terça-feira, 27 de outubro de 2015

Rapper Ernany RVM lança seu novo CD

“Na Terra Preta é que Nascem as Árvores com os Melhores Frutos”é o título do novo trabalho do rapper que lança virtualmente o CD.   

O rapper Ernany dos Santos Silva, 24 anos, conhecido como Ernany RVM, irá lançar virtualmente mais um CD – “Na Terra Preta é que Nascem as Árvores com os Melhores Frutos”, nas redes sociais, a partir  do dia 20 de novembro. O CD tem 13 faixas próprias, que terão algumas participações especiais como a esposa Isabel Queixa; Xavier&Carolina Rebouças; Dimenor dos Santos; Alex Afro Rap; André GDS; UH Neto; Pedro Vilão e Júnior Branw. O CD foi produzido por Mexicano Bats e Nazio Beats com gravação e mixagem de Erivan Produtor do Morro.

Ernany é natural da Bahia, mas mora em Fortaleza há três anos. O músico, rapper e acadêmico em processos gerenciais começou carreira em 2008 nas escolas e, em 2009, já cantava profissionalmente em grupo. Em 2011, resolveu seguir carreira solo. 

Esse já é seu terceiro CD, sendo que os dois primeiros, “Ainda Tenho Esperança” e “Ambição do Homem é Capaz de Tudo”, ele gravou quando cantava com o grupo. Para Ernany, esse álbum é a realização de um sonho. “Esse é o meu primeiro CD solo. Nele, eu tento mostrar a identificação de identidade, no qual esse é o momento”, afirmou o rapper.

O rapper Ernany RVM disse que a maioria das músicas são inéditas, sendo que a música “Na Terra Preta” é a principal, é o lançamento. “Nela eu falo da consciência de classe negra e reforço a afirmação de identidade”, revelou. Ernany diz ainda que nesse novo trabalho, suas músicas mostram seu posicionamento em relação à redução da menor idade penal.

Para Ernany, o rap cearense está passando por um processo de estruturação e profissionalização, tendo como consequência conseguir produzir eventos para a cena local. Mas ele afirma que “as pessoas do próprio movimento tem que se consumir, negociar” para poder dar certo. Para ele, falta investimento, estrutura, apoio cultural e participação no calendário da cultura cearense.

O cantor revela que ainda que o hip hop no Ceará pode crescer, devido ao movimento ser mais acolhedor do que em outros estados, principalmente para quem vem trabalhar, fazer música. “No berço do hip hop, em São Paulo, existe muita divisão, onde tem vários espaços e você tem que brigar para conseguir seu espaço. Isso causa uma grande divisão no movimento”, diz Ernany.

 

Lançamento do CD:  “Na Terra Preta é que Nascem as Árvores com os Melhores Frutos”.
 Data: 20/11/2015 (Virtual). Preço: R$ 9,99. Locais de compra: • Mercado Livre (compra nacional). • Facebook (Ernany RVM e Repertório Nacional). • Email (ernanyrvm@hotmail.com).

Nenhum comentário:

Postar um comentário