quinta-feira, 26 de setembro de 2013

Festival leva música, oficina de reciclagem e contação de histórias ao Dragão do Mar

Esquadrão TANG


O evento faz parte do Reciclar é Show, projeto da marca Tang, que une música e reciclagem em escolas públicas de todo Brasil


No dia 29/09 (domingo), o festival Tang Reciclar é Show será atração no Centro Cultural Dragão do Mar. O evento abordará música e reciclagem por meio de oficina de imaginação - espaço com contação de histórias lúdicas -, oficinas de reciclagem, oficina de batuque, além do show com a Esquadrão Tang, formada por músicos recifenses, entre eles Thiago Hoover e Peu Lima. A entrada é gratuita e o Festival começa a partir das 16h.

 O evento, desenvolvido pela marca de refrescos em pó Tang, faz parte do programa "Reciclar é Show", que ensina música e reciclagem a mais de cinquenta mil crianças de 100 escolas públicas de todo o Brasil. Só no Nordeste, participam 50 instituições de ensino - metade do número total de escolas participantes do projeto – das cidades de Recife (PE), Vitória de Santo Antão (PE), Salvador (BA), Feira de Santana (BA) e Fortaleza (CE). A maioria das unidades não possui programas de música instituídos na grade de atividades dos alunos, e o projeto deverá iniciá-las.

O festival foi criado com o objetivo de divulgar o que foi vivenciado nas escolas durante os quatro meses de projeto (maio, junho, julho e agosto), disseminar a importância da música e da reciclagem para a população em geral, além de proporcionar momentos de interação entre as crianças e seus familiares.

Anderson Augusto - Oficina de Reciclagem


Na programação, além das oficinas de batuque, que serão comandadas pelas Fadas Magrinhas Aninha e Lulu, o professor de música, Anderson Augusto, especializado no processo de musicalização infantil, apresentará aos pequenos a transformação de embalagens reutilizáveis em instrumentos musicais. Na oficina de imaginação o artista Luciano Pontes e o grupo de Fortaleza, Zip Zap, serão os responsáveis pela contação de histórias. Além disso, um vídeo com o trabalho realizado pelos educadores musicais nas escolas será apresentado durante o show infantil com artistas locais.

Serviço:
Festival Tang Reciclar é Show
Domingo, 29/09, a partir das 16h
Centro Cultural Dragão do Mar de Arte e Cultura
 Entrada gratuita

Sobre Mondelēz Brasil
Mondelēz International é líder mundial em chocolates, biscoitos, balas e bebidas em pó. A companhia engloba as marcas de snacks da antiga Kraft Foods, após a cisão da operação norte-americana de alimentos em outubro de 2012. No Brasil, possui seis fábricas, nos estados de São Paulo, Paraná e Pernambuco e emprega cerca de 12 mil pessoas. A empresa tem em seu portfólio marcas valiosas, como Trident, Chiclets e Halls, os chocolates Lacta, Bis e Sonho de Valsa, os biscoitos Club Social e Trakinas, os refrescos em pó Tang, Clight e Fresh, as sobremesas e o fermento em pó Royal e o cream cheese Philadelphia. A Mondelēz International tem uma receita anual de aproximadamente U$ 36 bilhões e opera em mais de 80 países. Visitewww.mondelezinternational.com/br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário