sexta-feira, 2 de agosto de 2013

Fanor/DeVry sedia encontro sobre empreendedorismo com palestra gratuita hoje


A DeVry, um dos maiores grupos de educação do mundo, junto com a Endeavor, a maior organização de empreendedorismo a nível internacional, unem-se para trazer o curso “Bota pra Fazer” pela primeira vez ao Nordeste brasileiro. O projeto caracteriza-se como um curso de desenvolvimento de negócios de alto impacto, utilizando uma metodologia própria da Endeavor e totalmente adaptada ao mercado brasileiro. 

 Para o lançamento da parceria, a DeVry Brasil realiza, em Fortaleza, palestra com o engenheiro e empreendedor Joaquim Caracas, diretor presidente da Impacto Protensão. O evento é aberto ao público e acontece hoje (02), às 19:30 horas, no auditório II da Fanor/DeVry campus Dunas (Av. Santos Dumont, 7800 - Papicu).

O objetivo principal do curso “Bota pra Fazer” é contribuir para que o aluno seja capaz de se conhecer e desenvolver sua capacidade empreendedora, aprender a identificar oportunidades e criar um novo negócio. A iniciativa é aberta ao público. Visando o compromisso de entrega de crescimento profissional do seu corpo discente, a DeVry Brasil irá subsidiar o curso, que passará a custar R$35 mensais para seus alunos (o valor para público externo será de R$250,00). O curso será oferecido em todas as instituições pertencentes à DeVry Brasil: ÁREA1 e Ruy Barbosa em Salvador, Fanor em Fortaleza, Faculdade Boa Viagem em Recife e FAVIP em Caruaru.

Geração de negócios em alta

Empreendedorismo é o principal fator promotor do desenvolvimento econômico e social de um país e gera milhares de empregos aos brasileiros. Segundo dados mais recentes do IBGE, as micro e pequenas empresas representam 20% do Produto Interno Bruto (PIB) brasileiro, são responsáveis por 60% dos 94 milhões de empregos no país e constituem 99% dos 6 milhões de estabelecimentos formais existentes no Brasil. Com estes dados, nosso país demonstra ter um povo com coragem de assumir riscos e começar algo novo, reforçando o perfil empreendedor que transforma uma ideia simples em algo concreto e bem-sucedido no mercado, utilizando a criatividade inerente a todo brasileiro.

Realizada pela Endeavor em 2012, uma a pesquisa sobre Empreendedorismo nas Universidades Brasileiras apresentou um retrato do jovem empreendedor universitário. Segundo o estudo, 6 em cada 10 graduandos brasileiros gostariam de ter a própria empresa no futuro. Mais que isso, mostra que o interesse dos alunos em empreender não se restringe às carreiras ligadas diretamente à gestão de negócios, como administração ou economia. Pensando neste perfil, o curso “Bota pra Fazer” apresenta-se como uma excelente ferramenta para o aprendizado de técnicas relacionadas à criação e gestão de novos negócios.

Sobre a DeVry

A DeVry Brasil faz parte da DeVry Inc., um dos maiores grupos educacionais norte-americanos. Atualmente, controla no país as faculdades Fanor, em Fortaleza (CE), e ÁREA1 e Ruy Barbosa, ambas localizadas na cidade de Salvador (BA) e mais recentemente adquiriu a FBV em Recife (PE) e FAVIP em Caruaru (PE). Ao todo, essas cinco instituições prestam serviços para aproximadamente 28 mil alunos em 49 cursos de graduação e 32 cursos em pós-graduação, com foco nas áreas de Administração, Saúde, Direito e Engenharia. Todas as instituições da DeVry operam com elevados padrões de qualidade acadêmica e satisfação de seus alunos. 

Com aproximadamente 125 mil alunos, a DeVry Inc. está presente em 40 países, através de suas instituições, entre elas a DeVry University, fundada há 81 anos. A DeVry Inc. é a organização-mãe da DeVry University, Keller Graduate School of Management, Ross University School of Medicine, Ross University School of Veterinary Medicine, American University of the Caribbean School of Medicine, Carrington Colleges Group, Chamberlain College of Nursing, Advanced Academics, Becker Professional Education e DeVry Brasil.

Sobre a Fanor/DeVry

A faculdade Fanor/DeVry faz parte do Grupo DeVry, que opera em mais de 30 países no mundo inteiro. A faculdade disponibiliza aos estudantes programas internacionais de graduação e pós-graduação no exterior, com dupla certificação, intercâmbios culturais e profissionais, curso de inglês subsidiado e acesso à base internacional de pesquisas - EBSCO.

Serviço

Curso “Bota pra Fazer” – palestra de lançamento com Joaquim Caracas
Data: hoje (02)
Horário: 19:30 horas
Endereço: auditório II da Fanor/DeVry campus Dunas (Av. Santos Dumont, 7800 - Papicu).
Entrada Gratuita
Mais informações: www.fanor.edu.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário