sexta-feira, 18 de novembro de 2011

Acqua Circo é eleito a atração mais impactante do mundo de 2011 pela IAAPA – Associação Internacional de Parques e Atrações








O Acqua Circo, o maior e melhor playground aquático do mundo, recebeu no dia 15 de novembro, em Orlando, dois prêmios da IAAPA (International Association of Amusement Parks and Attractions). Ao considerar o Acqua Circo o mais original e bem-sucedido novo produto de 2011, entre 24 atrações mais recentes de parques temáticos em todo o planeta, a IAAPA brindou a mais nova atração do Beach Park com o prêmio Best New Product. Mas a maior honraria da IAAPA veio mesmo com o Impact Award 2011, que consagra apenas uma atração no mundo que conferisse o mais intenso e impactante nível de excelência nesse tipo de diversão.

As vitórias do Acqua Circo são significativas, afinal o Beach Park concorreu com mais de 4 mil parques temáticos e aquáticos ao vencer o primeiro lugar no segmento Best New Product, enquanto o feito inédito ganho com o Impact Award 2011 fez da atração do complexo de turismo e lazer cearense sobressair entre os parques temáticos e atrações de 93 países, incluindo a Disney. Os prêmios reafirmam a ousadia e eficiência brasileiras, afinal o Acqua Circo é uma criação totalmente nacional.

O diretor geral do complexo, Murilo Pascoal, está em Orlando, Estados Unidos, onde recebeu os prêmios ao participar da feira da IAPPA. "Para o Beach Park é emocionante e gratificante receber este reconhecimento da entidade máxima mundial de parques e entretenimento, concorrendo com atrações do mundo inteiro. Ele confirma que estamos no caminho certo. Ficamos honrados em trazer este prêmio para o Brasil”, celebra.

Os festejos também são destacados por Leonardo Fontenele, presidente da Imagic Brasil, empresa responsável pela tematização do Acqua Circo e especialista pioneira no segmento de projetos de entretenimento, temáticos e turísticos. “Conquistar esse prêmio é coisa séria. Só de novas atrações, existem 24 categorias na premiação da IAAPA. Mas, só um Impact Award é concedido por ano e ele tem a função de destacar a melhor entre todas as novas atrações do planeta”, explica Fontenele.

O presidente da Imagic Brasil também distingue que “no mundo dos parques temáticos, esse prêmio equivale a vencer a Copa do Mundo. E com um time em que todos os jogadores jogam no Brasil”, comparou em referência ao fato de que o Acqua Circo é uma atração de um parque nacional, criado e executado com padrão de excelência internacional por profissionais brasileiros ou que trabalham no País.

Fundada há 25 anos pelo arquiteto Leonardo Fontenele, também diretor para América Latina da Associação Mundial de Entretenimento Temático, a Imagic é parceira da Jack Rouse Associates, a maior e mais importante empresa de criação de Entretenimento Temático no planeta conta com obras em várias partes do Brasil, nos EUA e na Europa.

Os prêmios da IAPPA não só confirmam o Acqua Circo como o maior e melhor playground aquático do mundo, como somam novas conquistas à atração. Exatamente 40 dias antes da premiação pela IAAPA, em 05 de outubro de 2011, na cidade de Nova Orleans, o Beach Park recebeu o prêmio máximo do segmento de parques aquáticos concedido pela World Waterparks Association (WWA), que também destacou o Acqua Circo como um dos catalisadores do prêmio.

Mais sobre O Acqua Circo

O Acqua Circo, instalado em uma área de 1.300 metros quadrados, é considerado o maior playground aquático do mundo, por reunir grande quantidade de brinquedos em uma única atração. São 52 diferentes brinquedos interligados, alcançando um total de 131 equipamentos voltados para crianças de até 12 anos de idade. É considerado também o melhor equipamento infantil por utilizar material de alta qualidade técnica e tecnologia de última geração. Todo o piso do brinquedo é feito de pebble-flex, um piso importado e nunca antes utilizado no Brasil. É antiderrapante, não perde a cor e amortece impactos, além de ficar sobre uma camada feita com borracha de pneu reciclado, garantindo a maciez da área.

Mais sobre a IAAPA - International Association of Amusement Parks and Attraction

Fundada em 1918, a associação originariamente era voltada para os parques e atrações norte-americanas. A partir de 1972 tornou-se internacional. Hoje, com sede em Orlando, Flórida, é a maior associação do segmento no mundo e representa mais de 4 mil empresas em 90 países. Entre seus associados estão parques de diversão, parques temáticos (dos mais variados portes, incluindo os da Disney), parques aquáticos, zoológicos, aquários, museus e cassinos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário