segunda-feira, 15 de julho de 2013

Preconceito racial e exclusão social no palco

Espetáculo "Como Representar Os Negros?" está em cartaz aos sábados e domingos, no Sesc Senac Iracema

Partindo da obra de Jean Genet, coletivo de alunos/atores do Curso de Teatro da UFC lança "Como Representar os Negros?" e discute a questão do preconceito racial e a inclusão/exclusão social – o espetáculo está em cartaz aos sábados e domingos de Julho, às 20h no Sesc Senac Iracema. Gratuito.

Segunda montagem do #coletivopathos, que estreou com "As Suplicantes" em 2012. "Como Representar os Negros?" reafirma a opção de alunos/atores continuarem juntos. O coletivo se constitui como uma forma de expansão do conhecimento universitário, haja visto que os espetáculos são advindos de disciplinas do Curso de Licenciatura em Teatro - ICA | UFC.
O espetáculo se configura como um produto oriundo da atividade de Montagem do curso, onde, juntamente com o professor/diretor Tiago Fortes, a turma se propôs a trabalhar o universo do autor Jean Genet, em um processo que teve início em setembro de 2012, reafirmando a opção de trabalho na investigação de uma interpretação conduzido pela ideia de Pathos.

É desta hemorragia provocada por afetos oriundos da investigação da interpretação conduzidada pela ideia de Pathos e da ferida aberta a qual Genet propõe em seus textos, que os alunos/atores desta montagem descobriram que não seria possível fugir.
No elenco: Aristídes Oliveira, Bruna Pessoa, Clara Monteiro, Débora Ingrid, Fernada Das Mädchaen, Gabriella Ribeiro, Marcos Paulo, Maria Isabel, Paulo Ricardo, Pedro Aragão, Rafaele de Castro, Renato Rodrigues, Rodrigo Ferrera e Wescley Pisque.

SERVIÇO

Como Representar os Negros?, do #coletivopathos
Sábados e domingos de Julho, às 20h
No Sesc Senac Iracema (Rua Boris, 90-C, Praia de Iracema)
Entrada franca
Duração: 200 min | recomendado para maiores de 14 anos
Informações: (85) 3452-1242.

Nenhum comentário:

Postar um comentário