quarta-feira, 15 de maio de 2013

Senac promove curso de Cerimonial, Protocolo e Etiqueta Corporativa


Curso vem atender a demanda crescente do setor de eventos no Estado
Nos últimos anos, o mercado de eventos vem crescendo consideravelmente no Ceará. Além dos megaeventos, órgãos públicos, rede de hotéis, shoppings centers, buffets e outras empresas também investem no setor de eventos corporativos, atendendo aos públicos internos e externos. Diante deste cenário, o crescimento do setor exige profissionais especializados em cerimonial, protocolo e etiqueta corporativa.

Neste sentido, o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial do Ceará – Senac /CE promove, nos dias 18 e 25 de maio, na sede da Instituição no Centro, o curso Cerimonial, Protocolo e Etiqueta Corporativa (16h), que tem como objetivo proporcionar aos participantes a elaboração e execução de roteiros de cerimonial em eventos corporativos, orientando as pessoas envolvidas para alcançar a qualidade, ordem e sucesso do evento com vistas à satisfação do cliente.

 O curso será dividido em dois módulos, sendo o primeiro de Cerimonial e Protocolo, a ser ministrado pela chefe do cerimonial do gabinete da Prefeitura Municipal de Fortaleza, Norma Zélia, também membra do comitê nacional do cerimonial público; e o segundo de Etiqueta Corporativa, apresentado pela jornalista especialista em etiqueta e comportamento, Cláudia Matarazzo, também chefe do cerimonial do Governo do Estado de São Paulo.

As inscrições para o curso, que ao todo oferta 40 vagas, podem ser feitas no Senac Centro. Informações: 3270.5400.

O setor de eventos no Ceará

Segundo dados do Sindicato de Eventos do Estado do Ceará – Sindieventos, estima-se que no Ceará haja aproximadamente 50 empresas formais dedicadas à área de cerimonial de eventos sociais. De acordo com Circe Jane, presidente do Sindieventos, muitos profissionais trabalham com cerimonial e protocolo como autônomos.  Já outros, em menor número, se dedicam exclusivamente ao cerimonial e protocolo em solenidades públicas e oficiais. “É um mercado crescente e no Estado, resultado disso é a oferta de cursos dessa área por instituições que habilitem profissionais, tais como: IFCE, faculdades privadas e cursos de capacitação que possuam área de turismo e eventos, como o Senac. Há que se distinguir organizador de eventos, cerimonialistas e os mestres-de-cerimônia; são atuações distintas, mas que se complementam conforme o tipo de evento”, avalia Circe.  

Serviço
Curso Cerimonial, Protocolo e Etiqueta Corporativa
Data: 18 e 25/maio
Horário: 08h às 17h (com uma hora de intervalo)
Local: Senac Centro – Av. Tristão Gonçalves, 1245, Centro
Investimento: 4x R$ 100,00 ou R$ 400,00 à vista

Nenhum comentário:

Postar um comentário