terça-feira, 18 de junho de 2013

Dragão do Mar inicia Feira Internacional de Gastronomia e Artefatos Culturais

Degustações, feiras, oficinas gastronômicas, apresentações artísticas e desfiles animam os visitantes do Dragão do Mar


Começa amnhã das 17h às 22h, na Praça Almirante Saldanha, a Feira Internacional de Gastronomia e Artefatos Culturais, idealizada pelo Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura para receber turistas e cearenses após os jogos da Copa das Confederações em Fortaleza. Até 23 de junho, a Praça Almirante Saldanha vai ser palco para um grandioso intercâmbio cultural. A Feira é gratuita e conta com apoio do Sesc, do Senac e dos Mercadinhos São Luiz.

Os visitantes do Dragão do Mar poderão degustar as iguarias da cozinha mexicana. Oficinas gastronômicas com renomados chefs são ministradas pelo Senac. Além disso, marcas cearenses como Cláudio Quinderé (jóias), Jinja (bolsas e acessórios), Silvânia de Deus (moda), Desconexo (design), Sabor e Vida (queijos), Duggê (sorvetes), Cachaçaria Kukukaya (cachaça) e PPPosters (Design de pôsteres) participam da feira como expositores de seus produtos. A animação ficará por conta do Bloco Carnavalesco Bons Amigos, com participação especial do puxador da Mangueira Hudson Luiz.

A partir das 19h, na Praça Verde, começa um grande show de homenagem à música brasileira. “Brasil Mostra a tua Cara” é uma produção exclusiva de artistas da cena local que apresentam releituras que vão da bossa ao axé, passando pelo rock e o baião. O show tem direção musical de Cristiano Pinho e é executado por músicos e intérpretes locais, como Davi Duarte, Jonhatan Doll, Niger Groove, As Gata Pira e Lúcio Ricardo. Às 21h, é a vez de Moraes Moreira, Davi Moraes e banda trazerem ao público o antológico trabalho do grupo Novos Baianos, recriando o repertório do álbum Acabou Chorare, que completa agora 40 anos. O segundo e definitivo disco dos Novos Baianos continua tocando sucessivas gerações, que há quatro décadas parecem nascer sabendo canções como Preta, Pretinha ou Brasil Pandeiro.

Além do efetivo patrimonial do Dragão do Mar, a segurança do local receberá o reforço de 28 homens de segurança privada. Uma parceria foi firmada com a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social, que disponibilizará 30 policias para fazer o patrulhamento em diferentes modalidades (à pé, montado e motorizado).

SERVIÇO:

Feira Internacional de Gastronomia e Artefatos Culturais
De 19 a 23 de junho, das 14 às 22h, na Praça Almirante Saldanha. Acesso gratuito.
Dia 19, a partir das 19h - Shows “Brasil Mostra a Tua Cara” e “Acabou Chorare”, com Moraes Moreira e Davi Moraes, Praça Verde. Ingressos R$ 10,00 (inteira) e R$ 5,00 (meia) na Bilheteria Dragão do Mar até o momento do show e no site Bilheteria Virtual. (www.bilheteriavirtual.com.br).

Nenhum comentário:

Postar um comentário