domingo, 20 de novembro de 2011

Circo de Todas as Artes promove oficinas gratuitas



Circo das Artes estimula a circulação e a difusão da arte circense.


Com o objetivo de estimular a circulação e a difusão da arte circense e das mais diferentes linguagens integradas à comunidade e como meio de democratizar e descentralizar suas ações, o projeto Circo de Todas as Artes promove em Fortaleza uma semana de formação com professores da Escola Nacional de Circo. As oficinas acontecerão de 21 a 25 de novembro no Circo Escola do Bom Jardim e do Conjunto Palmeiras.

As oficinas de acrobacia de solo, acrobacia aérea e equilíbrio serão ministradas, respectivamente, por Roberto Pereira, Delisier Rethy e Thiago Merlino. Estão sendo ofertadas 25 vagas para cada oficina e todas são abertas à comunidade. Sendo assim, “não é necessário ter experiência ou cursos na área, apenas interesse em iniciar na arte circense”, reforça o coordenador do Circo de Todas as Artes, Leandro Guimarães. As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas através do e-mail culturafortaleza@gmail.com e pelo telefone 8656-9623 (falar com Leandro).

O Circo de Todas as Artes é um projeto da Secretaria de Cultura de Fortaleza (Secultfor), da Prefeitura Municipal de Fortaleza, realizado com a Associação dos Proprietários, Artistas e Escolas de Circo do Ceará (Apaece). Além das oficinas de formação na área, no último domingo de cada mês todas as lonas de Fortaleza recebem a população com ações de cidadania e matinê grátis, incluindo apresentações de dança, teatro e cinema.
Serviço:
Oficinas Circo de Todas as Artes
De 21 a 25 de Novembro

Acrobacia de Solo
Ministrante: Roberto Pereira
Local: Circo Escola do Conjunto Palmeiras
Endereço: Av. Castelo de Castro, 2100 – Conjunto Palmeiras
Horário: 14h às 18h

Acrobacia Aérea
Ministrante: Delisier Rethy
Local: Circo Escola Bom Jardim
Endereço: Rua Oscar França, 2256, Bom Jardim
Horário: 14h às 18h

Equilíbrio
Ministrante: Thiago Merlino
Local: Circo Escola Bom Jardim
Endereço: Rua Oscar França, 2256, Bom Jardim
Horário: 14h às 18h

Nenhum comentário:

Postar um comentário