo, contribuição social e de ações em prol do desenvolvimento do estado do Ceará serão homenageadas pela Confederação Nacional da Indústria (CNI) e Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC), durante a solenidade comemorativa do Dia da Indústria no próximo dia 6 de junho, às 19h, no La Maison Dunas.

O industrial do ramo metal-mecânico Fernando Cirino Gurgel, ex-presidente da FIEC, receberá a comenda Ordem do Mérito Industrial, concedida pela CNI. A Medalha do Mérito Industrial, uma iniciativa da FIEC, será concedida a três empresários: Ana Lúcia Bastos Mota, presidente da Cerbras – Cerâmicas do Brasil e ex-presidente da Associação das Empresas dos Distritos Industriais do Estado do Ceará (Aedi); Waldyr Diogo de Siqueira Filho, da área da construção civil, que participou por vários anos da diretoria da FIEC; e, in memoriam, empresário Flávio Barreto Parente, falecido em 28 de dezembro de 2012. Ele foi representante da atividade salineira e integrou a diretoria do Sindicato das Indústrias da Extração de Sal do Estado do Ceará (Sindsal) por várias décadas.

Os nomes das personalidades agraciadas com a Medalha do Mérito Industrial foram aprovados pela diretoria plena da FIEC, em reunião realizada em 1o. de abril. Fernando Cirino Gurgel, presidente da Durametal, foi uma indicação da FIEC à diretoria da CNI. A entrega das comendas será realizada na tradicional solenidade pelo Dia da Indústria, comemorado nacionalmente em 25 de maio, mas que terá seu ponto alto no Ceará em 6 de junho.

Sobre as comendas
A Ordem do Mérito Industrial foi criada pela Diretoria da CNI em 1958, e é destinada a premiar personalidades e instituições, nacionais e estrangeiras, que se tenham tornado dignas do reconhecimento ou da admiração da indústria brasileira. O número máximo de concessões da Ordem do Mérito Industrial é de dez agraciados por ano. Dentre os distinguidos, estão personalidades como o ex-presidente do Brasil, Juscelino Kubitscheck de Oliveira; Sua Alteza Real Príncipe de Gales e herdeiro do trono da Grã-Bretanha, Charles Philip Arthur George; e o industrial Jorge Gerdau Johannpeter. Ano passado, o cientista cearense Fernando de Mendonça foi o homenageado.
A Medalha do Mérito Industrial foi criada pela FIEC em 1974 para ser concedida a empresários e outras personalidades com atuação marcante no impulso das atividades fabris e no desenvolvimento econômico do Ceará, por meio de relevantes serviços prestados ao setor industrial cearense. Na edição de 2012, os industriais José Vilmar Ferreira, presidente da Aço Cearense; Maria Suzete Dias de Vasconcelos, presidente do Laboratório Madrevita; e Herbert Johnson (post-mortem), empresário norte-americano precursor do Grupo Johnson no Ceará, receberam a comenda.
SERVIÇO: Solenidade comemorativa ao Dia da Indústria
Data: 6/6/2013
Horário: 19h
Local: La Maison Dunas – Av. Engenheiro Luiz Vieira, 555
Mais informações: Assessoria de Comunicação – SFIEC, (85) 3421 5435 / (85) 3421 5434

Os agraciados


Ordem do Mérito Industrial (CNI)

Fernando Cirino Gurgel




Nasceu em Fortaleza, descendente de família cearense, com larga tradição no setor industrial. Casado, pai de quatro filhos. Formou-se em Ciências Econômicas pela Universidade Federal do Ceará (UFC). Fez cursos de extensão profissional e atualização voltados para sua área de atuação, no país e no exterior. Como empresário, é diretor-presidente da Durametal S/A, localizada no Distrito Industrial de Maracanaú, cuja produção atende aos mercados interno e externo.

Foi presidente da FIEC, de 1992 a 1999; diretor-tesoureiro da CNI, de 1995 a 2002; vice-presidente da CNI, de 2002 a 2006. Presidiu o Centro Industrial do Ceará (CIC), no biênio 1987/89, e o Sindicato das Indústrias Metalúrgicas Mecânicas e de Materiais Elétricos do Estado do Ceará (Simec), no período de 1980/84. Também foi agraciado com a Medalha do Mérito Industrial, concedida pela FIEC, em 2009.

