quinta-feira, 20 de junho de 2013

Restaurante Mercado do Peixe faz sucesso em Fortaleza

Área interna do Mercado do Peixe

O restaurante Mercado do Peixe, especializado em gastronomia do mar, iniciou suas atividades em Fortaleza no dia 27 de fevereiro 2013, no Shopping Del Paseo.O restaurante é uma das marcas do pernambucano Grupo Couvert  detentor das marcas de outros restaurantes: Mercado 153, Box 153, Restaurante Couvert e Bistrô Couvert.

Empresário Olavo Lima um dos sócios do restô


Os franqueados locais são os sócios Olavo Lima e Artur Silveira. Olavo é sócio também do Mercado 153, do mesmo Grupo Couvert, localizado no Shopping Iguatemi. Em Recife, o Mercado do Peixe foi inaugurado no Shopping Rio Mar,em dezembro 2012 e dois meses depois em Fortaleza, no Shopping Del Paseo. Segundo o franqueado local, Olavo Lima, por Fortaleza ser um grande pólo de consumo de frutos do mar, o Grupo Couvert tinha muito interesse em instalar uma unidade na cidade.

Carpaccio de salmão

conserva de peixe fresco

O cardápio do Mercado do Peixe é muito extenso e variado, com saborosas e criativas sugestões de frutos do mar, a especialidade da casa. São saladas, massas, risotos e pratos diversos, à base de pescados e mariscos. Mas o menu também dispõe de opções de carne e de frango.

Graçon Ricardo com o prato conchas do mar/; lula, polvo, mexilhão  e vieiras.


Entre pratos com filés e postas de peixes há um grande leque: Sirigado, Beijupirá, Bacalhau, Salmão, Robalo. Como também os pratos à base de Camarões, lagostas, polvo, vieiras, entre outras delícias marinhas.

Entrada do Restaurante Maitre Jeová e Natália recepcionam os clientes 

Todas as criações são do Chef do Grupo Couvert,de Recife, Liberatto Pereira. O Chef local é o João Henrique Silva Vasconcelos. A partir das 15hs, uma atração especial e diferenciada: a casa começa a servir os petiscos, entre eles os saborosos Bolinho de Bacalhau e o Pastel de feijoada.

Lápis de cor para pintar 

As crianças e os mais ansiosos podem pintar enquanto esperam os pratos...Vejam o que eu fiz!


A carta de vinhos dispõe de mais de 40 rótulos. Entre os destilados são 15 tipos de cachaças e conceituadas marcas de Whisky. Boas opções de cervejas e de drinks, como caipirinha e caipiroska.

Fotos de Paulo Romão decoram o cenário

Jornalista Eliza Parente com o marido Tim

Grupo formado por Marisa Quixadá, Iratuã Freitas, Lohana Cysne, Olavo Lima e Flávio Torres

Lustres 

Prato salada com salmão

O ambiente – que acomoda 105 pessoas - é leve, bem iluminado e agradável, com peças decorativas e fotos do mundo marítimo. O projeto é do arquiteto Romero Duarte.


Um detalhe especial é o jogo americano com desenhos temáticos que o comensal pode pintar com o kit de lápis de cor disponível nas mesas, enquanto espera o seu prato. A experiência no Mercado do Peixe é uma verdadeira viagem pelos sabores do mar. 


Serviço: 


Restaurante Mercado do Peixe
Av. Santos Dumont, 3131 - Shopping Del Paseo – loja 274 - entrada independente externa
Fone : 85 3456-3030
Funcionamento diariamente, para almoço das 11h30 às 15hs e jantar das 18hs às 23hs.
Nas sextas e sábados de 11h30 até a meia noite, sem intervalo.
Fechado domingo para jantar
Os clientes tem  à disposição o serviço de manobristas. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário