sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

Fábio Martino no Theatro José de Alencar

Público embevecido com o talento jovem premiado em concerto pelo Festival Internacional BNDES de Piano do Rio de Janeiro no Theatro José de Alencar (TJA) .





A apresentação do pianista paulista FÁBIO MARTINO, 22 anos, um dos grandes vencedores do Concurso Internacional BNDES de Piano do Rio em 2010, no palco principal do Theatro José de Alencar em Fortaleza, dia 30 último, emocionou o público. As primorosas interpretações do jovem premiado extasiaram a platéia no TJA com peças de Brahms, Liszt e Scriabin no concerto do Festival patrocinado pelo Banco Nacional do Desenvolvimento Econômico e Social, que teve os representantes Fernando Castilhos, Fernanda Balbi e Jany Santos como anfitriões.




O evento realizado pelo Instituto Arte Plena, que vincula Fábio Martino e outros vencedores do Concurso Internacional BNDES de Piano em cinco capitais brasileiras e no Rio, também convidou no Ceará crianças e jovens da Fundação Raimundo Fagner e da escola pública Manoel Lima Soares, como forma de contemplar projetos de inclusão e de formação de público no segmento cultural.




O Festival também lança o III Concurso Internacional BNDES de Piano do Rio em 2012, cujas inscrições e outras informações podem ser acessadas no site www.concursopianorio.com .

 

ALGUMAS PRESENÇAS NO CONCERTO DO TJA

Na apresentação do pianista Fábio Martino em Fortaleza, marcaram presença o artista plástico Sérvulo Esmeraldo e sua companheira, a curadora Dodora Guimarães, a socióloga Olga Paiva, a atriz e cantora Marta Aurélia, a atriz e diretora Neidinha Castelo Branco, a coordenadora da Fundação Raimundo Fagner, a diretora do TJA, Izabel Gurgel, o arquiteto e artista plástico Maurício Cals (que filmou parte do concerto para seu blog Estética (http://mcals.blogspot.com), entre outros convivas.



Nenhum comentário:

Postar um comentário