sexta-feira, 23 de outubro de 2015

Advogado Edson Santana recebe medalha Boticário Ferreira



O advogado Edson Santana recebeu medalha Boticário Ferreira em sessão solene na Câmara dos Vereadores. A iniciativa partiu do vereador Iraguassú Teixeira (PDT) pelo reconhecimento do trabalho desenvolvido na capital do Ceará principalmente com os jovens advogados recém-formados e pelos serviços prestados à comunidade fortalezense durante 10 anos. AMedalha Boticário Ferreira é a mais importante comenda outorgada pela Câmara Municipal de Fortaleza. Foi instituída em 1981 para premiar o mérito cívico do cidadão que, em Fortaleza, se distingue pela notoriedade do seu saber, relevantes serviços à coletividade, dedicado à causa do município e exemplos de dedicação ao serviço público da cidade.



Para o advogado Edson Santana, a medalha representa um marco na sua vida. “Me sinto honrado por essa comenda, a mais importante de Fortaleza. Isso me dá mais responsabilidade para continuar nesse trabalho”, comenta. O advogado Edson Santana durante a sua jornada advocatícia ajudou a criar associações e cooperativas em bairros carentes para estimular o micro empreendedorismo.
  


Nascido em Juazeiro do Norte (CE), Edson Santana, casado, pai de 2 filhas, é advogado militante na área empresarial com foco no direito societário e sócio-fundador da Santana, Maia e Pessoa Advogados. Edson exerce também o cargo de Presidente e Membro Fundador do SINDAFORT (Sindicato dos Advogados de Fortaleza e Região Metropolitana) que atua nas questões relativas às relações do trabalho do advogado.


Durante dois mandatos, Edson foi Presidente da Associação dos Jovens Advogados do Estado do Ceará (AJA-CE). A entidade tem como uma das prioridades promover a capacitação do jovem advogado e defender de forma mais incisiva as prerrogativas do novo profissional da advocacia. Criada em 1997, a AJA-CE tem atualmente cerca de 2 mil associados sendo um importante instrumento no apoio aos jovens advogados como no auxílio na inserção destes profissionais no mercado.


Durante a sua caminhada, Edson Santana criou duas comissões na OAB-CE (OAB Escola Comunidade e OAB em Defesa da Pessoa com Deficiência), ministrando aulas de noções básicas de direito em escolas públicas de Fortaleza e defendido pleitos importantes pela inclusão das pessoas com deficiência na sociedade e no mercado de trabalho.



Nenhum comentário:

Postar um comentário