quarta-feira, 15 de maio de 2013

PERSONALIDADES CEARENSES QUE ATUAM NO COMBATE RECEBEM HOMENAGEM NA CMFOR

Vereador Márcio Cruz


Em alusão ao Dia Nacional de Combate à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, vereador Márcio Cruz outorga troféu Alanis Maria

Na próxima quinta-feira (16), a partir das 19h, o plenário Fausto Arruda, na Câmara Municipal de Fortaleza, será palco de sessão solene em alusão ao Dia Nacional de Combate à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, celebrado em 18 de maio. Na ocasião, o vereador Márcio Cruz (PR) irá entregar o troféu Alanis Maria a sete (07) cearenses que se dedicam ao combate deste crime na capital cearense.

Representantes de ONG`s, artistas, líderes políticos e do judiciário estão entre os agraciados. “Mais que alertar a população para os sinais desta prática, queremos, sobretudo, agradecer aos cearenses que já atuam no combate deste crime. Seja desenvolvendo ações de proteção às crianças e adolescentes, seja punindo os criminosos”, destaca Márcio Cruz. Entidades sociais e fóruns da infância e da juventude participam da solenidade, que integra o movimento de combate aos crimes da infância em Fortaleza.

O Troféu Alanis Maria

            A escolha do nome do troféu que irá homenagear as personalidades passa por um triste e emblemático caso de violência sexual.
Alanis Maria Laurindo, fortalezense, na época com 5 anos, foi raptada em 07 de janeiro de 2010, quando brincava no pátio da igreja do bairro Conjunto Ceará. Após ser violentada sexualmente, Alanis foi assassinada por Antônio Carlos dos Santos Xavier, o Casim.
          O caso causou comoção em toda a população e ganhou destaque na mídia local e nacional. A família e a população do Conjunto Ceará tornaram-se ícones da luta por justiça, dando um exemplo de mobilização popular em busca de direitos e contra crimes.
           Casim, que já havia cometido outros dois crimes da mesma ordem, atualmente está preso e cumpre pena de 31 anos e 8 meses na Casa de Privação Provisória de Liberdade - CPPL III.


Homenageados

Ailton Guedes
Guarda municipal, responsável pela captura do condenado pelo assassinato de Alanis Maria.


Ana Márcia Diógenes
Jornalista, Assessora do UNICEF no Ceará.

Carolina Bezerra
Primeira dama de Fortaleza, articuladora de ações voltadas para crianças e adolescentes na capital cearense.

Eliana Gomes
Ex-vereadora, relatora da CPI que investigou a exploração sexual de crianças e adolescentes em Fortaleza.

Ivana Timbó
Titular da Delegacia de Combate à Exploração da Criança e do Adolescente.

Patrícia Saboya
Deputada Estadual, ex-senadora com destaque na defesa nacional de crianças e adolescentes.

Raimundo Fagner
Artista, criador da Fundação Raimundo Fagner.



:: Serviço

Sessão Solene – Dia Nacional de Combate à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes
Data: quinta-feira, 16 de maio.
Horário: 19 horas.
Local: Câmara Municipal de Fortaleza
            Rua Dr. Thompson Bulcão, 830 – Patriolino Ribeiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário