quinta-feira, 1 de março de 2012

CLÁUDIO QUINDERÉ LANÇA COLEÇÃO 2012

O designer de joias Cláudio Quinderé apresenta, em sua loja online uma edição especial de joias em que se sobressaem pedras raras e o enaltecimento ao tema sacro. As 24 novas peças seguem o mesmo conceito e qualidade associadas à marca, que é reconhecida pelo trabalho com metais nobres e suas referências à natureza. 
 
A nova coleção é composta por brincos, colares e anéis em prata com pérolas shell branca e negra, quartzo fumê e rosa, além de pedras como jade azul, vermelho e raolita turquesa, que terão produção limitada por serem mais raras no mercado. Destaque para o colar em prata com argolas ovais encadeadas, que levam as pedras no centro, numa elegante sequencia de cores. O resultado é moderno e sofisticado. As mesmas pedras surgem em detalhe em um colar de pérolas, ambos curtos, como dita a tendência.
Outra peça que promete agradar o público feminino é o brinco em forma de um par de cerejas, executado em prata e coral, com a técnica inlay de pedras, já conhecida através da coleção inspirada em Miró. A inspiração para a criação dos brincos, conta Quinderé, vem desde 2005 quando estava em Paris e visitou a Louis Vitton no Champs-Élysées. Para marcar a reabertura da loja, que é uma das maiores da marca de luxo, a marca apostou nas cerejas adornando as bolsas. “Com formato perfeito e cor vibrante, a fruta se transformou hoje em um ícone do desejo e da moda”, ressalta o designer de joias.

Brinco Cereja com inlay de Coral   


Sob o tema sacro, se destaca o colar em prata, com citrino ou pérolas, que traz uma medalha de Nossa Senhora das Graças ou “medalha milagrosa” esculpida em madrepérola. Os anéis recebem a mesma medalha, em prata e menor dimensão, de forma pendular. Já o terço ganha nova versão, com dois mistérios e meio de um lado, e uma corrente do outro, todo em prata e ônix, para homens e mulheres.
As demais peças refletem os traços do artista através da delicadeza das folhas e das flores, e das formas geométricas, podendo ser encontradas na loja online www.claudioquindere.com.br e na Rouge (Travessa Meimei 30, Meireles).

Sobre o designer de joias Cláudio Quinderé:
Depois de uma imersão criativa no Canadá, estagiando com o renomado designer Rolf Schmidt e, em seguida em São Paulo, estudando ourivesaria, Cláudio Quinderé montou o seu primeiro ateliê, em 1994. Ao longo de sua carreira, ganhou destaque participando de eventos como Casa Cor São Paulo e Ceará, Fashion Rio (RJ), Daslu Artes (SP), III Bienal Brasileira de Design (PR), a exposição Joia Brasil em Paris, por ocasião do Ano do Brasil na França e, mais recentemente, Jewels from Brazil, na Inglaterra. Na televisão, suas peças já foram exibidas por renomadas atrizes em novelas como Mulheres Apaixonadas, América, Celebridade, Duas Caras, Caminho das Índias, Ti-Ti-Ti e Malhação. Além da loja online, lançada em 2011, Cláudio Quinderé se dedica hoje à presidência da Associação Ceará Design (ACDesign).

Nenhum comentário:

Postar um comentário