terça-feira, 4 de junho de 2013

Mixologista Márcio Silva comanda degustação de drinks com whisky no Boteco Praia

Mestre da coquetelaria mostra que o destilado é ideal para drinks
de personalidade; Aberta ao público, aula será na sexta (14.06), às 20h


Destilado com a maior variedade de aromas e sabores, o whisky é um grande desafio aos mixologistas, os alquimistas dos drinks. Combinar os ingredientes sem esconder as características do whisky é uma das tarefas preferidas de Márcio Silva, que comanda aula- degustação aberta ao público na próxima sexta-feira (14.06), às 20h, no Boteco Praia.

Dicas de ingredientes que combinam, qual o melhor copo para cada tipo de drink e como preparar o gelo adequado são algumas das dicas do expert que também vai ensinar receitas de mini-drinks com o scotch. “Os aromas, as texturas, o sabor e o visual, assim como conhecer todas as bebidas disponíveis no bar, são os segredos para desenvolver um coquetel equilibrado”, convida Márcio Silva.

Pesquisa recente do Instituto Kantar Worldpanel revela que 55% do consumo de whisky no Brasil se dá com alguma mistura (não contam como mistura gelo nem água). “O brasileiro já percebeu que existem várias ocasiões e possibilidades para o consumo de whisky. Tem muita gente estudando e falando de whisky, que é uma bebida incrível para drinks e que agrada especialmente os bebedores de paladar adulto”, completa.

A aula-degustação é gratuita, mediante reservas pelo telefone (85) 3248-4773 e está sujeita à lotação do espaço.

Sobre Márcio Silva

Após treze anos morando na Europa, há quatro anos o bartender mixologista Márcio Silva retornou ao Brasil com uma bagagem única: a arte de elaborar drinks. Com olhar gastronômico, busca equilíbrio na mistura de ingredientes para criação dos coquetéis. Formou-se em Mixologia na Inglaterra e passou por uma das maiores empresas de mixologia britânica, a Spiritual Advisors. Márcio também trabalhou com os mais renomados mixologistas internacionais e, atualmente, é um dos responsáveis pela organização da final mundial do evento Diageo World Class. No Brasil, foi responsável pela criação do cardápio de bebidas do bar SubAstor e do recém-inaugurado La Maison est Tombée, em São Paulo.

Aula-degustação de drinks com whisky com Márcio Silva

Data: sexta-feira (14.06)
Horário: das 20h às 21h30
Local: Boteco Praia (Av. Beira Mar, 1680 - Meireles)
Reservas: grátis, pelo telefone (85) 3248-4773 com Adriana Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário