segunda-feira, 17 de junho de 2013

Beach Park lança conjunto de toboáguas inédito no Brasil




O Beach Park inaugura em julho o Arrepius, a melhor atração que o parque aquático já teve e que promete divertir quem não abre mão de muita emoção. Instalado em uma área de 7.000 metros quadrados, o Arrepius irá reunir, em um único brinquedo, cinco toboáguas diferentes proporcionando emocionantes maneiras de descida, além de ser uma atração inovadora, com tobogãs inéditos no Brasil e que chegam a 25 metros de altura. A atração tem capacidade de descida simultânea para até nove pessoas, sendo três nos tobogãs sem boia e até seis em tobogãs com boia. 
 
Arrepius promete aumentar em 20% o número de visitantes no Complexo
 
“Com a nova atração, o Beach Park espera ter um aumento de 20% no fluxo de visitantes, consequentemente, impactando no fluxo de turistas no Estado. Sete a cada 10 turistas afirmaram, em pesquisa desenvolvida pela Delta Consultoria e Pesquisa, que o Beach Park foi o grande influenciador em sua decisão para visitar o Estado. Esperamos atrair cada vez mais visitantes ao Beach Park e ao Ceará”, afirma Murilo Pascoal, Diretor Geral do Beach Park.
 
A execução do Arrepius é um trabalho conjunto entre o Beach Park, a empresa canadense ProSlide – empresa inovadora e líder mundial da indústria de parques aquáticos do mundo, responsável pela confecção dos toboáguas – e os Dream Engeneerings, equipe de arquitetos, engenheiros e, acima de tudo, sonhadores, responsável pelos projetos e novidades do Beach Park. Atualmente não existe nenhum equipamento igual ao Arrepius no mundo, mas o formato de funil já foi premiado pela IAAPA em 2009 com o Best New Waterpark Ride.
 
Várias formas de descida
 
Dois dos três toboáguas sem boias são os Super Loops. Com uma descida inicial em um ângulo de 80º seguida de curvas, sendo uma para a direita e outra para a esquerda, esses toboáguas têm o Skybox como grande diferencial. O Skybox é uma cápsula transparente inédita no Brasil localizada a 25 metros de altura, ponto onde a descida começa. Essa cabine faz com que o momento de início da queda não seja decisão do visitante, e sim do instrutor do equipamento, o que aumenta consideravelmente a tensão e a expectativa para o início da descida. Depois que o corajoso entra no Skybox, em um momento surpresa, o instrutor pressiona um botão que faz com que o chão da cápsula se abra, dando início à descida radical.
 
O terceiro toboágua, que não necessita da utilização de boias, irá proporcionar diferentes níveis de adrenalina aos aventureiros mais corajosos. No Freefall, ou, em bom português, queda livre, o visitante encara uma descida em queda única de 25m de altura em alta velocidade e com muita emoção.
 
Um dos toboáguas com uso de boia será o Tantrum Alley, que contará com dois funis na trajetória até a piscina. A boia, que poderá ser utilizada em duplas ou quartetos, inicia a descida em um tubo fechado com curvas. Ao chegar no ponto do funil, o toboágua torna-se aberto e a boia começa a subir e descer pelas paredes do equipamento. Posteriormente a boia vai perdendo velocidade, o que passa a impressão de que a aventura está terminando. Mas com a diminuição da velocidade, a boia volta a entrar num tubo fechado e a descida continua. Antes de chegar à piscina, os aventureiros ainda encaram novas curvas e um segundo funil.
 
O outro toboágua com boia será o Cannon Bowl, que terá uma espécie de tigela no meio do percurso. O equipamento, que pode ser usado por até duas pessoas, promete proporcionar sensações inovadoras para toda a família provocadas pelos giros, variações de velocidade com aceleração e desaceleração, além de ambientes claros e escuros.
 
O volume de água movimentada no Arrepius é de 410.000 litros, tendo a piscina central como ponto de chegada dos toboáguas de boia. Ao todo, dez funcionários, entre instrutores e salva vidas, atuam na segurança do Arrepius. Ao redor desta área, existem espreguiçadeiras, deck e piso de madeira para dar mais conforto aos visitantes. O espaço é ambientado por uma área verde composta por coqueiros e vasos com plantas ornamentais, dando ainda mais frescor ao lugar.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário