segunda-feira, 4 de novembro de 2013

Fortaleza terá primeiro mapping de rua

Vídeo Mapping em Belém


O vídeo foi produzido para a Organização Internacional Nova Acrópole e será exibido no Edifício Casa Blanca, na Av. Santos Dumont, de 5 a 7/11

Quem trafegar pela Av. Santos Dumont entre os dias 5 e 7 de novembro, entre 18h e 21h, será surpreendido com a exibição do primeiro mapping de rua em Fortaleza. A projeção, criada pela Misteria Mapping, irá mostrar alguns dos valores desenvolvidos pela Organização Internacional Nova Acrópole, e antecede as comemorações pelo Dia Mundial da Filosofia, data instituída pela Unesco e celebrada pela Nova Acrópole em todo o país de 9 a 11 de novembro.

Vídeo mapping ou mapeamento de vídeo é uma técnica que consiste na projeção de vídeo em objetos ou superfícies irregulares, como estruturas de grandes dimensões, fachadas de edifícios e estátuas (cuja projeção pode ser feita a 360º). Através da utilização de um software especializado os objetos de duas ou três dimensões são formados virtualmente e a partir dessas informações o software interage com um projetor para adaptar qualquer imagem à superfície do objeto escolhido. "A técnica é utilizada principalmente em campanhas publicitárias e vídeos de música eletrônica. Em Fortaleza, será a primeira vez que o vídeo mapping será apresentado na rua", afirma o proprietário da Misteria, Valentino Cabanillas. 

O mapping produzido para a Nova Acrópole será projetado em um dos principais corredores comerciais da cidade, no tradicional edifício Casa Blanca (Av. Santos Dumont, 3060 - ao lado do Shopping Center Um). O roteiro promete encantar motoristas e pedestres com belas imagens alusivas à Filosofia, Cultura e Voluntariado e uma trilha sonora clássica. A duração do vídeo é de cerca de 1 minuto e conta com dimensões extra, ilusões ópticas e noções de movimento em objetos estáticos.

A iniciativa conta com o apoio cultural da Loc Service, Projetores AOB, Thatys Eventos, Clara Tur, Edifício Casa Blanca e Arx Eventos.

Sobre a Misteria Mapping:
Misteria Mapping é um grupo de artistas visuais que criam e produzem experiências audiovisuais imersivas, trabalhando em diferentes plataformas, reunindo design, video-arte, instalações, artes visuais e tecnologia. 
Mais informações: http://www.misteriamapping.com/

Sobre a Nova Acrópole:
Nova Acrópole é uma instituição de caráter filosófico, cultural e social pautada no voluntariado. Nova Acrópole está presente em mais de 50 países, nos cinco continentes, reunindo milhares de membros e apoiadores. Nossa principal atividade é a formação filosófica voltada para uma cidadania ativa e voluntária.



Nenhum comentário:

Postar um comentário