domingo, 11 de agosto de 2013

Aldo Sena, O Rei da Guitarrada voltou ao Kukukaya no último sábado

Depois de 4 anos sem gravar, o músico afirmou ter feito o melhor disco de sua carreira. São 13 músicas inéditas, nas quais todos os arranjos são compostos por ele, além de três regravações. O disco tem o sugestivo nome de "O Rei da Guitarrada", no qual Aldo Sena, sem firula alguma, define-se como o maior nome da Guitarra Paraense. Do primeiro disco em 83, na época o LP "Ripa na Chulipa", até hoje, já foram 10 lançamentos e 28 anos. Foi uma vida dedicada à música. 
 
A guitarrada é um gênero musical criado por Mestre Vieira em que a guitarra faz sempre o solo em ritmos como cumbia, carimbó e merengue. O marco do gênero foi o lançamento do disco “Lambadas das Quebradas” de 1978. Aldo Sena conta que se apaixonou pelo instrumento assim que ouviu o disco do Mestre Vieira e começou a praticar violão com o desejo de tocar guitarra. O músico sonhava em se destacar e levar o ritmo para todo o país. Conseguiu e depois de shows em Brasília, São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, apresentou-se em Berlim em 2006.
 
No palco do Kukukaya, ele vai cantou antigos sucessos como "Lambada do Mestre" e "Merengue Arretado" e músicas do seu novo trabalho "Portal da Amozonia" e "Ponto Final".
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário