quinta-feira, 27 de junho de 2013

Estúdio Tang no Pici, Cristo Redentor e Praia do Futuro este final de semana


Estúdio Tang faz parte do projeto que beneficia mais de mil estudantes de 50 escolas da região, com a união de reciclagem e música
O Estúdio Tang segue com suas atividades neste final de semana em Fortaleza. A ação, criada especialmente para o Nordeste, aborda música e reciclagem através de oficinas de montagem de instrumentos, com materiais recicláveis, e produção de vídeo para a internet. Nesta sexta-feira, dia 28, a ação, gratuita e aberta ao público, será realizada na rua Alves de Lima no bairro do Cristo Redentor, a partir das 12h. Em seguida, o Estúdio aportará em frente a Associação de Moradores do Campus do Pici, no sábado 29/06, e na Praia do Futuro, próximo a Barraca Itapariká, no domingo 30/06, começando as atividades às 10h.
 O Estúdio Tang integra o programa "Reciclar é show", da marca de refrescos em pó da Mondelēz International, que conta com a participação de 100 escolas públicas e mais de cinquenta mil estudantes de todo Brasil. No Nordeste, são contempladas 50 escolas - metade do número total de instituições participantes do projeto – nas cidades de Recife (PE), Vitória de Santo Antão (PE), Salvador (BA), Feira de Santana (BA) e Fortaleza (CE), durante os meses de Maio, Junho e Julho. A maioria das unidades não tem programas de música instituídos na grade de atividades dos alunos, e o projeto deverá iniciá-las. Em Fortaleza, dez escolas municipais fazem parte do programa, contemplando cerca de 400 alunos.
Com o objetivo de disseminar a importância da música e da reciclagem, a estrutura da ação será montada próxima às comunidades. No espaço, as crianças, além de participarem das oficinas de montagem de instrumentos musicais, poderão viver um momento de estrela da música, gravando um vídeo para a internet, em um estúdio de verdade. Para gravar o clipe, os pequenos irão selecionar uma animação de fundo e interpretar o hino do Esquadrão Verde Tang - movimento da marca formado por mais de 1,5 milhão de crianças/agentes, com o propósito de reforçar o cuidado com o planeta e com o meio ambiente. Durante a performance, as crianças irão utilizar instrumentos reciclados criados por um luthier (profissional especializado na construção e no reparo de instrumentos de corda com caixa de ressonância)  de Recife.
             Na ocasião, Tablets serão disponibilizados para cadastro no site do Esquadrão. Poderão participar da programação do Estúdio Tang crianças de 7 a 12 anos, acompanhadas pelos pais ou responsáveis, e todos os vídeos  serão disponibilizados no site da ação:www.esquadraoverdetang.com.br/estudiotang.
 Sobre o Projeto “Reciclar é Show”
Tang decidiu unir o tema reciclagem à música e lançou o projeto “Reciclar é show”, iniciativa que envolverá cem escolas públicas e mais de cinquenta mil estudantes de todo o Brasil.
O projeto tem como objetivo colocar crianças como protagonistas de iniciativas que possam contribuir para a formação de cidadãos, além de contribuir para a educação no país. Uma das frentes do projeto conta com a liderança do artista plástico e músico Fernando Sardo, que será responsável por envolver workshops de música e a outra frente incentivará a doação de materiais recicláveis para uma instituição que transformará esses materiais em instrumentos recicláveis.
Durante sete meses, crianças das escolas participantes serão motivadas a coletar embalagens laminadas de produtos como refrescos em pó e café, e em paralelo receberão oficinas com aulas sobre montagem de instrumentos musicais reciclados a partir dessas embalagens, além de aulas que darão noções de regência musical. Ao final do projeto, as 100 escolas de todo o Brasil concorrerão em um concurso que irá selecionar o vídeo daquela que melhor interpretar o hino do Esquadrão Verde Tang.
No período do projeto, as oficinas também irão ensinar os alunos a identificar e selecionar materiais recicláveis, curiosidades sobre música e reciclagem, atividade escrita e criação musical, técnicas para tocar instrumentos, além de noções básicas de regência e arranjo musicais.
“Acreditamos que as crianças são capazes de transformar o mundo de diversas maneiras e a reciclagem é uma delas. Por isso, desde 2011, Tang vem apostando em projetos que estimulem o protagonismo infantil através da sustentabilidade. Este ano, estamos ampliando a experiência de marca unindo o tema à música, que é muito presente na cultura da região Nordeste”, diz Larissa Diniz, diretora de marketing da Mondelēz Norte e Nordeste. 
A campanha começou em abril e tem como meta arrecadar um milhão de embalagens, a fim de produzir uma quantidade maior de instrumentos musicais, que posteriormente serão doados para ONGs e escolas participantes do projeto. Ao final das oficinas, no mês de agosto, uma comissão formada pelos envolvidos no projeto escolherá os cinco melhores vídeos e cada uma dessas escolas receberá um prêmio no valor de R$15 mil para serem usados na criação de uma sala de música dentro da própria instituição. As ganhadoras serão escolhidas através de uma votação pública no portal do Esquadrão Verde Tang (www.esquadraoverdetang.com.br).
A escola que obtiver o vídeo mais votado terá a chance de participar do grande evento de encerramento da campanha: um show em São Paulo, conduzido pelo maestro João Carlos Martins, além de receber aulas de formação musical durante um ano. A escola que conquistar o segundo lugar receberá como prêmio os ensinamentos do luthier Fernando Sardo, com um curso com duração de um ano, que ensinará as crianças a transformar materiais reciclados em instrumentos musicais.  
Serviço:
Estúdio Tang – Programa “Reciclar é show”
 Sexta-feira, 28/06
Em frente ao Conjunto habitacional Alves de lima - R. Alves de Lima, 1085 - Cristo Redentor – das 12h às 18h
 Sábado, 29/06
Em frente a Associação dos moradores do Campus do Pici – Rua 02 de Maio – das 12h às 18h
Domingo, 30/06
Barraca Itapariká – Av. Zeze Diogo, 6801 - Praia do Futuro - das 10h às 16h
Escolas participantes
Fortaleza:
Escola Municipal Valdevino de Carvalho
Escola Municipal Moura Brasil
Escola Municipal João Paulo II
Escola Municipal Frei Tito
Escola Municipal Aldeídes Régis 
Escola Municipal Santa Isabel
Escola Municipal Odilon Braveza
Escola Municipal João Germano
Escola Municipal Almerinda
Escola Municipal Adroaldo Teixeira

Sobre Mondelēz Brasil
Mondelēz International é líder mundial em chocolates, biscoitos, balas e bebidas em pó. A companhia engloba as marcas de snacks da antiga Kraft Foods, após a cisão da operação norte-americana de alimentos em outubro de 2012. No Brasil, possui seis fábricas, nos estados de São Paulo, Paraná e Pernambuco e emprega cerca de 12 mil pessoas. A empresa tem em seu portfólio marcas valiosas, como Trident, Chiclets e Halls, os chocolates Lacta, Bis e Sonho de Valsa, os biscoitos Club Social e Trakinas, os refrescos em pó Tang, Clight e Fresh, as sobremesas e o fermento em pó Royal e o cream cheese Philadelphia. A Mondelēz International tem uma receita anual de aproximadamente U$ 36 bilhões e opera em mais de 80 países. Visite www.mondelezinternational.com/br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário