sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

Serjão Loroza no pré-carnaval de Fortaleza


O pré-carnaval de rua de Fortaleza deste sábado vai ser encerrado com a animação de Serjão Loroza.

Seguem informações  sobre o cantor.
 
 
 
Uma história por trás do som! 

No auge do movimento Black, Serjão Loroza era apenas mais um menino do subúrbio carioca.  E diante deste “neguinho de Madureira” – como ele mesmo diz – estava algo revolucionário “James Brown, Gerson King Combo e Tony Tornado, dançando, de uma maneira totalmente nova. Aquilo, para mim, era algo impressionante. Em primeiro lugar pela dança. Depois, comecei a me envolver com o som”. 
São nestas referencias que Serjão Loroza cria suas raízes e transforma em fonte de inspiração para sua multifacetada carreira.

Serjão se divide entre a televisão o cinema  mas é na música que encontrou sua verdadeira paixão. A frente do Monobloco e do seu projeto solo US MADUREIRA  Serjao se firmou com um interprete multifacetado  que canta de marchinhas de carnaval a clássicos da MPB além de clássicos da musica pop mundial.

Já em seu Projeto Rio Negro Loroza revisita o “lado b” do movimento Balck  brasileiro  colocando sua marca como ele mesmo costuma dizer; Não quero ser saudosista, quero é ser propositivo. Beber na minha fonte de referências, mas em busca da minha sonoridade”.

Como produtor e realizador  cultural Serjão criou em 2011 O Baile do Negrão    projeto que aconteceu embaixo do Viaduto Negrão de Lima realizando um sonho deste artista em levar shows de qualidade ao bairro onde foi criado: Madureira.

Sem fronteiras, o vozeirão de Loroza coloca todo mundo para dançar, levando seu trabalho a conquistar públicos fiéis em várias cidades do Brasil e da Europa.


Nenhum comentário:

Postar um comentário