quinta-feira, 16 de maio de 2013

Jardim do Alchymist apresenta o melhor da culinária mediterrânea, em um ambiente de requinte e sofisticação

Inaugurado em novembro de 2012, o Restaurante Jardim do Alchymist encanta tanto pela culinária mediterrânea, assinada pelo Chef Danilo Allochis, quanto pelo espaço e pela ambientação, que reúne experiências do empresário Giorgio Bonelli pelo Nordeste, Minas Gerais, Marrocos e países da Europa.


Chef Danilo   

Apresentando o melhor da culinária mediterrânea, o Chef Danilo busca preservar o modo original de preparo dos pratos, utilizando produtos italianos e massas caseiras, proporcionando ao degustador a sensação de comer um legítimo prato mediterrâneo. O cardápio, que recentemente foi aprimorado, é
criativo, moderno e rico em sabores, apresentando uma culinária mais leve com legumes selecionados, carnes especiais e uma variedade de frutos do mar.

No novo cardápio, o Chef Danilo valoriza os sabores de cada produto, perceptível, por exemplo, no Filé de Sirigado cozido no azeite extra virgem de oliva com folha de louro e purê de cenoura.

O Chef preservou no novo menu uma adaptação de uma antiga receita dos pescadores italianos, servindo o purê de bacalhau com biscoito de parmesão, torta de batatas com patê de azeitonas e pistaches.

Produzindo sua própria massa caseira, o Jardim Alchymist aprimorou também o preparo das massas ao dente, adaptando-o para o paladar nordestino. Um dos pratos mais pedidos é o Ravioli recheado com carne de sol e creme de alho-poró, que permanece no novo cardápio. Entre as novidades, o menu
apresenta o Ravioli de Sirigado com creme de caranguejo e cheiro verde.



A culinária do Chef Danilo Allochis surpreende pela criatividade e estímulo ao paladar, com criações surpreendentes como o Tortino de espinafre com ovo “poche” e fondue de parmesão com gotas de Tartufo. E para completar a riqueza de sabores, o Jardim do Alchymist possui uma variedade de sofisticadas e criativas sobremesas que vão desde o Petit gateau com zabaglione frio e sorvete de creme, ao Bavarese de canela com pera cozida no vinho tinto e espuma de vinho.



Ambientação


Quem visita o Jardim do Alchymist se depara com diversos ambientes que revelam um pouco da cultura nordestina, mineira, marroquina e europeia percebidas através dos móveis e objetos de decoração europeus e de Minas Gerais, prataria de Praga, portas entalhadas com peças originais
de Pernambuco, que se harmonizam com cenários de charmosos casarios coloridos, além de uma tenda destinada para eventos, confeccionada por um artesão árabe.



O ambiente de requinte é um convite para grandes eventos ou mesmo para reunir os amigos para um jantar especial ou um happy hour no bar, com petiscos e drinks nacionais e europeus, ao som de música ao vivo nas noites de quinta-feira.



Com 200 lugares, divididos entre salão climatizado, área ao ar livre, bar, bistrôs e tenda árabe, o Jardim do Alchymist tem sido a escolha ideal para a realização de eventos, como aniversários, casamentos, reuniões executivas, entre outros. Para tanto, a cozinha do Restaurante disponibiliza uma equipe exclusiva para servir ao evento e um cardápio diferenciado, no qual o cliente discute suas preferências diretamente com o Chef Danilo Allochis.



O Jardim do Alchymist funciona de terça-feira a domingo, com os serviços do Bar a partir das 18h e do Restaurante às 19h, e almoço aos domingos.



Estacionamento gratuito para clientes.



Serviço:

Restaurante Jardim do Alchymist
Rua Barão de Aracati, 801, Meireles
Reservas e informações: 55 85 3181 6701 /3181 6070

Nenhum comentário:

Postar um comentário