Atualmente é vice-presidente da Associação Brasileira de Fundição (Abifa), membro do Conselho Superior do Sindicato Nacional da Indústria de Componentes para Veículos Automotores (Sindipeças/Abipeças) e delegado representante da FIEC na CNI.

É autor do livro Avanço Solidário, o Reflexo do Espírito da Parceria, publicado em 1999, obra na qual faz a prestação de contas do trabalho eficaz empreendido na FIEC.

Medalha do Mérito Industrial (FIEC)

Ana Lúcia Bastos Mota



A empresária nasceu em 1945, em Fortaleza. É graduada em Geografia pela Universidade Federal do Ceará (UFC). Trabalhou no Departamento Autônomo de Estradas e Rodagem e na Teleceará. Casou-se em 1972 com José Tarcísio Mota Sá, funcionário do Banco do Nordeste e proprietário de uma indústria de mosaicos, com quem teve três filhos. Saiu da Teleceará para trabalhar com seu marido em uma loja de material de construção e, mais tarde, na fábrica. Entrou na indústria de cerâmica, em 1991, com a instalação da fábrica em Maracanaú.
Foi presidente da Associação das Empresas dos Distritos Industriais do Estado do Ceará (Aedi) de 2007 a 2009. Participa e contribui ativamente nos Conselhos de Relações Internacionais (Corin) e de Economia, Finanças e Tributos (Cofin) da FIEC. Em 2011, começou a participar de comitê da Associação Nacional dos Fabricantes de Pisos e Revestimentos Cerâmicos (Anfacer), encarregado de elaborar um estudo tendo como finalidade diminuir os custos de energia. Em 2013, assumiu vaga no Conselho Fiscal da Anfacer e no Conselho dos Leitores do jornal O Povo.

Waldyr Diogo de Siqueira Filho




Filho de Waldyr Diogo de Siqueira – primeiro presidente da FIEC – e Norma Ferreira Diogo. Nasceu em Fortaleza em 1944. É graduado em Administração e fez curso intensivo na University of Miami, na Flórida, Estados Unidos. É casado com Helena Mota Diogo.
Em 1966, criou a firma individual Waldyr Diogo Filho, iniciando a fabricação da aguardente Canaju. Em 1967, constituiu a Cunicultura Santa Helena, passando a criar e comercializar coelhos em grande escala. Hoje, além de criador e selecionador de gado holandês, é diretor da Construtora Waldyr Diogo Ltda.
Durante sua trajetória profissional, participou de várias diretorias da FIEC. Foi diretor na gestão José Flávio Costa Lima, de 1983 a 1986; nas gestões de Luiz Esteves Neto, de 1986 a 1992; e na gestão de Fernando Cirino Gurgel, 1995 a 1999.
Também foi delegado representante da FIEC na CNI, na primeira gestão de Fernando Cirino Gurgel, de 1992 a 1995, e suplente do mesmo cargo na gestão de Jorge Parente Frota Júnior, de 1999 a 2002.

Flávio Barreto Parente






Flávio Barreto Parente nasceu em 1923, em Camocim/CE. Pioneiro da radiofonia no estado, foi criador da Rede Iracemista de Emissoras de Rádio (Fortaleza, Sobral, Juazeiro, Maranguape e Iguatu) e um dos fundadores da TV e Rádio Jangadeiro, chegando a ser diretor-presidente.
Em 2013, completaria 90 anos, dos quais 70 dedicados a atividades produtivas em vários segmentos econômicos do Ceará, a exemplo do comércio, radiodifusão, têxtil, criação de camarão em viveiro, extração de sal e imobiliário. Na década de 60, chegou a ser o maior produtor de sal marinho do estado do Ceará, com salinas em Icapuí, Aracati, Beberibe, Aquiraz, Caucaia e Camocim.
Como representante da atividade salineira, Flávio Parente integrou a diretoria do Sindicato das Indústrias da Extração do Sal do Estado do Ceará (Sindsal) por várias décadas, ocupando sua presidência até a reeleição do presidente da FIEC, Roberto Proença de Macêdo, em 2010. Foi também um dos pioneiros na carcinicultura cearense, vendendo sua produção para Europa e Estados Unidos. Participou do Sistema FIEC por quase 40 anos, como delegado, conselheiro ou diretor.
Faleceu em Fortaleza, no dia 28 de dezembro de 2012. Foi casado com a Aglair Parente. Teve seis filhos, 12 netos e oito bisnetos.