segunda-feira, 17 de junho de 2013

Prêmio O Equilibrista Três executivos concorrem ao maior prêmio do mundo das finanças

Considerado o “Oscar” do mundo das finanças, o Instituto Brasileiro de Executivos de Finanças do Ceará (IBEF-CE) realiza no dia 18 de junho, no Hotel Gran Marquise, a 4ª edição do Prêmio O Equilibrista. Este ano, três executivos são indicados por seu desempenho profissional e idoneidade na conduta pessoal. Ivens Dias Branco (M. Dias Branco), Everardo Telles (Grupo Telles) e Fernando Cirino Gurgel (Durametal) concorrem ao prêmio. O evento também premiará a Empresa Padrão 2012 que, nesta edição, elegeu o Grupo Marquise como destaque. Na ocasião, a nova diretoria do IBEF para o biênio 2013/2015 tomará posse.

A votação do Prêmio O Equilibrista é realizada em dois turnos. Os executivos associados ao IBEF elegem nomes merecedores da homenagem dentro dos critérios técnicos pré-estabelecidos. Após as indicações, os três profissionais mais citados seguem para a segunda etapa, quando os mesmos associados nomeiam o ganhador, que será conhecido pelo grande público no próximo dia 18. 

A votação que elege a Empresa Padrão não possui lista, ganhando a instituição mais citada. A empresa de auditoria KPMG é a responsável por apurar e informar ao Instituto o grande vencedor.

Sobre os indicados

Ivens Dias Branco


O cearense Ivens Dias Branco, de 79 anos, iniciou suas atividades na década de 50, em sociedade com o pai português, Manuel Dias Branco, fundador do Grupo M Dias Branco. Seu desempenho como homem de negócios recebeu grande impulso a partir da relocalização da Fábrica Fortaleza para BR-116, Km 18, onde implantou um complexo com 62.000 metros quadrados de área coberta e que serviu de marco para a localização de vários empreendimentos no local.

Fernando Cirino Gurgel


Iniciou sua carreira profissional aos 18 anos, no empreendimento do pai, a tradicional Fundição Cearense. Atualmente presidente a companhia cearense Durametal. Empresa que produz e exporta tambores de freios e outras peças essenciais. Grupo líder na área de empreendedorismo.

Everardo Telles


Aos 69 anos, Everardo Telles é a quarta geração à frente dos negócios da família Telles.  Na década de 70 assumiu a área comercial, e, oito anos mais tarde, a presidência do Grupo.


Sobre o prêmio

A ideia surgiu quando o então presidente do IBEF de São Paulo, Renato Frascini, junto ao escultor Osni Branco, decidiu prestar uma homenagem aos executivos da área financeira. Em 1984, deu-se o início do que viria a ser um símbolo de sucesso cobiçado no setor financeiro. Fundida em bronze, a estatueta é institucionalizada e registrada na Escola Nacional de Belas Artes com os direitos de uso cedidos pelo seu criador, Osni Branco, ao IBEF. Hoje são cerca de 10 seccionais do IBEF que realizam a premiação em estados brasileiros, caso de São Paulo, Rio de Janeiro, Paraná, Rio Grande do Sul, Minas Gerais, Distrito Federal, Campinas, Espírito Santo, Santa Catarina e Ceará.

No Estado, já foram contemplados os empresários Beto Studart, da BS Participações (2009); Deusmar Queirós, do Grupo Pague Menos (2010); e Ednilton Gomes Soárez, das Instituições Educacionais 7 de Setembro (2011). Com o título Empresa Padrão já foram agraciadas: M. Dias Branco (2009), Rede de Farmácias Pague Menos (2010) e Grupo Ypióca (2011).

Sobre o IBEF

O Instituto Brasileiro de Executivos de Finanças é um órgão que visa incentivar, apoiar e promover o desenvolvimento profissional e social do executivo de finanças em todo o Brasil. Fundado em 1971, no Rio de Janeiro, por um grupo de profissionais de grandes empresas, o IBEF se expandiu a vários estados brasileiros. Hoje existem 10 seccionais em todo o país.
Já no Ceará, o IBEF se estabeleceu em 1986 e congrega executivos de finanças das principais empresas cearenses. O órgão é gerido por um Conselho Diretor e um Conselho Fiscal, que exercem mandato de dois anos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário