terça-feira, 25 de junho de 2013

Mostra especial de arte é prorrogada até 15 de julho na Galeria Mariana Furlani


São mais de 80 obras em linguagens diversas de nove renomados artistas plásticos
Interessados em conhecer as diferentes possibilidades artísticas em gravuras, infogravuras, xilogravuras, serigrafias, esculturas e fotografias terão mais tempo para conferir gratuitamente as obras de arte de nove artistas plásticos, expostas na Galeria Mariana Furlani Arte Contemporânea, em Fortaleza. Inicialmente planejada para ficar em cartaz até 29 de junho, a mostra promocional, que conta com preços diferenciados, será exibida até 15 de julho.
O encontro reúne os artistas plásticos Rian Fontenele, Sérgio Helle, Ana Costalima, Alexia Brasil, Cecília Castellini, Wilson Neto, Nícia Bormann, Vera Dessart e  Zeina Romcy, que selecionaram uma coleção especial composta por mais de 80 obras, incluindo trabalhos inéditos, para participarem dessa mostra especial. O desconto de algumas obras chega a 50% do seu valor.

O artista plástico Rian Fontenele produziu uma série exclusiva de gravuras para o evento, chamada “Elegia”, utilizando a técnica de frotagem a partir da xilogravura. Já os artistas Wilson Neto, Alexia Brasil, Cecilia Castelini, Nicia Borman, Vera Dessart e Zeina Romcy trabalharam juntos durante dois anos produzindo, a quatro mãos no mínimo, pinturas, colagens e infogravuras.  Com essa experiência, os seis artistas passaram a realizar interferências nos trabalhos uns dos outros. Sérgio Helle selecionou a série Paradisus, trabalhos de técnica mista s/tela, e Ana Costa Lima participa do evento com duas pinturas digitais.
Para Mariana Furlani, arquiteta e proprietária da Galeria, trata-se de uma excelente oportunidade para se adquirir uma obra de arte com um preço realmente diferenciado. “É a primeira vez que realizamos esse tipo de parceria com os artistas, mas a ideia é promover essa ação promocional duas vezes ao ano. É uma forma de aproximar ainda mais admiradores de arte e artistas, permitindo que suas obras se tornem mais acessíveis”, afirma Furlani.

SERVIÇO

Local: Galeria Mariana Furlani Arte Contemporânea
Endereço: Rua Canuto de Aguiar, 1401, Meireles, Fortaleza (CE)
Telefones: 85 3242-2024 | 8894-1206
Horário de funcionamento: segunda a sexta: 10h  as 19h | sábado: 09h as 13h

Nenhum comentário:

Postar um comentário