quarta-feira, 15 de maio de 2013

Jairo Bauer foi um dos convidados da Mostra de Pesquisa em Ciência e Tecnologia da Fanor DeVry



Acreditando no potencial da pesquisa enquanto área de produção de conhecimento científico, a Fanor DeVry realiza a IV Mostra de Pesquisa em Ciência e Tecnologia, que começou dia (13) e prossegue até sexta-feira (17), na sede da instituição, a partir das 8 horas. Integram a programação do evento conferências, comunicações orais, mesas redondas, oficinas e apresentações 679 projetos e relatos de experiências, além da exposição de trabalhos. No dia 14, a partir das 19:40, no auditório 1, o médico  Jairo Bauer (foto) marcou presença na Mostra para um bate-papo sobre os efeitos do consumo excessivo de álcool no organismo e dicas sobre como aproveitar os momentos de celebração com moderação e responsabilidade. A iniciativa é uma parceria entre a Ypióca e a Fanor/DeVry. Antes de Jairo subir ao palco, às 19 horas, o coordenador do Curso de Direito da instituição, Dirceu Medeiros, esclarecerá dúvidas sobre a Lei Seca.


Durante o encontro, Jairo Bauer apresentará dados que mostram o cenário do consumo de bebidas alcoólicas no Brasil e no mundo, além de contar curiosidades sobre as reações do corpo e da mente. Ele também esclarece dúvidas dos participantes, como quais os motivos que levam à ressaca e como evitá-la, razões que levam as pessoas a esquecerem do que fizeram após beber uma alta quantidade de bebidas alcoólicas e os efeitos do excesso em diferentes perfis individuais. “É preciso delegar aos jovens a responsabilidade para tomar as medidas adequadas para não se excederem ao consumir álcool”, afirma Jairo.

Sobre a Mostra

A Mostra tem o objetivo de divulgar os 679 trabalhos de iniciação científica e tecnológica que foram elaborados pelos alunos bolsistas das instituições participantes, além de incentivar a comunidade envolvida com investigações científicas e atividades de extensão. O evento amplia o intercâmbio entre os pesquisadores e cria um espaço propício para atualização de profissionais, sempre buscando envolver os estudantes em discussões atuais sobre temas relevantes.

Serviço - IV Mostra de Pesquisa em Ciência e Tecnologia da Fanor DeVry
Período: 13 a 17 de maio
Horário: a partir das 8 horas
Endereço: Fanor DeVry Campus Dunas (Av. Santos Dumont, 7800 - Papicu)
Programação Completa: www.fanor.edu.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário