terça-feira, 25 de junho de 2013

Final de semana arretado no Kukukaya - Sexta dia 28 Messias Holanda e Sábado dia 29 Cacimba de Aluá



Até quem tem vinte e poucos anos já cantou “Eu quero me trepar num pé de coco, para saber se o coco é oco”. Trilha sonora para brincadeiras e alegria, a música é um emblema na carreira de Messias Holanda e já caiu no domínio popular. E é esse espírito festeiro e cheio de irreverência que o forrozeiro leva para os palcos do Kukukaya nessa sexta (28.7).
 
Messias Holanda nasceu no fim da década de 1930 e começou a carreira em nos programas de calouros locais, chegando a pertencer ao cast da Perrenove na Era de Ouro do rádio cearense. O forrozeiro já lançou 14 LPs e quatro CDs, além de ter participado de 14 coletâneas, e sua irreverência marcou época, sendo até considerada “imoral” por alguns. Mas se comparada a algumas músicas de forrós mais atuais, as letras de Messias parecem bem ingênuas. Na lista e no palco do Kukukaya, sucessos como “Mariá, vendedora de rapé (Tabaco Bom)”, “Papa de Maisena” e “Pescaria em Boqueirão (Lapa de Minhoca)”. Mas também algumas que ele mesmo considera “mais sérias”.

Aos 67 anos, 46 de carreira, Messias nem pensa em armar a rede e aposentar e está conquistando cada vez mais uma nova geração de fãs.




Sábado dia 29 Cacimba de Aluá 

O Cacimba de Aluá é formado por músicos que amam o que fazem. Não à toa, o repertório é um verdadeiro garimpo nas terras férteis do cancioneiro popular. Para isso os musicos mergulharam nas cacimbas musicais adoçadas por verdadeiras poesias do sertão nordestino.O nome do grupo é uma homenagem a uma bebida tipicamente junina!



Serviço: 

 Sexta 28 - Messias Holanda, Banda Kukukaya e Bob Araújo e sábado 29 - Cacimba de Aluá, Banda Kukukaya e Alan Moraes 22h
- Av Pontes Vieira, 55 - Dionísio Torres
32275661
Entrada: R$20,00

Nenhum comentário:

Postar um comentário