sábado, 19 de novembro de 2011

Festival Internacional BNDES de Piano do Rio de Janeiro traz o jovem premiado pianista FABIO MARTINO ao Theatro José de Alencar (TJA) para concerto gratuito no dia 30 de novembro.




Prodígio do piano aos 22 anos e vencedor dos Concursos Internacional BNDES do Rio em 2010, FÁBIO MARTINO apresenta em FORTALEZA repertório com peças clássicas de BRAHMS, LISZT e SCRIABIN



Premiado em série de concursos nacionais e internacionais no Brasil, Portugal e Alemanha, o paulista FÁBIO MARTINO, um dos grandes vencedores do Concurso Internacional BNDES de Piano do Rio em 2010, mostra às 19 horas do dia 30 de novembro no palco principal do Theatro José de Alencar (TJA) em Fortaleza porque é um dos mais novos e promissores pianistas da atualidade. Na apresentação, Fábio Martino traz no repertório a Sonata nº 1 op. 1 de Brahms, toca as “Harmonies poétiques et religieuses” de Liszt e finda com partituras da Sonata nº 5 op de Scriabin.

A apresentação de Martino no Ceará é parte da turnê nacional do Festival patrocinado pelo Banco Nacional do Desenvolvimento Econômico e Social,  realizado pelo Instituto Arte Plena, que vincula o artista e outros vencedores do Concurso Internacional BNDES  de Piano (além de premiados nas últimas edições dos Concursos Chopin, Tchaikovsky e Van Cliburn) em cinco capitais brasileiras e no Rio. O Festival também lança o III Concurso Internacional BNDES de Piano do Rio, que será no fim de 2012.

Um pouco mais sobre o artista:

Após vencer o Concurso Internacional BNDES de Piano do Rio em 2010 , Fabio Martino recebeu inúmeros convites para tocar fora do país. Na Alemanha pelo Frankfurter Allgemeine Zeitung, em maio de 201, recebeu elogios ao “reviver energicamente o 5°concerto para piano e orquestra de Beethoven com uma força criadora decisiva, demonstrando prazer nas passagens harmoniosas, mas também vigor e brilho nos momentos de virtuosismo...”. É essa força talentosa que o público pode conferir em breve no TJA, em Fortaleza.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário