sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

XIV Congresso de Jornalistas do Interior do Ceará tem como sede a cidade de Iguatu

Evento, promovido pela ACEJI, Sincorce e Aspim, será aberto às 9 horas deste sábado, dia 3, no Teatro Municipal de Iguatu, e vai discutir temas voltados para jornalistas, radialistas e blogueiros cearenses.

Tudo pronto para a realização do XIV Congresso de Jornalistas do Interior do Ceará, tendo como sede a cidade de Iguatu, que aproveita a presença dos comunicadores para abrir seu Natal de Luz, maior evento do calendário cultural do município, em clima de muita festa.

De acordo com a organização, o congresso será aberto às 9 horas deste sábado (3 de dezembro) e será encerrado na manhã de domingo (4) e terá uma vasta programação voltada para a qualificação dos comunicadores que atuam no interior cearense.

O congresso é uma promoção da Aceji (Associação Cearense de Jornalistas do Interior), Sincorce (Sindicato dos Correspondentes de Jornais e Emissoras de Rádio e Televisão do Ceará) e Aspim (Associação dos Profissionais da Imprensa Municipalista do Ceará, com apoio da Prefeitura de Iguatu.

Presidente da ACEJI João Ferreira destaca :"A parceria com a Prefeitura de Iguatu, por meio do prefeito Agenor Neto, é de fundamental importância para o resgate histórico deste evento da nossa entidade, que enconrtra-se desativado há 20 anos. Estamos resgatando a velha mística acejiana que, no passado, deu grande contribuição ao desenvolvimento das comunicades do interior do Ceará, através do encaminhamento de suas justas reivindicações, às autoridades competentes".



Obedecendo ao tema do Congresso "AS NOVAS FERRAMENTAS DIGITAIS E SEU REFLEXO NA INFORMAÇÃO", a organização do certame elaborou uma programação de atividades que contempla jornalistas, radialistas, blogueiros e outras ferramentas de comunicação como web rádio, web TV e redes sociais. Assim, foram convidados e confirmaram presença, nomes de expressão como os jornalistas Alberto Perdigão (professor, escritor, assessor da prefeita de Fortaleza, Luizianne Lins e blogueiro festejado), jornalista Daniel Bezerra (editor do Blog da Dilma 13, um dos mais festejados e premiados do País), jornalista e professor da FIC, Lauriberto Braga.

Ainda nas atividades internas, estudantes de Jornalismo da FAC ministrarão uma oficina abordando "Noções básicas de Layout". Também ocorrerão discussões internas da categoria como a reforma do Estatuto da Aceji. Ao final do conclave, será lançada a Carta do Iguatu, documento oficial do Congresso com o conteúdo de suas conclusões finais a serem encaminhadas às autoridades públicas municipais, estaduais em federais.

Na cerimônia de encerramento, haverá a outorga da Comenda Jornalista Dutra de Oliveira, à personalidades da imprensa, política, empresariado e lideranças comunitárias, em reconhecimento aos relevantes serviços prestados à Aceji e ao desenvolvimento da comunicação regional e comunidades cearenses.
Mais informações: (85) 8764.5567/9911.2146/3231.5531/3231.2839

Nenhum comentário:

Postar um comentário